terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ilhabela - 2010 - Post aqui seus comentários e sua pesquisa, até o dia 10 de Novembro, após está data não será mais aceito.


































25 comentários:

  1. aah que legal as fotos!!
    saudades de ilha bela,na próxima irei com certeza!
    abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Bianca Yoshie Itiroko - Nº - 03 7ª série A
    Unidade São Bernardo

    Ilhabela, ou Ilha de São Sebastião, é o único município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2007 é de 23.886 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, e é banhado pelo oceano Atlântico.
    Francisco de Escobar Ortiz foi o primeiro povoador da ilha de S. Sebastião.
    A economia do município baseia-se no turismo, no comércio e na contrução civil. Ilhabela é conhecida por suas praias, cachoeiras, trilhas e borrachudos.
    Suas principais ilhas são, pela ordem em termos de área, a de São Sebastião, a dos Búzios, a da Vitória e a dos Pescadores - todas habitadas.
    Teve o nome Vila Bela da Princesa em homenagem á dona Maria Teresa Francisca de Assis Antonia Carlota Joana Josefa Xavier de Paula Micaela Rafaela Isabel Gonzaga de Bragança, a princesa da Beira. Então quando foi elevada á município seu nome ficou Vilabela. Pouco mais de um ano depois, Getúlio Vargas mudou seu nome, sem justificativa, para Formosa. A população não ficou satisfeita com o nome do município, e então, chegou finalmente ao nome Ilhabela.

    ResponderExcluir
  3. Nº 26/ 7ºA - São Bernardo

    Ilha das Cabras

    É uma praia brasileira localizada em IlhaBela sendo chamada também Praia de Pedras Miúdas, podendo ser facilmente alcançada a nado, de barcos, e lanchas que circulam no pedaço.
    É formada por várias rochas ao redor com vegetação no topo do morro, com vegetação natural da região adaptada ao crescimento de rochas, o acesso á ilha pode ser melhor quando a maré está baixa.
    O local foi transformado em reserva ecológica, sendo proibida a caça, pesca e a coleta, cuja lei surgiu em 1992 sendo decretada como um parque ‘Municipal Marinho’.
    Na Ilha pode-se mergulhar com a profundidade variando entre 3 a 86 metros e a visibilidade chega a 6 metros, dependendo do clima. O fundo é arenoso no canal e rochoso próximo à ilha, as pedras são cobertas por uma variedade de esponjas alaranjadas, amarelas, vermelhas e até mesmo transparentes, anêmonas verdes e marrons podem ser encontradas com facilidade. A população de peixes varia entre as espécies: donzelas, sargentos e borboletas, trombetas, linguados, caranguejos e aranhas, entre outros.
    Na ilha está fundada a estatua de Netuno ponto turístico muito visitado ao sul da Ilha.

    ResponderExcluir
  4. n°4 / 7°a / são bernardo

    Mergulho em Ilha Bela

    A diversidade de mergulhos é a maior do litoral paulista, com mais de 129 km de costa a serem explorados. O fundo é composto por grandes rochas, formando várias tocas e grutas, onde a vida marinha é diversificada e bela.
    Um dos maiores interesses dos mergulhadores é, além de explorar a fauna marinha, descobrir os mistérios que cercam os naufrágios. Formando verdadeiras “tocas” submersas ou recifes artificiais, estas embarcações tornaram-se morada para uma inesgotável variedade de espécies aquáticas (lar de tartarugas, polvos e peixes típicos de recifes) e denotam a arquitetura naval da época em que naufragaram.

    ResponderExcluir
  5. Ilhabela é o único município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2007 é de 23.886 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.
    Possui uma diversidade de peixes em suas praias, e é conhecido como a capital das velas.
    O clima da região é o tropical litorâneo úmido ou tropical atlântico. Tem clima quente e úmido, com temperatura média anual de 24,8°C e precipitação anual de 1.504 mm. O mês mais quente é fevereiro, com temperatura média de 28,2°C e o mais frio é julho com 20,7°C, sendo que a precipitação é mais concentrada nos meses de verão.

