quinta-feira, 17 de maio de 2012

Filme o Nucleo : para os alunos de quinta série assistir





















17 comentários:

  1. Aluna=Beatriz Rodrigues Pedroza Doctus Unidade São Bernardo N-02
    "O núcleo "
    O relógio do moço parou.Dr.Keyes explica a estrutura básica do planeta:ondas sonoras,ganham comprimento e perdem com materiais densos.As ANOMALIAS das ondas que permitem "imaginar" a estrutura básica do planeta.
    Em Londres pombas,começaram a voar descontroladamente e atacam uma cidade.Aa pombas começaram a voar descontroladamente por causa que os íons no seu cérebro os alinham com o campo magnético da Terra. Astronautas emtram no Planeta Terra, tentam aterrissar, mas ficam fora da rota 200m.Ocorre uma aurora boreal,nos Estados Unidos Da América, não comum pois ocorreram descargas estáticas de grandes altitudes.
    Dr.Keyes foi chamado ao Pentágono diz que todos estarão mortos em 1 ano.Explica que ao redor da Terra há um campo magnético invisível.Chamado de campo ELETROMAGNÉTICO,que protege os seres vivos da radiação cósmica,esse campo invisível está se desfazendo.A demonstração foi apresentada por um pêssego.
    Polpa= Manto que mede 3.200km de espessura.
    Casaca fina= È a crosta terrestre, tem 48km de espessura.
    Caroço= è o núcleo, que é dividido em 2 partes:
    Interna e Externa.
    Interna= è um enorme pedaço de metal, que é revestido pela parte externa,que é a liquida.
    Externa= Parte liquida do núcleo e o motor responsável por ele.
    Dentro é uma parte dura, rodeado pela parte externa, o mais importante é que a parte liquida gire na mesma direção. Trilhões de metais que giram ha 1600km por hora. Metal quente girando rápido cria um campo eletromagnético. O núcleo da terra parou de girar e tudo que for eletrônico irá se destruir.Descargas estáticas criarão super tempestades elétricas o campo que protege os seres vivos dos ventos solares, é uma mistura letal de partículas radioativas e microondas. Sem esse escudo protetor, a radiação de microondas "cozinhará" o planeta.
    Na cidade de salt- Flash - UTHA.
    O inobtênio transforma o calor e a pressão em energia.Quando mais alta a temperatura, mais resistente ele fica (Inobtênio).
    Sr. Rato, que era o melhor hacker do país, também foi contratado para essa missão. Com a obrigação de controlar as informações da internet em todo mundo.
    Brazzelton, supervisionará a construção da nave que levará, Bob, Keyes, Rebecca, Zimsky, Serge e ele até o núcleo.
    Dr.Zimsky, calculará a escala das esplosões.
    A nave = Será movida por um pequeno reator nuclear experimental, será dividida em seis compartimentos como vagões de trem.
    Nesse meio tempo ocorre uma descarga estática de alta intensidade no deserto, o que chama a atenção de Bob, Keyes, Rebecca, Zimsky, Serge e Braz e descobrem que ja iniciou tempestade de raios.Roma foi a primeira cidade á sentir o efeito da tempestade, onde tudo que era eletrico estava dando choque e havia destruição por toda parte. No pacífico do sul, era para estar verão onde iria dar inicio a missão. Porém diante dos acontecimentos estava com muita chuva.
    Nave segue mar abaixo tentando chegar ao núcleo, logo que desceram ao mar ocorreu um maremoto. Eles demoraram 24 horas para chegar ao núcleo, após 12 horas 1.100 km de profundidade.
    E tiveram um poso forçado, pois bateram e pedras, que depois descobriram ser preciosas.
    Segundo dia na missão.Primeira cápsula(vagão) é liberada.
    35 horas= 3.057km de profundidade.
    O pico de eletromagnético surgiu, onde dessa vez tudo se esquentou. Como os mares, os peixes morreram, os pneus derretiam a laria dos carros foram ficando bem quentes, e queimando todos.
    42 horas= 4.183 km de profundidade.

