segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Filmes dos Mergulhos em Ilha Bela 2009

O Relatório de viagem de Ilha Bela deve ser postado Aqui e deve ter no minimo 10 linhas com conclusão pessoal.

Obrigado

Professor Adalberto

13 comentários:

  1. Ilha Bela , uma ilha super legal, o mergulho , e etc. Um passeio muito legal , para conheeceer a parte marinha que pensei nunca conhecer, nós andamos e andamos muito para chegar na Ilha das Cabras . e ainda pegamos balsa, para chegar até a parte que fomos nadar , fomos de bote.

    Conclusão :
    Eu ameeeeeeeeeei , muito perfeito tudo, foi um dos melhores passeios, eu nunca penseei em veer cavaloo marinho, lagosta, caranguejo, e etc.
    ilha bela, é lindo, o mergulho foi maaravilhoso, nunca tinha visto taanto peixe na minha vida, haha. Ouriço, estrela do mar, demaais.
    Ubatuba, super leegal saair de nooite para ir na feirinha , coomprei várias coisas! E depois ainda tomamos sorvete.
    doomingo aquário, lindo os animais e super diferente!
    esqueci de falar de sexta, ficamos na escoola de noite, e joogamos bola,e deepois fomos pra piscina. Coomemos um lanche que eu adorei, haha, muito legal dormi na escola.

    beijos N297ASB

    ResponderExcluir
  2. la em ihla bela foio dimais, o mergulho espetacular e ainda num dia muito bom com muito sol ,eu nunca tinha visto tanto peixe assim.
    gostei de ter ido e se pedusse iria denovo . os professores tem muita responsabilida , teve o ensino das especies no aquario de ubatuba onde eu vi uma grande variedade de peixes



    conclusao : amei ter ido e participado.
    Na escola sao muito bem faladas as viagens do professor dal ,e por ir pela primeira vez achei divertido e interreçante o ensino e a grande divercidade de ilha bela

    gostei muito da viagem
    parabens para vc dal
    e ano que vem espero ir de novo

    ResponderExcluir
  3. Nem parece que ficamos apenas 2 dias na viagem, parece q foi muito mais do que isso!
    Dormimos na escola, pela primeira vez, na sexta, e depois partimos para Ilhabela, onde teria o mergulho!
    No mergulho, vimos muitos peixes, corais e estrelas-do-mar! Foi lindo!
    De noite, fomos na ferinha de Ubatuba, e tomamos sorvete =D

    No dia seguinte, fomos no aquário e em seguida, fomos almoçar no Mc Donald's. Após disso, partimos para a estrada para voltar para Campinas.

    Foi muito legal a viagem, e amo que vem espero que o Petar esteja ótimo como Ilhabela!

    ResponderExcluir
  4. N147ACH
    A viagem foi ótima! Saimos de madrugada (adoro viajar de madrugada) e fomos para Ilha Bela, eu achei tudo muito lindo, desde a balsa até ilha bela. Lá nós tivemos que andar muito muito muito pra chegar na praia, cansou bastante, mas valeu apena, a paisagem era linda! A ilha das cabras também. No mergulho vimos alguns peixes, e vimos estrela do mar, ouriços e outros :D
    Depois do mergulho, agente comeu, e depois fomos pra ubatuba. Lá arrumamos a casa, e de noite fomos na feirinha, e agente tomou sorverte. No dia seguinte fomos no aquario, e eu vi varias especies de peixes. E ainda fomos no Mc!
    Eu adorei a viagem, foi ótima, sempre quiz conhecer Ilha Bela. Parabens prof, Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. N247ACH
    A viagem foi boa,ilha bela é muito bonito acordamos de madrugada,andamos de balsa,
    E cansamos um pouco até chegarmos ha praia,mas isso valeu apena, tudo era muito perfeito... a vista era muito bonita.
    Quando mergulhamos vimos muitos peixes, estrelas do mar,etc.Já a noite fomos a ferinha em Ubatuba,e tomamos sorvete!
    No outro dia fomos ao aquário, conhecer mais espécies de peixes.E para finalizar a viagem, fomos ao Mc =]
    Esse passeio foi ótimo,e para ajudar sua paisagem era linda !
    Parabéns prof ;D