    Nº 5/ 7ºA - São Bernardo

    ResponderExcluir
  6. Ilhabela é o único município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2007 é de 23.886 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.
    O turismo movimenta a economia durante a temporada. A população chega a se multiplicar até cinco vezes nessa época. A cada ano cresce o número de turistas. Ilhabela é conhecida por suas praias, cachoeiras, trilhas e borrachudos.
    A economia do município baseia-se no turismo ,no comércio e na contrução civil, com a pesca e o artesanato ocupando posições secundárias em termos econômicos.
    No aquário de Ilhabela encontrei muitas espécies de animais marinhos que nunca avia visto como a piranha a lagosta a raia vi uma coisa que me interessantes como um homem que havia cortado uma cobra ao meio,esqueletos de animais,um golfinho empalhado e até os peixes do filme nemo
    essa viagem me ensinou muitas coisas e quero voltar logo para ilhabela.
    Bruno Roda N=6 Sexta Serie A

    ResponderExcluir
  7. n°22/7°A/SB

    A viagem de Ilha bela foi ótima, gostei do mergulho, embora eu tenha entrado um pouco em pânico, mas foi muito bom. A viagem de ida estava muito tranqüila, consegui descansar um pouco; na balsa foi um pouco emocionante, pois nunca havia andado antes. A caminhada até o local do mergulho foi cansativa, mas divertida.
    Na casa foi tudo bem, além do Eric demora no banho... e a galera fica fazendo bagunça no quarto enquanto eu tentava dormir. Depois as meninas foram acordar a gente... E ISSO NÃO FOI LEGAL!!!
    O aquário estava muito bom gostei muito dos animais que La havia, exemplo: piranha, lagosta,raia,e tubarão, mas ela tava escondido num canto do aquário, esses animais eu nunca tinha visto antes, e também nunca vi uma autopsia de uma cobra. Na volta eu descobri a MISSCAPOTE, e fiquei meio gLozado e é isso, gostei muito da viagem Dal.

    ResponderExcluir
  8. Juliano /Número 20 / 7°a / São Bernardo

    Na viajem de Ilha Bela marcamos para chegar na escola as 8 da noite com um festinha que as meninas montaram com o tema de criança. Fomos dormir um pouco mais de meia-noite e acordamos às três da manhã para colocarmos as malas no ônibus e partirmos. Chegando lá andamos até o local onde iríamos mergulhar e dividimos em dois grupos que mergulhariam um de cada vez. Sinceramente foi uma experiência muito legal mergulhar, ainda mais porque ficamos bastante tempo na água e conseguimos ver bastantes peixes atraindo-os com pão. Almoçamos em um lugar muito bom também, e logo depois voltamos e fomos para a casa deixarmos nossas malas e escolhermos as nossas camas. Fomos até a feira na mesma noite e saindo de lá tomamos sorvete. No dia seguinte fomos ao aquário de Ubatuba aonde vimos muitos peixes como tubarões, arraias, peixe-espada, etc. Bom pra mim essa viajem foi muito divertida valeu a pena e eu iria de novo.

    ResponderExcluir
  9. Michelle Ribeiro / 25 / 7ªA / SB

    Ilha Bela
    Ilha Bela é uma ilha com vida marinha bastante ativa, tem diferenciação nos tipos de animais e plantas. A economia do município gira em torno do turismo,no comércio e na contrução civil, com a pesca e o artesanato. A cada ano cresce o número de turistas. É conhecida por suas praias, cachoeiras, trilhas e borrachudos.O clima da região é o tropical litorâneo úmido ou tropical atlântico.A ilha tem 36 km de praias.
    Dizem que Ilha Bela tem 356 cachoeiras, mais não a verdade, as pessoas chamam de cachoeira qualquer água que desça sobre pedras, mais relamente não deve haver mais de 30. Para se chegar lá as pessoas usam balsas ou navios. Tem ilhas, ilhotes e lajes.

