sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alunos da 8° Série: Postar aqui seus relatórios do filme

47 comentários:

  1. Diego,8ª série A - SB
    Relatório do Filme Coração Valente
    O filme mostra uma guerra que aconteceu na Escócia entre os nobres ingleses e rebeldes escoceses, comandado por Wallace.
    Após Wallace ter assistido a morte de seu pai e seu irmão pelo exército inglês quando pequeno, foi criado por um dos guerreiros que lhe deu treinamento militar.
    Quando adulto foi morar em Ediburgo onde conheceu uma camponesa e casou-se escondido porque era de costume na noite de núpcias um nobre inglês dormir a primeira noite com a noiva, os dois fugiam, pois não concordavam com isso, mas foram descobertos em fuga, ela acabou sendo morta por um inglês.
    Com a vontade de vingança que tinha pela morte de seu pai e agora com a morte de sua esposa, Wallace reuniu alguns rebeldes escoceses e servos do rei e assumiu o comando de um pequeno exército camponês para lutar contra os ingleses, pois não queriam ser dominados pelo rei da Inglaterra.
    Na primeira batalha dos escoceses contra os ingleses, o começo dessa batalha foi muito engraçado, pois os escoceses levantaram seus kilts e fizeram gestos obscenos, e depois atacaram o exército inglês e venceram esta batalha.
    Então Wallace pediu apoio dos nobres lideres do clã escocês para derrotar os ingleses de uma vez, eles fingiram concordar com Wallace, pois os nobres preferiram ficar com as regalias que o rei dava a eles, não atenderam ao pedido de Wallace. A Princesa Isabelle, nora do rei inglês não concordava com o tratamento dado ao povo, por isso resolveu apoiar Wallace.
    Na segunda batalha, os ingleses tiveram o apoio dos irlandeses e dos nobres escoceses que foram usados como escudo para atacar o exército de Wallace, a batalha começou com cumprimento entre eles e logo avançaram de forma sangrenta, mas o exército camponês foi enganado e perdeu esta batalha.
    Nesta batalha, Wallace e seu cavalo foram atingidos, mesmo assim ele foi atrás de quem o atingiu para vingar-se, quando conseguiu pegá-lo, tirou seu elmo e viu que era um nobre escocês, que o havia traído, então concluiu que a maioria do exército inglês era de traidores escoceses.
    Com o fracasso desta batalha, Wallace é preso, torturado, mas, mesmo assim, não negou a razão de sua luta, e foi executado em praça pública.
    Após a morte de Wallace, o filho do nobre traidor escocês uniu-se ao exército de rebeldes escoceses, pois, não concordava com os nobres e assumiu a razão da luta de Wallace e continuou a lutar contra os ingleses até conseguir a liberdade da Escócia.

    ResponderExcluir
  2. Relatório do filme: Coração Valente
    Leonardo Blanco Ordonho Nº18

    Unidade: São Bernardo

    Professor: Adalberto

    Nesta história, os vilões são os lords.Logo no começo os escoceses são traídos pelos senhores feudais, que são os nobres, donos de terras (Grandes terras), tinham poder e sabiam manuziar a espada.
    Os senhores feudais junto com os duques, colocavam ordem e regras para os servos (Trabalhadores, que neste caso eram os escoceses).
    Os senhores feudais, ou seja, os nobres, dominavam a Europa.Afinal eles tinham poder, não tinham tanto poder quanto a Igreja tinha na época (Séculos XII á XVI), mas tinham certo poder.
    Voltando a comentar do filme; após a traição dos nobres, o pai de William Wallace (Protagonista do filme) morre.Assim William fica sozinho, pois na época era criança.Um dia após a tragédia, o tio de William vêm buscá-lo, ele o acolhe e o leva para Roma e outros lugares importantes do Mundo, álem disso, ele o ensinou a usar a espada.
    Quando adulto William retorna mais disposto do que nunca para tornar a Escócia um país livre e independente.
    Após muitas conversas, William resgata um amor antigo e se casa em segredo com a sua mulher amada; (Detalhe: William se casa em segredo porque se os nobres descobrem que houve um casamento, os duques têm direito de ficarem com a noiva na primeira noite.
    Após algumas desavenças ocorridas no pequeno vilarejo de nobres com plebeus, a mulher de William é raptada e morta.
    Wallace, então reune um pequeno exército de plebeus incluindo amigos e pessoas de diferentes povos que se sentiam oprimidos e despresados pelos nobres.
    Ele busca justiça, liberdade e vingança, e para libertar a Escócia ele elimina cidade por cidade procurando amotinados para formar uma rebelião contra os nobres.
    No final ele é traído por um amigo que acreditava ser leal,porém esse amigo recupera a confiança de Wallace, mas os nobres formam uma emboscada para ambos.
    William é então preso e condenado a morte, e para se livrar, deve jurar de joelhos lealdade ao rei, mas ele não o faz. Então ele é torturado até a morte; seus braços e pernas foram mandados para a Grã-Bretanha (Já que após ser morto foi esquartejado), enquanto sua cabeça enfeitou o poste do rei da Inglaterra.
    Seus esforços não serão esquecidos, as batalhas continuaram, porque afinal, niguém se esquece de um herói.