    Havia um plano B, onde seria enviada uma bomba diretamente para o NÙCLEO, Rato, peça importante no filme consegue atrasar o envio, ja que se fosse enviada todos morreriam sem ao menos ficarem sabendo se toda a missão havia dado certo. Com isso foram enviadas as três bombas, onde cada uma ficou num espaço diferenciado da outra e o NÙCLEO começou a girar novamente. Sobreviventes Rebecca e Dr. Keys.
    Bob, Zimsky, Serge e Braz não sobreviveram a missão.

    ResponderExcluir
  2. RESUMO DO FILME O NÚCLEO:


    Personagens:kiss,Rebeca,Aiverson,Zinsqui,
    Chayords,Wezoldo,Evek,rat

    Nocomeço do filme mostra pessoas morrendo e pombas sem rumo.

    Explicação:o núcleo da Terra parou de girar(normalmente ele gira a 1.600 km por hora), e tudo que fou elétrico vai se destruir.

    solução: resolver esse problema, eles criaram uma nave(com 6 partes)capaz de chegar até o núcleo e jogar a bomba nuclear,para voltar ao normal. E se eles não consiguirem háveria grandes tempestades, com centenas raios por km quadrado,e depois disso o campo elétro magneticoda Terra(que nos proteje dos raios solares)iria se acabar e nosso planeta iria praticamente cosinhar.

    No caminho encontram muitos desafios, exemplo: o espaço vazio e com cristais, a parte em que eles batem na pedra, as bombas insuficientes,
    etc.

    No final os sobreviventes só são descubertos pelas baleias que mandam ondas ultra sÔnicas para o barco que os procuram.

    Sobreviventes: Kiss e Rebeca.


    Aluna Julia Valente
    Unidade São Bernardo
    6 ano\tarde

    ResponderExcluir
  3. Professor Adalberto , bom dia!!!
    Esse é o meu resumo do filme``O Núcleo´´:
    De repente a Terra parou de realizar seu movimento de rotação, por causa de uma força desconhecida que está agindo sobre o planeta.
    Essa parada da Terra traz muitas consequências
    desastrosas para o nosso planeta,já que proporciona o disolvimento do magnetismo da Terra e, consequentimente,também de sua atmosfera.Para tentar descobrir o que está acontecendo e resolver o problema o geofísico (que estuda geologia e física) Josh Keyes , contrata uma equipe com alguns dos mais famosos cientistas,que tem o seu objetivo de ir até o Núcleo da Terra para ativar novamente a rotação da Terra.
    No final de tudo os sobreviventes são:Major e Josh.
    Nome Thaís Grisoni
    6º ano B/Unidade São Bernardo.

    ResponderExcluir
  4. Professor eu sou Gabriel do sexto ano B
    Eu e o Bruno fizemos o resumo juntos mas na hora de postar deu uma mensagem assim:
    Seu HTML não pode ser aceito. Deve ter no máximo 4.096 caracteres.
    Então nós vamos imprimir e te entregar na sexta feira dia 25 que é o dia que temos aula com você
    Desculpe

    ResponderExcluir
  5. Por razões desconhecidas,o núcleo da Terra parou de girar e o campo eletromagnético do planeta começa a se deteriorar rapidamente.A vida em todo o mundo mundo muda dramaticamente.
    Em Boston,32 pessoas com marca-passos,todas numa área de dez quarterões,morrem inesperadamente.Em São Francisco,a ponte Golden Gate cai,matando centenas de pessoas.Na praça Tralfagar em Londres,bandos de pombos perdem a noção de navegação e se jogam contra os transeuntes e contra os pára-brisasa dos carros fazendo com que os motoristas percam o controle dos veículos.Em Roma,milhares de turistas observam uma super tempestade elétrica transformar o Coliseu em pó.Tentando solucionar a crise membros do governo e das forças armadas dos Estados Unidos convocam o geofísico Josh Keyes e uma equipe para fazerem uma viajem ao Núcleo da Terra numa nave capaz de suportar temperaturas muito altas,essa nave é pilotada por Beck e o comandante Robert Iverson.A missão deles é detonar uma bomba nuclear para reativar o núcleo e salvar o mundo da distruição.
    Os sobreviventes da viajem foram Josh Keyes e Beck.