    ResponderExcluir
  10. Nº 24/7ªA-São bernardo

    A viagem de ilha bela foi muito legal.
    Na sexta feira fomos para a escola, onde teve uma festinha com o tema “crianças”, todos estavam caracterizados, depois da festa, subimos para as salas onde dormimos, nos arrumamos(colocando já a roupa que usaríamos na praia em baixo do pijama) e fomos dormir.
    Acordamos bem cedo, pegamos nossas coisas, colocamos no ônibus e partimos a caminho de ilha bela.
    Chegamos descemos do ônibus e pegamos a balsa, para ai sim chegar em ilha bela que como o nome já diz é uma ilha, e obvio não da para passar de ônibus no mar para chegar na ilha. Ao chegarmos na praia onde iria acontecer o mergulho, nos dividimos me dois grupos para começar a mergulhar.
    Eu era do segundo grupo, após a chegada do primeiro o segundo grupo, colocou a roupa e foi mergulhar, foi uma experiência ótima e única, apesar da agua estar um pouco fria, vimos vários peixes, que foram atraídos até nos com pão. Após acabar o mergulho, pedimos nosso almoço em um restaurante em frente a praia, almoçamos, ficamos ainda um pouco na praia, conversando e admirando a bela paisagem. Então pegamos a balsa para voltar, entramos no ônibus, e partimos para ubatuba, onde ficamos o resto da viagem. Ao chegarmos fomos para a casa, colocamos nossas coisas, tomamos banho e nos arrumamos e fomos para a feirinha passear, tomamos sorvete e voltamos para a casa, onde dormimos. No outro dia nós meninas acordamos antes e formos acordar os meninos, foi muito engraçado, depois de todos acordados tomamos café da manhã, pegamos as malas e fomos para o aquário de ubatuba, onde conhecemos várias espécies aquáticas e também vimos os peixes que havíamos visto no mergulho, podendo assim saber mais sobre eles, quando saímos de lá, fomos tomar lanche, logo depois entramos no ônibus e viemos embora.
    Acho que foi uma das melhores viagens pois aprendemos e nos divertindo muito.

    ResponderExcluir
  11. número 23, 7°A, São Bernardo :D

    A viagem foi muito legal, muito mesmo *-* Bom, foi muito cansativa, mais valeu MUITO a pena.
    na viagem de ida, foi bem legal. Quando chegamos lá, pegamos a balsa, e depois fomos até o lugar onde a gente ia mergulhar,era muito longe e eu cansei muito ;s Quando finalmente a gente chegou lá na praia, separamos dois grupos e dai fomos ao mergulho. Eu gostei muito de mergulhar, pois eu vi um monte de peixinhos bonitinhos, tinha uns feinhos também, mais tudo bem (: Depois do meu mergulho, foi o outro grupo mergulhar e enquanto eles mergulhavam eu fiquei na praia *-* depois, almoçamos, ficamos lá mais um pouco e voltamos, andamos MUITO até chegar no ônibus, isso foi muito cansativo. Dai fomos para Ubatuba, na casa, para arrumar, depois fomos na casa dos meninos e ficamos lá por uns tempos e depois que fomos na ferinha, e depois fomos na sorveteria.
    No dia seguinte a gente acordou os menino e foi MUITO MUITO engraçado, dai fomos no Aquário e lá vimos um monte de peixinhos bonitinhos, e os mais bonitinhos era o Peixe Palhaço, e os pinguins eram muito lindos. *-* Depois, fomos no mc, e depois brincamos de siga-o-mestre e apreciamos um monte de felizes lá, mais tava legal. Depois, voltamos pro ônibus, e voltamos.
    FOI A MELHOR VIAGEM *-*