    ResponderExcluir
  3. O filme mostra uma época que era dominada pelo feudalismo, as terras pertencia aos nobres enquanto os servos não tinham nada,os servos para se protegerem e ter um lugar para ficar eles acabavam aceitando trabalhar para os nobres como servos, mas pareciam escravos.
    Nessa época os reis eram que mandavam em tudo, e no filme mostra isso, um rei que colocava leis rígidas e que se alguém desobedecesse ele mandava torturar e depois matar ou se a pessoa jurasse lealdade ao rei a pena de morte iria ser mais rápida.
    Nas guerras o exército era formado pelos nobres em busca de mais riquezas e os servos que por trabalhar nas terras dos nobres eram obrigados a ir para guerra com os seus senhores.
    Como as leis que os reis criavam eram muito rígidas e abusivas, os servos começaram a ficar revoltados e quiseram lutar pela liberdade, no filme W.W. começou uma guerra pois o exército do rei matou sua esposa.Nessas guerras o rei contava com os nobres para o seu exército prometendo novas terras e riquezas, quando os nobres ficavam do lado dos servos o rei subornava eles falando que iriam ganhar o dobro de terras e riquezas.
    Os servos como eles ajudavam os nobres nas guerras, eles sabiam várias táticas de guerra e por ponde passava os servos conseguiam mais pessoas,no caso os servos, para o seu exército, uma das táticas mostradas no filme é quando a cavalaria vai atacar o exército de W.W. eles se abaixam com as lanças levantadas, pois sabem que os cavalos não passam por cima de pessoas deitadas.
    No filme os servos estavam lutando pela liberdade de seu país que estava sendo dominado por um rei muito rígido, que colocava leis muito duras como quando os servos se casassem o dono da terra podia passar uma noite com a noiva, por causa dessa lei vários camponeses se cassavam em segredo, como acontece com W.W. que se casou com sua esposa em segredo e depois sua esposa tentando se defender de um guarda é capturada e depois morta com um corte no pescoço.
    Desde que era pequeno W.W., seu país tinha sido dominado, várias pessoas que foram convidados para uma “reunião” foram mortos enforcados a mando do rei, depois o pai e o irmão de W.W. foram lutar pela liberdade de seu país e acabou morrendo, com isso acabou sendo criado pelo seu tio,muito tempo depois ele volta para o lugar onde morava quando criança e com a morte de sua esposa por um fiel ao rei, ele começa a lutar pela liberdade de seu país, W.W. ganha todas as lutas contra o exército do rei até ser capturado por causa de uma armadilha de um nobre,ele acaba sendo capturado pelo rei e depois de ser torturado a mando do rei é morto com vários nobres assistindo.

    Laura Zago Fahl nº 17 São Bernardo

    ResponderExcluir
  4. Os senhores feudais eram os nobres que possuíam terras e escravos, que nesse caso, eram chamados de servos e cada servo tinha uma terra pequena.
    No caso do filme, william Walace era filho de um nobre que foi enganado pelo rei e foi enforcado.
    W.W nasceu na Escócia, que estava sendo comandada pelo rei da Inglaterra. Porem, os escoceses não queriam que fosse esse rei que governasse a Escócia, o povo queria que fosse um próprio rei escocês que comandasse o país.
    Então, quando W.W cresceu ( depois da morte de seu pai ele foi criado pelo seu tio, que lhe ensinou como usar uma espada ), ele começou a juntar o povo para ter uma guerra contra os Ingleses.
    O objetivo dessa guerra, era de tirar o rei inglês do comando ( pois ele dava leis muito rigorosas para a Escócia ) e colocar no lugar dele um rei escocês, e com isso eles conseguiriam ter a liberdade dos ingleses.
    Porem na primeira guerra, os escoceses não conseguiram vencer totalmente os ingleses e perderam muitos homens.
    Então, W.W começou a juntar seu povo e a se juntar com os nobres para conseguirem vencer.
    Mas, durante a guerra, quando W.W chamou os nobres que estavam a cavalo para atacar, eles simplesmente foram embora deixando W.W na mão.
    Um dos nobres acabou se tornando amigo de Wallace, pois durante a guerra um não matou o outro.
    W.W foi acusado de trair seu rei e foi torturado até confessar, mas continuou falando liberdade e acabou sendo morto.
    No final, em nome de Wallace, a Escócia venceu a guerra se tornando livre.