    ResponderExcluir
  6. PROFESSOR FILME O NUCLEO
    LEGAL

    ResponderExcluir
  7. Todos cairam mortos ao mesmo tempo.Por causa do MARCAPASSO(um aparelho que colocam para pessoas cardiacas)

    Explicação:o núcleo da Terra parou de girare esta se desinterandro(normalmente ele gira a 1.600 km por hora), e tudo que fou elétrico vai se destruindo.


    Solução = CONSTRUIR UMA NAVE DE 6 PARTES E RECONSTRUIR O NUCLEO E SE ELES NAO CONSIGUIREM SE NÃO TUDO QUE É ELETRONICO VAI SE DESTRUIR E O PLANETA VAI "COZINHAR" VAI FICAR TAO QUENTEE QUE O SOL VAI DERRETER TUDO QUANTER COISA.

    As pessoas que foram reconstruir o nucleo é o Josh,Major, Bob, Zimsky, Serge

    Mais ao chegar no nucleo o pessual viu que não tinha bombas insuficientes eles resolveram jogar uma em casa segundo para esplodir e voltar o núcleo, e deu certo eles salvaram o mundo !!!!

    Mais na volta eles nao consiguiram voltar e mandaraam ondas ultrasonicas para as baleias e consiguiram salvar eles!!

    Infelismente só 2 pessoas sobreviveram e as outras morreram no caminho

    Sobreviventes : Josh e Major

    Fim !

    Aluna Thalita Numero 17

    ResponderExcluir
  8. Professor eu sou o Gabriel do sexto ano B.
    Eu e o Bruno fizemos o resumo juntos, ele é o seguinte:
    O Núcleo
    Parte 1

    No começo do filme um homem, cai de repente.
    Dr Josh (um professor) estava dando aula até que é interrompido por agentes do governo. os agentes levam ele para um lugar confidencial, eles dizem para Dr Josh:
    -As 10:30 da manhã horário local 32 civis todos num bairro de 10 quarteirões morreram, eles não ficaram doentes simplesmente caíram no chão(todos morreram no mesmo segundo),eles perguntam:
    -Você sabe o que pode ter acontecido?
    Ele responde:
    -Não sei.
    No dia seguinte pássaros que estavam voando começam a bater em vidro, janelas, carros, etc ; e morrem.
    Dr Josh vê uma reportagem falando o que aconteceu.
    Então Dr Josh descobre o que está acontecendo.
    Um ônibus espacial que estava fora do planeta Terra muda de rota sem querer e vai caindo em direção ao planeta Terra.
    Os agentes procuram Dr Josh e chamam ele para uma reunião com o governo.
    Na reunião Dr Josh explica:
    -Em um ano toda a população estará morta.
    Existe um campo invisível de energia, ele é feito de eletricidade e magnetismo ele se chama muito criativamente de campo eletromagnético é de onde vem o polo norte magnético e o polo sul eles no protege da radiação cósmica, o campo eletromagnético é nosso amigo, mas agora esse campo está se desintegrando, porque a crosta terrestre tem 44 Km de espessura, o manto tem 13 mil e 200 Km de espessura, o núcleo é o centro, ele te 2 partes: o núcleo interno e o núcleo esterno, provavelmente (o ser humano acha),o núcleo interno é um pedaço sólido de ferro e é coberto pelo núcleo esterno que é líquido, mas é muito importante, esse líquido esta girando sem parar em uma só direção,1 trilhão de toneladas de metal quente girando a 1600 Km por hora, o metal quente em movimento rápido forma um campo magnético, o líquido giratório do núcleo esterno que é o motor que aciona o campo eletromagnético, esse