    ResponderExcluir
  12. A viagem pra IlhaBela foi super legal! Gostei muito do mergulho,ter visto os peixes,os corais.A viagem de ida foi super calma,mais até ir para o local do mergulho tivemos que andar de balsa e depois uma caminhada,que não foi muito divertido.Na casa foi tudo tranquilo,as meninas era super calmas,mais falavam muito.De noite comemos churrasco na casa dos meninos e depois fomos para feirinha de ubatuba e depois tomamos sorvete,quando chegamos na casa todo mundo dormiu.No outro dia de manhã,o Dal deixou as meninas acordarem os meninos,foi muito engraçado ver a reação deles.Depois tomamos café,e fomos para o Aquário de Ubatuba.Lá vimos muitas espécies de animais aquáticos.Depois almoçamos no Mc Donald's e viemos embora para Campinas. Adorei a viagem,foi demais!Valeu muito a pena,de desse eu ia mais uma vez!
    Bárbara Martins Costa /nº 2/7ª B/SB

    ResponderExcluir
  13. Giovanna Pagliato nº8 / 7ªB são bernardo

    os ambientes aquáticos representam 71% da superficie da terra,70% mares e 1% rios e lagos.A biodiversidade de peixes de agua doce é enorme.São formalmente 21.800 espécies.58 % de agua salgada e 41% de agua doce.A formação geológica do litoral norte paulista e associada as outras condiçoes possibilitou a formação do costão rochoso.Os manguezais são ecossitemas muito importantes opara a vida marinha.Os cavalos marinhos são procurados vivos ou mortos por especialistas.Calcula-se 4,5 mil toneladas de plásticos no mar todo ano.Os pinguins são aves que habitam o hemisfério sul.Misticetos são as grandes baleias.Os peixes cartilagionosos são (a maioria) predadores. O Brasil é o país com maior quantidades de peixe de agua doce, na América Latina existem 5 mil espécies de peixes. Algumas das espécies vistas no aquario : pirara, tambacu,surubim chara,oscar, oscar albino,paulistinha, acara azul....Aprendi também sobre o lixo, que ele causa prejuizos na fauna, na flora, na economia, e na saude, e a duração do lixo no mar é muito grande, e isso prejudica as vidas que nele estão, aprendi mais sobre os 3 R's, Reutilize, Recicle e Reuze, e aprendi mais sobre a importância deses. No ano de 2008 foram atendidos mais de 400 pinguins no aquario, no aquario além das variadas espécies, havia algumas brincadeiras pra consientizar e divertir os visitantes, e isso o torna muito mais interessante e para todas as idades. Além dos peixes, pinguins, e todas as espécies, havia conchas também, (continuação)

    ResponderExcluir
  14. Giovanna nº8 7B são bernardo.
    (parte2)
    Pude ver: polvo, pinguim,raia treme-treme, crustaceos, equinodermos, peixes equinodermos, misticetos, peixes ósseos, lagostas, descobri suas importâncias, onde ficam, o que fazem, e assim cada vez mais me interessar (:
    Uma curiosidade que eu achei super diferente e que me chamou bastante atenção foi sobre a BARATA GIGANTE que é um alimento no japão bastante popular .
    Sobre a viagem, foi maravilhosa, tanto pelos monitores, pelas brincadeiras, pelos amigos, pelo conhecimento que ela trouxe, pela diversão, pelas curiosidades, e os interesses, e é lógico né pelo Dal, haha
    Foi a melhor viagem até hoje, com as melhores pessoas, e que se repita muitas vezes (:

    ResponderExcluir
  15. Ilhabela – 2010
    Cauê N°4/7°B/SB

    Ilhabela é o único município–arquipélago marinho brasileiro e está localizado no litoral norte do estado de São Paulo, microrregião de Caraguatatuba. A população estimada em 2007 é de 23.886 mil habitantes. Possui uma das mais acidentadas paisagens da região costeira brasileira, com todas as características de relevo jovem.
    Com o aspecto geral de um conjunto montanhoso – formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da acidentada Península do Boi –, a Ilha de São Sebastião se destaca como um dos acidentes geográficos mais elevados e salientes do litoral paulista, tendo como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, com 1379 metros de altitude; o Morro do Papagaio, com 1307 metros; e o Morro da Serraria, com 1285 metros.
    Pesquisas arqueológicas realizadas desde o final da década de 1990 mostram que pelo menos quatro das ilhas do arquipélago de Ilhabela foram habitadas muito antes da chegada dos europeus ao Brasil. Isso foi possível graças à descoberta de sítios arqueológicos pré-coloniais denominados "concheiros", "abrigos sob rocha" e "aldeias indígenas". Os "concheiros" permitiram aos arqueólogos concluírem que os primeiros habitantes do arquipélago foram os chamados "homens pescadores-coletores do litoral", indígenas que não dominavam a agricultura e nem a produção de cerâmica, sobrevivendo apenas do que encontravam na natureza, especialmente animais marinhos.
    Em 20 de janeiro de 1502 a primeira expedição exploradora enviada ao Brasil pelos portugueses, comandada pelo navegador português Gonçalo Coelho e trazendo a bordo o cosmógrafo italiano Américo Vespúcio, encontrou uma grande ilha que, segundo o aventureiro alemão Hans Staden, era chamada pelos tupis de Maembipe ("lugar de troca de mercadorias e resgate de prisioneiros"). Essa ilha, assim como fora feito em outros acidentes geográficos importantes, foi batizada pelos membros da expedição com o nome do santo do dia, São Sebastião. Também se diz que era chamada pelos indígenas por Ciribaí (lugar tranqüilo).
    Em 21 de maio de 1934, o governo paulista realizou, em meio a grave crise econômica pela qual atravessava o país, uma reestruturação na divisão territorial do Estado, quando extinguiu 18 pequenos municípios, entre eles o de Vila Bela da Princesa (cujo nome já havia mudado para Vila Bela), que voltou a integrar o território da Vila de São Sebastião. A extinção do município foi revogada em 5 de dezembro de 1934. Por imposição do governo ditatorial de Getúlio Vargas que baixou o decreto federal nº 2140, o nome de Vila Bela mudou, a partir de 1º de janeiro de 1939, para Formosa. Inconformados, os moradores iniciaram um movimento popular contra o novo nome até que, em 30 de novembro de 1944, o governo estadual baixou o decreto nº 14334, mudando o nome do município, a partir de 1º de janeiro de 1945, para Ilhabela.

    ResponderExcluir
  16. Em ilha bela existem diversas praias com Armação , Jabaraqua , Pedra dos Sinos, Ponta das Canas , Santa Teresa, Praia do Gato , entre outras .Ao total são 28 praias.
    A viagem foi muito legal principalmente a parte do mergulho que deu pra ver vários peixes como o baia-cu ,de também para ver o ouriço ,e vários tipos diferentes de corais. E no aquário de para conhecer sobre o modo de vida desses peixes.
    As meninas foram nos acordar de manhã apesar de eu ter ficado muito bravo eu acho que foi a parte mais legal da viagem e vai ser uma boa lembrança.
    Adorei a viagem se tivesse oportunidade de fazer de novo faria, mas ano que vem já e Petar e eu quero muito ir.
    Então que venha o Petar :)
    Valeu Dal

    ResponderExcluir
  17. Jéssica Nº18 / 7ª A / Unidade São Bernardo


    Professor, eu adorei a viajem a Ilha Bela, foi bem cansativa, mas valeu a pena,a praia é linda, sem contar todas coisas que eu aprendi no aquário, mas os peixes que eu mais gostei foram os: Paulistinha que é originário da Índia Oriental e Bangladesh, a estrela do mar que é abundante em quase todas as costas e o peixe palhaço comum que vive em recifes de corais por todo o oceano Índio- Pacífico. Na casa foi tudo bem, fomos muito organizadas! :D
    Bom resumindo foi a MELHOR VIAGEM, muito divertido nas feirinhas a noite, a praia, o aquário, a balsa, a casa *-*, o ônibus foi legal, mas eu cansei dele, ele era verde por dentro e você olhava lá fora você só via verde do mato, era muito verde junto! :D