    Nome: Milena n°: 24 Doctus SB

    ResponderExcluir
  5. Nome: Amanda Rodenas Nº: 1 Série: 8ªA SB


    A história conta de dois países( a Escócia e a Inglaterra) que lutam contra o domínio inglês. No meio da guerra surge Wallace que se apaixona por uma mulher, camponesa. Como os dois com proibição dos pais dessa mulher, não poderiam se casar, Wallace, um dia, com seu cavalo ia calvogando em direção a casa dela. Quando ela notou que era Wallace foi até a porta para ver seu amado, mas seus pais estavão de olho e proibiram que a moça saísse pra falar com ele, além de que estava um dia chuvoso. Mas a moça não deu ouvido a eles, montou no cavalo e fugiu com Wallace, onde teriam passado a noite no meio de uma floresta e se casado lá, sem que ninguém soubesse. Dali surgi um pano onde essa moça tinha dado para ele com uma flor em forma de aliança, que Wallace levava junto a ele em todas as guerras que ele fosse.
    Quando o rei descobriu que Wallace e a moça estavam juntos, mandou seus servos procurarem logo os dois. Wallace chegou a ponto de se disfarçar de ajudante do rei para proteger sua amada,mas no fim os servos do rei a o matou.
    Wallace tinha um amigo desde criança a qual um deles tiveram uma aposta onde quem jogaria a pedra mais longe, o perdedor deveria ficar parado para que o ganhador tentasse acertar a pedra em sua cara. Fora essa guerrinha de pedra eles se juntaram para derrotar a Inglaterra.
    Um dia ele conheceu a Princesa Isabelle, onde ele se apaixonou. Mas Wallace em seu castelo, foi acusado de trair seu rei e foi torturado até confessar.Mas continuou falando em liberdade sendo assim seu corpo foi esquartejado, e os pedaços, enviados para Newcastle upon Tyne, Berwick, Perth e Stirling.
    No caso do filme, Wallace era filho de nobres (senhores feudais, chamados de servos. Aqueles que possuía sua terra pequena).

    ResponderExcluir
  6. Filme coração valente>relacionado a época.
    Era à época em que os pobres ou aqueles que não eram de famílias nobres,trabalhavam para os nobres e senhores feudais como servos.Eles eram obrigados a obedecer qualquer ordem ou “lei” impostas pelos senhores ou os nobres (essas ordens muitas vezes eram dadas aos servos pelos soldados, que trabalhavam e apoiavam os ricos), O filme retrata que na época muitos escoceses queriam a liberdade, queriam ter suas próprias terras, governar sua própria região, no entanto, essas terras estavam em posse á outro rei, um da Inglaterra.W.W perdeu seu pai que estava tentando conquistar a liberdade e as terras que a escócia “tanto” queria, terras que estavam em posse dos feudos. No filme W.W é criado pelo seu tio que é nobre, ele aprende varias línguas e varias estratégias de batalha, ocupando assim seu pai nas lutas, o que era comum na época. Ele se apaixona por uma serva, que não sabia ler nem escrever, ou seja, antigamente os que tinham conhecimento eram apenas os ricos e nobres. No filme mostra bastante a questão dos mandamentos ou leis, como as que fizeram tanto para tentar impedir os casamentos entre os servos quanto para se aproveitar das servas: “qualquer casamento entre os servos ou os trabalhadores que seguiam ordens dos nobres deveriam “emprestar” suas esposas para que passassem a noite com um cavaleiro ou um senhor feudal.” Essa lei trás bastantes casamentos escondidos entre os servos, entre eles o do W.W, no entanto os nobres e cavalheiros perceberam, então a esposa de W.W é morta, isso na época também era uma coisa comum: Quem não cumpria as regras e leis morria! Os escoceses começaram a se juntar, ganharam varias guerras, mas em um das mais importantes perderam, por causa da traição de um dos participantes... Essa pessoa o trai por que seu pai faz com que ele mude de idéia e de lado, dizendo que para ser o rei precisa ter ódio e culpa. W.W é capturado, e morre em busca da “liberdade”.
    Jéssica Bachega N°14 :)

    ResponderExcluir
  7. Aluno: Caio César Sartori Júnior n° 4

    Willian Walace (Feudalismo)