    ResponderExcluir
  9. Gabriel e Bruno do sexto ano B

    parte 2


    motor se afogou, o núcleo da terra parou de girar, não sabemos porque isso pode ter acontecido, as consequências são: a medida em que o eletromagnetismo se torna instável começamos aperceber acidentes instáveis como o acidente do avião, em poucos meses tudo que for eletrônico vai se destruindo, descargas estáticas na atmosfera vão causar super tempestades com centenas de raios por Quilometro quadrado, o campo eletromagnético da terra nos protege dos raios solares que são uma mistura letal de partículas e microondas radioativos, quando essa proteção acaba as radiações das microondas literalmente vai cozinhar nosso planeta em três meses voltaremos a idade da pedra em um ano inteiro o campo é destruído.
    Então eles tem uma ideia para consertar isto.
    Dr Josh e os agentes do governo vão atrás de um cientista para construir a nave. Eles também vão atrás do maior hacker do mundo, para ele roubar informações confidenciais. Eles convocam uma equipe formada pelo comandante Reriverson, Major Chaios, Dr Brésedol, Dr Zinske, Dr Levek, Dr Josh.
    Dr Josh da uma intrevísta para a população saber oque esta acontecendo.
    A equipe vê descargas estáticas de alto inpácto, eles descobrem uma tempestade de raios no mundo todo (O lugar mais afetado foi a cidade de Roma na Itália).
    Eles iram colocar a nave no mar, eles iram lançar a nave nas Foças Das Marianas (o lugar mais fundo já encontrado em todo o mar), no Oceano Pacifico.
    A equipe de cientistas viaja rumo ao semtro da terra mas sempre que tem um problema na nave ela é programada para excluir uma parte dela (a Capsula),e aos poucos todos vão morrendo só sobra a Major Chaios E o Dr Josh, eles conseguem lançar as bombas para dar uma carga e o núcleo esterno (o motor),voltar a gira, eles completam a missão. A nave não tem energia suficiente para voltar a terra, eles já estão certos de que vão morrer. Felizmente o Dr Josh tem uma ideia genial, a ideia é o seguinte: O material da nave funciona como se fosse um painel solar, um painel solar capta energia através de raios solares. O lugar que eles estão é muito quente então o painel capta a energia através do calor do núcleo esterior, quando chegam até o Oceano a temperatura abaixa então não a mais energia. A equipe que ficou na terra e que monitorava a missão começa uma busca no Oceano, mas não conseguem encontra-los, quando já estavam desistindo o Hacker observa o som das baleias, pois o Dr Josh ligou um tipo de sonar que atraiu as baleias para perto da nave então eles foram encontrados.

    ResponderExcluir
  10. FILME O NUCLEO

    Mayne Barboza Sarti -10 São Bernardo
    NO começo do filme um homem morre na reunião ,em seguida pombas desgovernadas na cidade.
    Dr.Kis um professor de uma faculdade é chamado por dois civís .Lá´ele encontra seu amigo Seller,que é um otimo proficional em armas a layser.
    Lá o Thomas capitão civil fala para os dois
    DR Kis ,Seller que 10:30 da manhã horario local
    32 civís morreram .
    Dr Kis pensando que Thomas iria se aprofundar no caso aontecendo e faz uma pesquisa .
    Encontra o resultado e logo mostra a Dr Sisten um otimo ciêntista .
    DR Sistem chama Thomas,Dr Kis para uma reunião e outros homens importantes.Lá´Dr Kis e Sisten
    Dr Sisten fala que envolvendo a terra existe um campo de energia chama campo magnetico. Onde o polo radiação solar,mas ele esplica que ele esta desintegrando na terra a crosta terrestre onde vivemos dentro dela ha o manto no centro ha o nucleo interno e externo.
    O nucleo externo que é´liquido está girando semparar com toneladas de metais quentes.O interno é´como se fosse um pedaço solido de ferro ele´é rodeado por o que ja falamos o nucleo externo.
    O liquido do nucleo externo é o motor que assonda o o campo magnetico.
    O nucleo da terra parou .
    E com isso fará´os materiais elétricos se destruirem ,tempestades com centenas de raios ,cada vez mais critico.
    Eles ficaram muito nervosos e Dr Sisten conhece o Har que fez uma maquina que absorve o calor e a pressão nos quias transforma em energia.
    Conhecem Sr Derlofild um hacker que controla tudo na internete especialista.
    Eles querem entrar no nucleo deixar uma carga esplosiva e fazer o nucleo funcionar.Dr Josh da uma intrevísta para a população saber oque esta acontecendo.
    Eles descobrem uma tempestade de raios no mundo todo .Eles foram colocar a nave no mar, eles lançaram a nave no mar.A equipe de cientistas viaja rumo ao sentro da terra mas tinha sempre problemas o mais perto que chegavãõ ao objetivo a equipe morria .Eles completam a misãõ levam explosivos ao nucleo. A nave não tem energia suficiente para voltar a terra, eles já estão certos de que vão morrer. Dr Kis tem uma ideia , a ideia é que O material da nave funciona tambem com energia solar, . O lugar que eles estão é muito quente então o a energia através do calor do núcleo esterior.conceguem mas quando chegam até o Oceano a temperatura abaixa então não a mais energia. A equipe que ficou na terra e que tomava conta da a missão começa uma busca no Oceano, mas não conseguem encontra-los, quando já estavam desistindo o Sr Derlorfild observa o som das baleias, pois o Dr Kis mandou um sonar que atraiu as baleias para perto da nave então eles foram encontrados.
    Os sobreviventes foram Dr Kis e Mjor