    ResponderExcluir
  18. A viagem de ilhabela foi muito legal.
    Na escola fizemos uma festa tema:Criança,foi muito legal.Ficamos de bobeira um tempo gostei!depois disso fomos lá para cima para ir dormir,demoramos muito para dormir porque estavamos todas anciosas.Acordamos as 3:00hs para arrumar as malas dentro do onibus e saimos.
    Dorminos quase toda a viagem.quando chegamos lá estava um pouco de frio,foi muito legal a sensação de andar de balsa,depois que saimos da balsa fizemos uma trilha para chegar até a praia.
    quando chegamos lá na praia dividimos os grupos para fazer o mergulho.
    na hora que fomos mergulhar fiquei com um pouco com medo,e a agua estava um pouco gelada mais foi legal,mergulhando vimos um monte de peixes principalmente o Baia-cu.Saimos mais cedo porque estava muito gelada a aguá.Depois que voltamos do mergulho ficamos mais um pouco na praia,depois fomos para Ubatuba.
    chegamos lá em ubatuba arrumamos os quartos e tomamos banho e depois fomos para a casa dos meninos comer alguma coisa e depois fomos para a feira.
    voltamos e fomos dormimr,quando acordamos fomos lá acordar os menino,Essa foi a parte mais legal.eles devem ter ficados bravos com a gente.
    Depois disso colocamos todas as malas no onibus e fomos até o aquário.
    lá no aquario tinha varios tipos de peixes tipo:Tubarão,Piranha e etc...
    resumindo:A viagem de Ilhabela foi muito legal
    beijo Dal
    número:27 7°A SB

    ResponderExcluir
  19. Dezenas de naufrágios pontilham as costeiras do arquipélago de Ilha Bela. A explicação para tantos naufrágios seria a de que as embarcações tinham seus instrumentos de navegação alterados por inexplicável e misterioso campo magnético, o que fazia as embarcações desviar muitas milhas de suas rotas e colidirem em cheio com as rochas e lajes submersas da costeira.
    A costa sul da ilha de São Sebastião é considerada o paraíso do mergulho em naufrágios. Dezenas de embarcações, entre rebocadores, cargueiros, veleiros antigos, vapores e navios de passageiros, além de servirem de moradia para os habitantes do fundo do mar, fazem a alegria dos modernos mergulhadores.

    número 01, 7°A, São Bernardo

    ResponderExcluir
  20. felipe,n:13,7a.sb

    A viagem para ilha bela foi muito divertido e muito legal,gostei muito da parte do mergulho vi varios tipos de peixe como o baia cu, eu os ouriços, vi variedades de corais.No aquario agente pode ver como é a vida desses peixes,vi tambem pinguin,polvo,varios tipos de peixes.Para ir a praia que agente ia mergulhar fomos de balsa foi uma esperiencia e tanto,anoite fomos na feirinha comprar algumas coisas, depois passamos na sorveteria,depois fomos embora,de manha famos acordados pelas meninas lebvei um susto muito grande,esse susto vai fica para dar muitas risadas. quando nois estavamos voltanto do mc o dal fez siga o mestre foi mt divertido ,paramos para tirar uma foto depois fomos para o anibus pegar o caminho da escola.essa viagem foi mt divertida.
    valew dal !