    W. Walace foi um guerreiro escocês que viveu entre 1272ou 1273 até 23 de agosto de 1305. Foi líder de uma rebelião da Escócia contra o Rei Inglês, na tentativa de proporcionar a liberdade da Escócia que se encontrava sob o poder da Inglaterra.
    Wallace viveu na época do feudalismo, período em que as classes sociais eram divididas em: o rei, que governava o país; os nobres, que eram donos de grandes porções de terra; e os servos, que trabalhavam para os nobres. Tinha o feudalismo por suas principais características o poder descentralizado, a economia baseada no poder da subsistência, o trabalho servil e economia amonetária e sem comércio, onde predominava a troca.
    Durante o feudalismo era comum às rebeliões de servos contra os nobres e os reis em busca de liberdade, mas os lideres geralmente eram traídos pelo seu exercito, pois os nobres ofereciam terras e algumas vezes até mesmo ouro.
    W. Wallace liderou seus compatriotas na resistência à denominação inglesa imposta pelo reinado de Eduardo I. Aliou-se aos servos por não ter encontrado apoio entre os nobres que possuíam grandes porções de terra e não tinham interesse em entrar em confronto com a Inglaterra. Por isso seu exército sempre estava em menor número em todos os seus confrontos com o exército Inglês.
    Então Walace desenvolveu estratégias para que mesmo em menor número de soldados ele saísse vitorioso.
    Durante o feudalismo era comum as rebeliões de servos contra os nobres e os reis em busca de liberdade, mas os lideres geralmente eram traídos pelo seu exercito pois os nobres ofereciam terras e algumas vezes ate ouro.
    Outra rebelião que também ficou muito conhecida foi a liderada por Espartacus, ele lutou contra o exercito romano em busca de liberdade.
    O feudalismo foi marcado por pelos importantes senhores feudais que lucraram muito com suas terras e grandes líderes de rebeliões que lutaram até a morte por liberdade.
    O feudalismo durou séculos, pois com milhares de servos trabalhando os nobres e os reis só lucravam e com um grande exercito que serviam aos reis as rebeliões foram todas neutralizadas, principalmente depois que os reinos se uniam com o casamento de príncipes e princesas de outros reinos.
    Pois com dois reinos unidos o império era muito maior e o exercito bem mais poderoso.
    W. Walace acabou como todo líder das rebeliões, depois de decapitado ele foi esquartejado.
    Mas com tantas rebeliões o feudalismo começou a entrar em crise, pois perdeu muito dinheiro e exercito com conflitos internos, tendo que aumentar os impostos, que agravou a crise, o que causou muito protesto.
    E com isso, os reis vendo necessário acabar com a crise, resolveram acabar com o feudalismo.

    ResponderExcluir
  8. Aluno: Caio César Sartori Júnior n° 4

    Willian Walace (Feudalismo)

    W. Walace foi um guerreiro escocês que viveu entre 1272ou 1273 até 23 de agosto de 1305. Foi líder de uma rebelião da Escócia contra o Rei Inglês, na tentativa de proporcionar a liberdade da Escócia que se encontrava sob o poder da Inglaterra.
    Wallace viveu na época do feudalismo, período em que as classes sociais eram divididas em: o rei, que governava o país; os nobres, que eram donos de grandes porções de terra; e os servos, que trabalhavam para os nobres. Tinha o feudalismo por suas principais características o poder descentralizado, a economia baseada no poder da subsistência, o trabalho servil e economia amonetária e sem comércio, onde predominava a troca.
    Durante o feudalismo era comum às rebeliões de servos contra os nobres e os reis em busca de liberdade, mas os lideres geralmente eram traídos pelo seu exercito, pois os nobres ofereciam terras e algumas vezes até mesmo ouro.
    W. Wallace liderou seus compatriotas na resistência à denominação inglesa imposta pelo reinado de Eduardo I. Aliou-se aos servos por não ter encontrado apoio entre os nobres que possuíam grandes porções de terra e não tinham interesse em entrar em confronto com a Inglaterra. Por isso seu exército sempre estava em menor número em todos os seus confrontos com o exército Inglês.
    Então Walace desenvolveu estratégias para que mesmo em menor número de soldados ele saísse vitorioso.
    Durante o feudalismo era comum as rebeliões de servos contra os nobres e os reis em busca de liberdade, mas os lideres geralmente eram traídos pelo seu exercito pois os nobres ofereciam terras e algumas vezes ate ouro.
    Outra rebelião que também ficou muito conhecida foi a liderada por Espartacus, ele lutou contra o exercito romano em busca de liberdade.
    O feudalismo foi marcado por pelos importantes senhores feudais que lucraram muito com suas terras e grandes líderes de rebeliões que lutaram até a morte por liberdade.
    O feudalismo durou séculos, pois com milhares de servos trabalhando os nobres e os reis só lucravam e com um grande exercito que serviam aos reis as rebeliões foram todas neutralizadas, principalmente depois que os reinos se uniam com o casamento de príncipes e princesas de outros reinos.
    Pois com dois reinos unidos o império era muito maior e o exercito bem mais poderoso.
    W. Walace acabou como todo líder das rebeliões, depois de decapitado ele foi esquartejado.
    Mas com tantas rebeliões o feudalismo começou a entrar em crise, pois perdeu muito dinheiro e exercito com conflitos internos, tendo que aumentar os impostos, que agravou a crise, o que causou muito protesto.
    E com isso, os reis vendo necessário acabar com a crise, resolveram acabar com o feudalismo.