    ResponderExcluir
  11. Oi professor Adalberto aqui esta o meu resumo do filme: O Núcleo. Aluno: Pedro Ramos Vieira Machado n°: 15 5º série. Unidade: Chapadão
    O filme começa com pessoas morrendo e pássaros morrendo desgovernados.
    Eles consultaram o professor Josh, eles fizeram uma pesquisa para saber oque poderia estar acontecendo e o professor descobriu que o problema estaria no núcleo.
    As pessoas que estavam fazendo a pesquisa para saber o problema foram convocadas para uma reunião para saber se elas poderiam ir até o núcleo para ver o problema elas concordaram em ir até lá. Eles contaram com a ajuda de um cara que já tinha ido ao núcleo.
    Eles foram em uma nave ate o núcleo onde na metade do caminho eles encontraram diamantes e muita lava no caminho.eles precisavam destruir os diamantes para poder passar ate que acabou o oxigênio e o professor Josh tira seu tubo de ar e conecta na ferramenta , de repente o professor Josh cai sem oxigênio e um dos tripulantes ajuda ele , quando eles estavam entrando na nave um diamante cai na cabeça do tripulante chamado Bob ele cai na lava e morre.
    O professor Josh fica se culpando e os outros falando que ele não tinha nada a ver com o acidente, depois eles passam por um lugar onde tem um diamante gigante e batem a asa da direita.
    As portas se fecham e um tripulante fica preso dentro da sala trancada Josh tenta salvar ele mas não dava porque a porta tinha se fechado por completo.
    Ai o professor Josh e mais dois tripulantes vão ver oque aconteceu com a asa e um tripulante morre e os outros dois entram na nave.
    Depois o professor Josh e m ais um tripulante vão mexer em uma bomba que eles iam colocar no núcleo , o professor Josh fica preso e se liberta depois só que a bomba rola e prende o outro tripulante que aciona o sistema de portas e se tranca dentro da sala.
    Professor Josh e Rebeca chegam no núcleo e estão sem energia na nave eles acham que vão morrer mas o professor Josh tem a ideia de tirar energia do núcleo, a ideia da certo e eles conseguem voltar pelo mar , eles são localizados pela baleias , porque eles enviaram um barulho sônico igual ao das baleias e eles são regatados
    Sobreviventes: Professor Josh e Rebeca

    ResponderExcluir
  12. Resumo do filme “O Núcleo”
    Victória Dote Rozallez da Costa – Nº 19- Chapadão