    ResponderExcluir
  6. N107ACH /Viajem de Ilhabela:
    Nós saímos de Campinas as 3:30,e fomos rumo a São Sebastião ,lá pegamos a balsa ,que por sinal quase cai ao sair.Andamos até a praia ,era muito bonita, e nosso grupo foi o primeiro a mergulhar,foi uma experiência que jamais pensava em conhecer ,ver os peixes,a estrela do mar,o ouriço do mar,os corais..
    A noite foi feito o churrasco e depois seguimos até a feirinha. Também fomos à sorveteria.
    No outro dia nos preparamos para ir embora, mas antes não podíamos deixar de passar no aquário de Ubatuba, tinham peixes que representavam a maioria dos que lá no mar viviam. O mais legal é que agente podia colocar as mãos, como, na estrela do mar,vistos no mergulho ,o ouriço também vistos,e outro animais.Saímos de lá viajamos até Caraguatatuba para almoçar no Mc donald’s. E então seguimos viajem de volta para Campinas. No fim da viajem chegamos a Campinas,e assim termina essa viajem tão esperada pelos alunos e tão divertida que foi a viajem de Ilhabela.Eu adorei ter ido ,e tenho certeza que valeu a pena! ;D

    ResponderExcluir
  7. N067ACH

    A viagem de ilha bela foi demais primeiro fomos na escola no SB, jogamos bola, fomos na piscina e depois dormimos na escola.
    Logo 03:30 da manha já fomos para Ilha Bela, chegando lá fomos na balsa foi muito bonito, vimos o barco de petróleo, chegando em ilha bela fomos andando até a praia canso mais valeu, pois lá foi muito bom fizemos o mergulho vimos peixes muito diferentes e bonitos vimos estrelas do mar,ouriços.
    Depois do mergulho fomos até a casa arrumamos tudo e fomos a feira a noite, depois tomamos sorvete e voltamos para casa para dormir.
    No dia seguinte fomos ao aquário onde vimos muitos tipos diferentes de animais aquáticos tubarões,raias,conchas,peixes.
    Então fomos ao Mac!!
    Depois fomos de volta para casa onde passamos em uma lanchonete no caminho.
    Foi muito boa essa viagem e espero ir ao petar ano que vem.

    Conclusão pessoal: Foi muito bom ir a viajem de ilha bela para passar mais tempo com amigos, para aprender mais sobre um outro lado da praia que eu não tinha visto assim gostei muito e pretendo ir ao petar ano que vem.
    Valeu Adalberto!!

    ResponderExcluir
  8. n167asb
    O passeio de Ilha Bela foi muito bom, saímos de Campinas bem cedinho, para curtir mais o passeio, assim que chegamos na Ilha das Cabras, se divertimos na praia e fizemos um bélissimo mergulho,onde observei várias espécies de peixes como o Baiacu, de corais,e também observamos caranguejos e estrelas do mar, foi muito bom.
    Em Ubatuba, fomos a um áquario, onde pude observar mais espécies de animais marinhos e aprender um pouco mais sobre eles, gostei muito de ver espécies de conchas, e até vimos como podemos ajudar a despoluir o mar, era um áquario bastante interativo e divertido!!!
    Conclusão pessoal: Foi muito divertido ir para Ilha Bela, é um lugar muito bonito, com bélissimas paisagens, e além disso pude fazer novas amizades, e conhece um pouco mais do mar e seus moradores!!!

    ResponderExcluir
  9. N017ASB- Ilha bela foi muito bom. Apesar de eu ja ter ido lá, essa foi a melhor viajem que ja fiz de todas, contando que a aguá tava muito mais gostosas.
    Chegando lá fomos direto para a praia ilha das cabras(Caminhando), mas pelo menos o esforço valeu a pena, a paisagem era linda.
    Depois que chegamos fomos fazer o mergulho,onde achamos diversas espécies de animai aquaticos.
    Curtimos a praia, depois fomos almoçar.
    Voltamos ao onibus e fomos a casa onde nóis ia dormir, chegamos, tomamos banhos, e fomos comer churrasco( tava uma delicia ). E fomos a ferinha, onde compramos algumas coisas.
    No dia seguinte, fomos ao aquario, onde vimos oriços, estrelas do mar(relei, peixes, raias,... E fomos embora.
    conclusão: Foi gosstosa essa viajem, gostei de saber sobre os animais aquaticos, relar neles. E foi muito bom passar um tempo com os amigos.
    Resumindo: A melhor viajem. Beijos Dal ;*