    ResponderExcluir
  9. Pedro Zago Fahl nº: 25

    Antigamente todos lutavam para tentar conseguir terras, pois naquela época as únicas pessoas que tinham terras eram os nobres.
    WW queria justiça, pois quem não era nobre naquela não tinham vantagens, só os nobres que tinham, eram cheios de propriedades, tinham muito dinheiro, já os que não eram nobres não tinham nada disso.
    O pai de WW estava lutando por liberdade para a Escócia, mas acabou sendo morto, e então WW ficou com seu tio que o ensinou a lutar.
    Mais velho WW começou a lutar pelo mesmo motivo que seu pai tinha lutado.
    WW que não era nobre ficou bastante conhecido, e conseguiu fazer várias coisas que muitos não tinham conseguido.
    Os senhores feudais além de terem muitas terras, ainda tinham os servos, que trabalhavam em seu feudo de graça em troca de proteção e comida que vinha de seu feudo.
    Os senhores feudais eram considerados nobres. Quem davam as terras para eles eram os reis.
    WW foi considerado por ter traído o rei, então por isso seria morto, seria morto rapidamente se reconhecesse que tinha traído o rei, ou seria morto lentamente, sendo torturado até morrer se não confessasse que tinha traído o rei, WW mesmo sendo torturado a coisas terríveis, acabou agüentando e não confessou , depois ele acabou sendo decapitado e tendo seu corpo esfaqueado, por não ter confessado.
    Na guerra muitas pessoas morreram, e muitas mortas por WW, que morreu por pedido do rei, que já tinha pedido fazia tempo para matarem ele. Conseguiram pegar WW numa emboscada, montada quando WW foi numa reunião.
    Os pobres não podiam desrespeitar de jeito nenhum os nobres, pois eram condenados a torturas ou até a morte.
    Os senhores feudais e os servos trocavam favores, os servos ganhavam proteção, lugar para morar, e os senhores feudais ganhavam o trabalho grátis deles.
    Além dos servos, dos senhores feudais, tinham também os plebeus, que não eram nem nobres nem pobres.
    WW vivia na época do feudalismo.
    WW comandou uma revolta da Escócia sobre o rei da Inglaterra, isso já existia bem antes do WW fazer, mas WW comandou ela pois quem comandava tinha sido morto pelos ingleses.
    Naquela época a Inglaterra comandava a Escócia, por isso teve várias revoltas, eles queriam ser livres.

    ResponderExcluir
  10. Caroline Campache n°6 8°A São Bernardo9 de abril de 2012 às 18:21

    Relatório do filme coração valente
    No começo do filme William Wallace, perde seu irmão e seu pai,que foram lutar contra os senhores feudais .Os senhores feudais eram aqueles que trabalhavam para o rei cuidando do feudo e dando ordens ,mandando nos servos,que trabalhavam no feudo e faziam a agricultura e as plantações,que a maior parte ia para o rei.
    William quando cresce não quer saber de lutar e combater os senhores, mas ele se envolve com uma moça e decidem se casar, eles se casam escondido, pois ao se casar a primeira noite por lei era concedida ao servo principal, o que comenda, e ele tem o direito de passar a noite com ela e molesta-la,como eles não queriam que ela tivesse a primeira noite com o senhor feudal Wallace se casou com ela escondido.
    Os senhores feudais começam a perceber o namoro dos dois, Wallace se casou com ela escondido. Eles começam a perceber o namoro dos dois, Wallace tenta defender ela, e eles acabam pegando ela.
    Wallace queria a liberdade, não ter que depender dos senhores e não ter que trabalhar para eles, então queria liberdade, e ao pegarem sua mulher, foi para atrair ele e o matar, mataram a mulher, então Wallace foi se vingar e lutar por liberdade. Ele foi unindo a escócia, tentou juntos todos, unindo todos os clãs para lutar contra o feudalismo e ter a liberdade conquistada para os escoceses.
    Conseguiu lutar e vencer um exercita bem importante. Os reis de outros países começaram a ficar preocupados, pois William estava ficando mais poderoso, se unindo a outras etnias seu exercito estava cada vez maior deixando os países arriscados. O rei, na verdade, o príncipe, se propôs a aceitar ajudar Wallace, estaria tudo certo, então Wallace foi ao castelo ao pedido do príncipe que estava com boas intenções, mas quando ele chegou La foi atacado, a pedido do rei, que estava com lepra, então não comanda o reino publicamente.
    Então eles capturam o William, e deixaram ele preso em uma cela, queriam que ele pedisse perdão ao reino e as cidades, mas Wallace não queria pedir perdão, e se ele não pedisse,iria ser torturado até a morte,mas se pedisse perdão ,ele poderia ter uma morte mais rápida,Wallace insistia.A rainha que ajudava Wallace,tentou dar um veneno,para ele morrer e não sofrer,mas ele não quis.
    Wallace foi torturado, e morto gritando:
    -“Liberdade”.
    Cada parte de seu corpo foi para um pais, exposto aos quatro cantos do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Caroline Campache n°6 8°A São Bernardo9 de abril de 2012 às 18:23