    ResponderExcluir
  21. Victor Amorim 7ª A São Bernardo
    Gente Ilha Bela foi DE MAIS !!!!!!!!!!!!! A festa na escola foi muito legal esse dia ficou marcado na minha vida, depois durmimos e ao chegarmos lá fomos apé até o local do mergulho, essa caminhada já foi emocionante, na hora do mergulho me colocaram em uma roupa pequena fiquei engraçado, o problema foi quando agente já estava na água, a água tava muito fria, não deixei de aproveitar vi um monte de peixes e o momento mais legal da viagem foi quando eu parei em uma pedra e o Dal jogou um pão pra chamar os peixes, tinha uns 30 peixinhos do meu lado, foi muito legal .
    Depois fomos pra Ubatuba, rimos muito na hora de durmi, foi muita piada, no outro dia fomos pro aquario adorei ver a biopsia da cobra, dava para ve-la por dentro.
    Na volta foi mais comédia ainda, passaram batom no Julio e pasta de dente no Erick, além de a gente poder ficar conversando, dando risada.
    No geral a viagem foi MUITOOOOO LEGAL !!!! Ano que vem encontro a todos de novo no Petar

    ResponderExcluir
  22. Edson Ossamu Kuraya Jr11 de novembro de 2010 às 07:53

    ILHA BELA

    Na véspera da minha viagem eu fiquei muito ansioso e não consegui dormir direito,

    fiquei a noite inteira rolando de um lado para o outro,pensando somente na viagem.

    No dia seguinte, eu fui a escola, mas meu pensamento estava somente na viagem e

    não consegui estudar direito e só pensava em viajar para Ilha Bela o dia inteiro.

    Nesse dia eu sai mais cedo da escola e o amigo da minha mãe foi me pegar na escola,

    para me levar para a minha casa , para eu me arrumar e voltar a escola.

    Chegando a escola, encontrei o Cpel com o seus pais e vários outros amigos, em seguida

    vi o Adalberto que mandou eu guardar minhas mochilas e voltei para despedir da minha

    mãe e em seguida desci para ajudar a montar a festa.

    Depois que eu fiz a minha parte eu fui no patio e fiquei conversando com os meus amigos

    um bom tempo, mas tive que entrar, porque o Adalberto pediu para que nós entrasse

    para comer o famoso lanche dele, com vários ingredientes gostosos.

    Depois de lanchar, nós conversamos mais um pouco e depois fomos arrumar as coisas

    para dormir.

    Logo após nós arrumarmos as coisas para dormir, os monitores apagaram as luzes e nós

    só ficamos conversando durante muito tempo e depois fomos cochilar .

    Na madrugada, nós acordamos, arrumamos as coisas e colocamos no onibus, para

    desocupar a escola e entramos no onibus para partir.

    Durante a viagem no onibus nós ficamos dormindo e no final, acordamos para tomar lanche

    que o Adalberto fez e seguimos a viagem acordados.

    Após chegarmos no porto de Ubatuba nós pegamos as nóssas coisas e saimos do onibus

    e ligamos para os nossos pais dizendo que nós estavamos bem e esperamos a balsa.

    Depois que a balsa chegou, nos entramos, sentamos e ficamos esperando a balsa sair.

    Após a balsa sair nós levantamos e ficamos na ponta da balsa olhando o mar e tirando foto

    e esperando chegar em Ilha Bela.

    continua

    ResponderExcluir
  23. Edson Ossamu Kuraya Jr11 de novembro de 2010 às 07:57

    continuação
    Depois de chegar em Ilha Bela nos andamos muito ate o bar.

    Eu, o Henrrique, o Cpel, o Caue e o Bruno, nós fomos na pequena praia que tinha la,

    depois nós fomos mergulhar, mas a agua estava muito fria e nós acabamos saindo

    mais cedo da agua, quando o Henrrique estava saindo da agua para o bote ele acabou se

    machucando no tapete do bote e o Adalberto acabou sofrendo de caebra e nós acabamos

    voltando ao bar.

    Chegando ao bar nós comemos bastante e arrumamos as coisas para ir embora.

    Saindo de la, nós andamos ate a balsa, mas no meio do caminho nós paramos para tomar

    sorvete e depois nós voltamos de balsa para o onibus, para irmos a uma casa passar a

    noite.