    O planeta Terra é “dividido’ em três partes: Crosta, Manto e Núcleo”. Existe o Núcleo interno (acredita-se que é uma bola feita de ferro), rodeado pelo núcleo externo que é feito de lava.
    Essa lava, ou seja, esse líquido gira em torno do núcleo interno a 1600 km por hora, é esse movimento que ativa o campo geomagnético da Terra.
    No filme, cientistas descobriram que esse líquido parou de girar, ou seja, desfigurou todo o campo geomagnético da terra.
    As consequências disso são muito gravespois é esse campo geomagnético que protege a Terra dos raios Ultra – violeta produzidos pelo sol e além disso várias tempestades aconteceram no mundo todo de uma hora pra outra
    Se esse campo fosse destruído, em um ano, o sol queimaria a Terra.
    Cientistas estudaram e criaram uma capsula capaz de atravessar as camadas da Terra até chegar ao Núcleo onde iriam soltar bombas capazes de fazer o líquido voltar á girar.
    Ao todo seis pessoas entraram nessa capsula para chegar até o núcleo.
    Com muito custo completaram essa missão, mais infelizmente algumas pessoas morreram. Essa missão era secreta, mas com a ajuda de um hacker todo o mundo ficou sabendo disso pela internet.

    ResponderExcluir
  13. thais marques 6* ano doctus chapadão6 de junho de 2012 às 18:01

    oi professor aqui está :


    Resumo do filme : o núcleo


    O filme conta uma historia do nosso planeta pronto para ser torrado.
    Imediatamente a vida sobre o planeta começa a mudar de modo dramático, muitas pessoas morrem a essa mudança do planeta terra, mas cientistas tentam descobrir o que causou essas mudanças.
    Ao descobrirem que a lava quente dentro do núcleo tinha parado de fazer seu movimento giratório decidiram em fazer um grupo de 6 pessoas e unir forças para escavar o planeta a baixo passando por três partes do planeta a crosta terrestre ( onde vivemos ), o manto e por fim o núcleo onde causou todo o problema no planeta.
    Construíram maquinas para a escavar o planeta e pensaram num modo de fazer com que a lava dentro do planeta volte a fazer seu movimento, esforçaram bastante suas mentes.E até que valeu a pena, um dos cientistas teve uma idéia genial, levar uma bomba no núcleo terrestre e faze-la explodir possibilitando uma nova rotação.
    Muitos nessa viagem terrestre morreram eram 6 pessoas, apenas sobraram 2 mas essas 2 pessoas não teriam chegado até lá se não fosse por eles.
    No fim de tudo eles conseguem chegar ao núcleo e deixar a bomba lá e com uma tela assistem toda a situação e para a alegria dos dois e de todo mundo a bomba explode e a lava volta novamente a fazer seu novo movimento.E o planeta foi salvo!

    ResponderExcluir
  14. O filme fala de quando a terra parou de fazer seu movimento de rotação e ninguém sabia porque, daí eles chamaram um professor e uns cientistas pra ver o que tava acontecendo porque os militares morreram ao mesmo tempo, então descobriram que era relacionado com o campo eletromagnético da terra e pra resolver iam ter que viajar ate o centro da terra. Mas tinha que ser tudo secreto, porque já tava acontecendo tempestades de raios e pombos loucos.
    Eles organizaram a construção de uma ‘nave’ super rápido, e ela podia ir no centro da terra, então eles foram. Mas aconteceram alguns problemas no meio, eles pararam dentro de uma rocha, e um dos cientistas, o capitão, morreu. Eles continuaram, e perceberam que não ia dar certo então avisaram pra o pessoal que tava aqui na superfície e eles queriam acionar o projeto destiny ( que era uma bomba que mandava raios pro centro da terra) , mas o pessoal da nave não quer, e eles continuam a ir pro centro da terra, e tem a ideia de mandar uma bomba em cada parte da nave, então o cara que fez a nave vai La fora pra acionar a chave pra poder liberar as partes e morre, então eles colocam uma bomba em cada parte e soltam em volta do núcleo, em uma das partes mais um cientista ficou preso, e no fim sobreviveram apenas um cientista e uma mulher que era da aeronáutica. Eles ficaram perdidos no oceano, e com o som que eles faziam pras baleis eles foram encontrados. E eles conseguiram salvar a terra.

    GIOVANNA MARIA - DOCTUS CHAPADAO - 6 ANO.