    Relatório do filme coração valente
    No começo do filme William Wallace, perde seu irmão e seu pai,que foram lutar contra os senhores feudais .Os senhores feudais eram aqueles que trabalhavam para o rei cuidando do feudo e dando ordens ,mandando nos servos,que trabalhavam no feudo e faziam a agricultura e as plantações,que a maior parte ia para o rei.
    William quando cresce não quer saber de lutar e combater os senhores, mas ele se envolve com uma moça e decidem se casar, eles se casam escondido, pois ao se casar a primeira noite por lei era concedida ao servo principal, o que comenda, e ele tem o direito de passar a noite com ela e molesta-la,como eles não queriam que ela tivesse a primeira noite com o senhor feudal Wallace se casou com ela escondido.
    Os senhores feudais começam a perceber o namoro dos dois, Wallace se casou com ela escondido. Eles começam a perceber o namoro dos dois, Wallace tenta defender ela, e eles acabam pegando ela.
    Wallace queria a liberdade, não ter que depender dos senhores e não ter que trabalhar para eles, então queria liberdade, e ao pegarem sua mulher, foi para atrair ele e o matar, mataram a mulher, então Wallace foi se vingar e lutar por liberdade. Ele foi unindo a escócia, tentou juntos todos, unindo todos os clãs para lutar contra o feudalismo e ter a liberdade conquistada para os escoceses.
    Conseguiu lutar e vencer um exercita bem importante. Os reis de outros países começaram a ficar preocupados, pois William estava ficando mais poderoso, se unindo a outras etnias seu exercito estava cada vez maior deixando os países arriscados. O rei, na verdade, o príncipe, se propôs a aceitar ajudar Wallace, estaria tudo certo, então Wallace foi ao castelo ao pedido do príncipe que estava com boas intenções, mas quando ele chegou La foi atacado, a pedido do rei, que estava com lepra, então não comanda o reino publicamente.
    Então eles capturam o William, e deixaram ele preso em uma cela, queriam que ele pedisse perdão ao reino e as cidades, mas Wallace não queria pedir perdão, e se ele não pedisse,iria ser torturado até a morte,mas se pedisse perdão ,ele poderia ter uma morte mais rápida,Wallace insistia.A rainha que ajudava Wallace,tentou dar um veneno,para ele morrer e não sofrer,mas ele não quis.
    Wallace foi torturado, e morto gritando:
    -“Liberdade”.
    Cada parte de seu corpo foi para um pais, exposto aos quatro cantos do mundo.