    Após chegar na casa nós tomamos banho, jantamos e saimos para ir a feira fazer compras

    e depois fomos na sorveteria do Rocha comer nóssa sobremesa da noite e voltamos para a

    casa para dormir.

    Chegando na casa, nós preparamos as coisas para dormir e logo em seguida nós fomos dormir.

    No dia seguinte nós acordamos cedo para irmos embora.

    Na volta para a casa nós paramos para ir no MC comer lanche, logo depois que eu entrei

    eu pedi meu lanche e fui sentar com o Cpel, oHenrrique e oCaue para comer o lanche

    conversando.

    Depois disso um pessoal que quis ir ao banheiro subiu no shopping para ir no banheiro.

    Após isso nós tiramos fotos de costas para o mar e depois brincamos de seguir o Adalberto

    imitando ele ate o onibus, depois ele pediu que nós sentassemos nafrente de uma placa que

    dizia que era proibido estacionar e pediu 10$ de cada, cobrando multas de nós, mas nós

    não demos e tivemos que entrar no onibus para ir embora para a escola.

    No meio do caminho nos paramos e eu comprei um refrigerante e um sorvete e o Adalberto

    mandou agente ligar para os pais para eles pegarem agente na escola e agente ligou.

    Após isso agente entrou no onibus e partimos para a escola.

    Depois de um tempo nós chegamos na escola e logo em seguida a minha mãe chegou e

    eu fui embora para a mina casa,feliz.



    nome: junior
    numero:5
    serie:7AB

    ResponderExcluir
  24. Vinicius, 7ºA, nº30

    Ilhabela é a única cidade–arquipélago marinho do brasil e fica no lado norte do litoral do estado de São Paulo, microregião de Caraguatatuba. A população em 2007 é em torno de 23.886 mil habitantes e possui uma das paisagens mais acidentadas da região costeira do brasil, com todas as características de relevo jovem.
    Formado por regiões de conjunto de montanhas é formado pelo Maciço de São Sebastião e Maciço da Serraria, além da Península do Boi, a Ilha de São Sebastião é um dos acidentes geograficos mais grandes e salientes do litoral paulista, e tem como pontos culminantes o Pico de São Sebastião, de 1379 metros de altura; o Morro do Papagaio, de 1307 metros, e o Morro da Serraria, de 1285 metros.
    Banhado pelo oceano Atlântico, o município está localizado no estado de São Paulo, a 135 quilômetros da capital e a 140 quilômetros da divisa com o estado do Rio de Janeiro. Está situada um pouco ao sul do Trópico de Capricórnio que passa sobre a cidade vizinha de Ubatuba

    ResponderExcluir
  25. Vinicius,7ºA, nº30 - 2º Parte

    Dezenas de naufrágios pontilham as costeiras do arquipélago de ilhabela. A explicação para tantos naufrágios, seria a de que as embarcações tinham seus instrumentos de navegação alterados por inexplicável e misterioso campo magnético, o que fazia as embarcações desviarem muitas milhas de suas rotas e colidirem em cheio com as rochas e lajes submersas da costeira.
    Exagero ou não, o caso é que a costa sul da ilha de São Sebastião é considerada o paraíso do mergulho em naufrágios.Dezenas de embarcações, entre rebocadores, cargueiros, veleiros antigos, vapores e navios de passageiros, além de servirem de moradia para os habitantes do fundo do mar, fazem a alegria dos modernos mergulhadores.
    Dentre as embarcações que foram ao fundo no entorno da ilha de São Sebastião, podemos destacar os cargueiros brasileiros "Aymoré" (1920), "Therezina" (1919) e "Atilio" (1905), o britânico "Whator" (1909), e o espanhol "Principe das Astúrias" (1916), um luxuoso transatlântico que afundou em uma terça-feira de carnaval, registrando um número oficial de 477 mortes.

    ResponderExcluir