    ResponderExcluir
  15. oi professor o resumo do filme o nucleo o nucleo e um filme que o nucleo da terra parou de ou seja nao tem campo magnetico desprotejendo a terra dos raios solares os personagems tenque ir ao nucleo .Eles vao em uma maquina que garanti que vao protegelos da pressao e do calor do nucleo a viagem começa no oceano eles começam a perfurar a terra quando caem em um desfiladeiro de cristal a maquina bate em um cristal gigante eles saem da nave para começar a cortar o cristal nisso descobrem que eles estao dentro de uma pedra gigante o problema e começa a entrar magma na pedra ou seja eles tenqu cortar o cristal o mais rapido possivel eles cortam so que o capital acaba morrendo com um cristal atravessado na cabeça eles partem quando chegan no manto demoram cerca de 24 horas para perfurar o manto enteiro eles chegam no magma mas por causa da pressao no nucleo o especialista em armas morre e por causa do calor o cara que comstruiu a maquina tambem morre so sobra o doutor josh e a capita eles comseguem chegar ao nucleo e ai o explodem fazenduo voltar a girar quando eles voltam a gasolina acaba e els ficam perdidos no oceano ate o equipe os acharam por causa das vibrasoes que eles mandaram atraves das baleias fim
    Jayme-doctus-chapadao-6 ano

    ResponderExcluir
  16. professor.O filme conta de que a terra parou de fazer seu movimento de rotacão e ninguem sabia porque,então chamaram especialistas nisso para tentar dar uma solucão ao problema,os cientistas falaram que teriam de viagar ao centro da terra,mas fizeram tudo isso em segredo porque na terra ja tinha aontecido umas coisas bem estranhas.Para resolver isso de ir ao centroda terra ele inprovisaram uma nave ,atè ai estava tudo bem mas acontecerão umas tragedias ele ficaram dentro de uma rocha e um cientista e o capitão morerão ,eles continuaram e avisarão que era uma bomba mandando raios pra terra.Eles continuam a ir ao centro da terra e È ai que eles tem a ideia de colocar bombas em volta do nucleo.No final apenas ficão vivos um cientista e uma mulher ,eles se perdem no mar mas consegem salvar a terra .RAFAEL RODRIGUES ASTOLFI 5SERIE

    ResponderExcluir
  17. Filme: O Núcleo

    Na Terra muitas coisas estranhas aconteciam, pássaros batiam nos prédios, nas pessoas e nas estátuas, pessoas com marcapasso morriam. Tudo isso por causa que o núcleo da Terra havia parado de girar depois que fizeram uma experiência que era secreta. O exército chamou um professor que sabia muito sobre ciência, era um geológo, especialista em campo eletromagnético. Juntos foram até o deserto falar com outro cientista que tinha inventado uma luz super sônica que fez um buraco numa montanha.
    Testaram uma luz super sônica menor em um novo tipo de metal em forma de caixinha. Colocaram um rato dentro e ligaram a luz super sônica, a caixinha ficou preta e o rato sobreviveu. À partir daí eles foram criar a nave, que foi colocada no fundo oceano, ligaram a luz super sônica para furar as rochas, conseguindo entrar na litosfera chegando até o manto inferior, onde entraram em uma rocha cheia de ametista, esta era muito grande. Uma ametista ficou presa na luz super sônica, usaram massarico para cortar a ametista. Um dos cientista desmaiou e o outro continuou soldando este bateu o pé quebrando a ametista. Quando estavam voltando para a nave, uma ametista queimada caiu no capacete do comandante furando e matando o comandante. Os dois cientista conseguiram retornar para a nave e foram para fora da rocha, passaram pelo núcleo externo, chegaram no núcleo interno, prepararam a nave para soltar seus módulos e em cada um deles havia uma bomba nuclear, no último usaram além da bomba bastões nucleares para aumentar a sua potência (os módulos ajudava a estourar a bomba no tempo certo).
    Ao tirar os bastões a nave ficou sem energia, para que ela voltasse a funcionar soldaram os cabos de energia da nave na parede interna da nave. Conseguiram voltar por uma fenda tectônica submarina que foi aberta com a explosão. Com pouca da energia conseguiram emitir um ultrasson chamando atenção das baleias que ficaram rodeando nave, este movimento chamou a atenção do exército que foram resgatá-los.
    Sobreviventes: Professor e a Navegadora

    CAIO REIS BARROSO - DOCTUS S.BERNARDO - 6AA

    ResponderExcluir