    ResponderExcluir
  12. Na idade media, o Feudo era uma porção de terra, que apenas os nobres tinham, os nobres eram chamados de senhores Feudais. Quem trabalhava para os nobres era chamado de servo.
    O WW queria que seu país, Escócia, fosse independente da Inglaterra.
    Quando se casava, os servos tinham que “ceder” sua mulher para um dos Senhores feudal, era chamado de Prima Noite.
    O povo na época era muito religioso e supersticioso, por isso, acreditavam muito nos Reis. Naquela época quem contestasse a autoridade do Rei era punido muito severamente, até morrer ou até pedir misericórdia.
    O WW não queria que a Escócia fosse controlada pela Inglaterra, por isso começou a juntar servos e a montar um exército para guerra. Os nobres geralmente Guerreavam em cavalos, já os servos iam descalços e á pé, o que era muita desvantagem.
    Na época, devido a muitas alianças, era comum as pessoas traírem outras, custando até suas vidas. No filme nós observamos bem isso quando os duques traíram o WW, custando assim sua vitoria na guerra, e sem contar a vida dos duques, pois o WW foi atrás de cada um ate matar todos, com mortes bem trágicas.
    No feudo era comum te plantações, no filme percebemos isso, pois os servos eram quem colia todas as coisas para dar para o Rei.
    Os servos eram comuns fazer festas sem os nobres por perto, pois quando pegavam as conseqüências podia ser muito severas, causando até a própria morte.
    Era também comum nos Feudos, quando os pais e os irmãos morriam, a criança ficar com o parente mais próximo, no caso do filme, WW ficou com seu tio, que era nobre.
    Na idade média, os casos de lepra era considerado doença que se chegasse perto passava o que não é verdade, vimos isso no filme na parte do Rei que era “isolado” por ter lepra.
    A Inglaterra e a Escócia estavam em guerra, pois WW não aceitava a Escócia ser independente da Inglaterra. Ele organizou uma revolta com uma serie de massacres e ataques surpresas. Também foi traído e por isso matou quase todos os duques que o traiu.
    No Feudo não tinha indústrias, por isso que foram “criados” os burgueses, que eram comerciantes que eram muito bons de papo.
    Como vimos no filme, dificilmente alguém saia vivo dos castigos, e o WW ira sobreviver, só que devido aos seus atos e ele não ter pedido misericórdia, resolveram matá-lo decepando sua cabeça.
    E a ultima coisa que eu tenho pra falar é que devido ao grande senso de poder na época, havia muita injustiça nela.

    Thiago Franco/ n:29/ São Bernardo

    ResponderExcluir
  13. Arthur pereira catuaba 8 série A10 de abril de 2012 às 15:22

    O filme mostra a época do feudalismo em que a Escócia não era um país devido ela ser posse dos ingleses. As terra só pertenciam aos nobres fazendo com que os servos não tivessem nenhum direito sobre elas. Para os servos terem proteção e abrigo eles aceitavam a proposta do nobre que era trabalhar de graça e dar ao nobres uma parte do que o eles conseguiam. WW que era um servo quando criança perdeu seu pai e seu irmão em uma batalha contra os ingleses. Já adulto WW retorna e acaba conhecendo uma camponesa com quem ele se casa as escondidas pois se os nobres soubessem ela iria passar a primeira noite dela com um nobre, mas ela é morta pelo exercito inglês, o que causa uma fúria enorme em WW. Nas guerras ocorridas os exércitos eram formados pelos nobres e pelos servos. Devido os reis fazerem coisas abusivas WW resolve combater os reis em busca de uma Escócia livre dos Ingleses . Quando o exercito de WW estava prestes a fazer uma aliança com os nobres, o rei subornava os nobres prometendo diversas riquezas. O exército de WW ganhou todas as guerras devido eles saberem as estratégias dos nobres. Depois que WW tinha feito um grande massacre em cima do exército Inglês ele é capturado e torturado até a morte na frente de diversas pessoas.

    ResponderExcluir
  14. O filme começa retratando a vida de um garoto escoces e pobre que mora em uma fazenda, Willian Wallace tem seu pai morto em uma rebelião dos servos e então vai morar com seu tio.Viaja bastante e depois retorna em um dia de festa no feudo perto da fazenda onde morava.Em um feudo as coisas funcionam assim:O senhor feudal comandava tudo e todos há também os servos que eram os trabalhadores, viviam em condições precárias um exemplo é que produziam cem porcento, disto metade era de quem cuidava da parte do feudo em que os servos moravam, do total era dada a maior parte ao senhor feudal.O senhor feudal era sempre um nobre,ganhava suas terras (feudo) e dividia em partes , em cada uma destas partes havia uma pessoa comandando que era encarregada de recolher os impostos e repasar parte do total a ele.O senhor feudal recebia essas terras do rei,Wallace se revolta, pois toda a escócia estava dominada pelos Ingleses e assim eles não tinham liberdade,os nobres começam a achar que os servos estão muito livres então decretam uma lei chamada de lei da primeira noite, que se baseava em que após o casamento o senhor feudal tinha o direito de passar a primeira noite com a nova esposa do servo.Devido a isto Wallace se csa as escondidas com sua namorada.Em um dia estão trabalhando e um dos guardas do feudo tenta abusar de suaesposa, Wallace briga com um dos guardas e começa uma rebelião, coloca sua esposa em um cavalo e a manda esperar no bosque.No caminho um guarda a captura e a leva de volta, Wallace termina a luta e vai ao bosque a procura dela e não a encontra.Sua esposa foi morta pelo senhor feudal para mostrar o que aconteceria as revoltosos.Isso não amendrontou wallace pelo contrario o encorajou a lutar contra a liberdade.Wallace junta um grupo e começa a tomar conta dos feudostentando reconquistar a escocia e torná-la livre.Os reis e nobres na linha sucessoria não gostam disto e começam a lutar contra wallace.Em uma das batalhas ele pensa que esta na vantagem porem os nobres o abandonam e um outro passa para o lado inimigo.Como quem ele queria matar para tomar posse de suas terras estava fugindo wallace vai atras e acaba ferido, o nobre que o traiu o salva graças a isso não morre.Os reis decidem armaruma emboscada com a princesa para ele porém a princesa que estava interessada em wallace o avisa salvando-o.Então 2 reis decidem armar para wallace so que o terceiro rei não desconfia de nada,este vai ate o castelo onde os reis o aguardavam e acaba preso e apos isto é torturado com o intuito de fazer ele se rebaixar ao rei.Wallace resiste até o final,quando todos pensam que ele ira jurar lealdade ao rei da escócia ele grita liberdade e é esquartejado.Sua cabeça fica na ponte de londres como um aviso e suas peranas e braços enviados a outros reinos.
    Wenderson 8ªA 31