    ResponderExcluir
  10. N117ASB- Ilha Bela foi muito loko, curtimos bem os amigos.
    O mais duro de fazer foi acordar 03:30, mais a ida foi boa, mas não consegui dormir.
    Chegamos lá, e fomos direto para a Ilha das Cabras andando, fiquei muito cansado, mas no final valeu a pena.Chegando a praia, fizemos mergulho, e curtimos a praia, a aguá tava gostosa mais muito gelada.Depois fomos almoçar. Em seguida fomos pra a casa onde iamos dormir. Quando chegadmos, tomamos banho, e fomos comer churrasco( tava muito bom Dal).Depois fomos a fera onde compramos e tomamos sorvetes.
    No dia seguinte, tomamos café, e fomos ao aquario onde tinha vária espécie de peixes, oriços, tubarão, raias,... Depois fomos ao Mc, onde comi muito.Depois voltamos, cantei muito. Foi muito bom.
    conclusão: Essa viajem foi muito loka. Foi a melhor. Conheci várias espécies de animais, levei peixada na cara, e foi bom curti os amigos.
    Vlw Dal.

    ResponderExcluir
  11. n177asb

    *Foi mal dal, esquecia a conclusão pessoal!!!

    Conclusão Pessoal: Foi a melhor viagem que já fiz com a escola, com o dal e com meus amigos até agora! Além de relaxante, a vigem foi bem interativa e educativa. Por exemplo: Nunca tinha visto de tão perto, uma estrela do mar!!!!

    ResponderExcluir
  12. N67ASB
    Resumo da viagem: fomos à escola às 20:00 jogamos muito, dormimos meia noite, e acordamos de madrugada, saímos e os monitores estavam tirando foto enquanto todos estavam dormindo, chegamos e atravessamos de balsa e andamos muito e chegamos a lha das cabras, lá nós mergulhamos e depois almoçamos, depois voltamos tudo de novo, fomos até Ubatuba e lá a gente desmanchou as malas e fomos comer churrasco, fomos na feirinha depois fomos tomar sorvete e fomos voltar e dormir, de manhã nos saímos e fomos para a escola.
    Conclusão pessoal: Esta viagem foi melhor que em Furnas fomos ao aquário de Ubatuba e teve tantas espécies de peixes, e o sorvete estava muito bom, teve muito mais peixe e a água estava muito limpa, deu para aproveitar bastante!

    ResponderExcluir
  13. n177asb

    Ilha Bela foi assim: às 8h da noite na sexta-feira fomos pra escola. Jogamos vôlei, futebol, tomamos um lanche, conversamos e fomos dormir por volta das 1h. As 3h, pegamos um onibus rumo à Caraguatatuba.

    Chegando em Caragua por volta das 7h e pegamos uma balsa que nos levou a Ilha Bela. Mas o mergulho era na Ilha das Cabras, então andamos mais 2km até chegar a um barquinho que nos levasse até o local do mergulho. Mergulhamos. Vimos algas, corais, um siri, duas estrelas do mar e muuuuuiiiiiiiiiiitos peixes. Eram em sua maioria amarelos e cinzas, com excessão de um, que parecia um pedra. Depois, curtimos o dia na praia e fomos almoçar. Depois do almoço, voltamos a balsa e de Caragua fomos à Ubatuba.

    Em Ubatuba, fizemos um churrasco à noite e depois fomos dar um volta na cidade, nas feirinhas.

    No dia seguinte, tomamos café e fomos até o Aquário de Ubatuba, estudar as espécies de peixes que vimos no mergulho. Mais o melhor do aquário era o tanque de toque, onde podíamos mexer com os animais.

    Mais tarde, voltamos à Caragua e almoçamos no Mc Donalds. Depois, retornamos a Campinas.

    ResponderExcluir