    ResponderExcluir
  15. No filme mostra na época que a Escócia não era desenvolvida ela era posse da Inglaterra. As terras eram dos nobres pessoas que viviam nessas terras não tinham nenhum direito nelas. Os escoceses aceitaram o tratado que os ingleses fizeram a eles eram protegido. WW não tinha pais e seu irmão eles morreram em uma guerra em liberdade da Inglaterra. Já adulto WW ele se casa escondido porque se fosse um casamento aberto ( público ) os nobres que eram dono de terras pegavam as mulheres deles e dormiam uma noite com elas, nas guerras que foram ocorridas os exércitos eram montados por nobres e servos. Quando o WW estava fazendo uma aliança de paz com os nobres o rei da Inglaterra suborna eles fazendo eles ficarem contra os servos e o WW, os escoceses não perderam nenhuma guerra porque els tinham uma boa estratégia, quando o WW tinha feito um assassinato em massa um dos nobres que era homem de confiança dele o traio WW foi tortura e condenado a morte teve sua cabeça decepada, depois disso a Escócia consiguiu sua liberdade em nome de WW.

    Rodrigo Moreno
    número: 27

    ResponderExcluir
  16. O filme coração valente se passa na Escócia e nele monstra a história de um menino chamado William Wallace, que é filho de um servo rebelde, que moram em um feudo. Feudo é um espaço de terra dado para um nobre que passa a ser chamado de senhor feudal, no feudo existia varias classes como visconde, duque, entre outros, e como classe mais baixa o servo, o servo tem que proteger o senhor feudal em troca de alimento e proteção do senhor feudal, muitas vezes isso não acontecia, então começam a surgir os rebeldes, que queriam liberdade dos senhores. Os rebeldes queria terras e liberdade dos nobres não ser maltratados, as únicas pessoas que não eram maturadas eram nobres ( os donos das terras)
    O pai de WW foi chamado com outros rebeldes pra fazer um tratado com o senhor feudal para acabar com as brigas, mas aconteceu o contrario todos os rebeldes foram enforcados e traídos. Então o pai e o irmão de William com os rebeldes que restaram queriam fazer uma revolta e nisso a família de W.W morreu. O tempo passou e William cresceu e foi para uma cidade(acho que é Ediburgo) e então reencontrou uma menina e se apaixonaram e começaram a namorar, mas a mulher morreu porque enfrentou um guarda real, o guarda real quis “abusar” dela e ela se defendeu atacando ele.
    Naquela época era costume pegar uma pessoa que enfrentasse o poder do rei (se revoltando, desmentindo ou enfrentando guardas, nomes ou o próprio rei) era posto no meio de todos e morto para mostrar que se você enfrentasse o poder do rei iria ser torturado e morto.
    Os servos conseguiram vencer a guerra, mas William Wallace morreu, ele foi chamado para fazer um acordo com o filho do rei (que realmente queria um acordo), mas os dois foram traídos pelo rei, e WW ficou preso até o dia de seu julgamento, dai ele foi torturado, mas torturado cruelmente, cortaram varias partes do corpo e no final morreu. Mas seu parceiros conseguiram ganhar a guerra.

    ResponderExcluir
  17. Comentario acima de João Gabriel N 15 Dal eu fiquei sem internet ontem se não der tudo bem desculpa mesmo porfavor tente aceitar brigadão dal

    ResponderExcluir
  18. O filme coração valente mostra como era a época do feudalismo na escócia. Nessa época só podia plantar nas terras do rei inglês, uma parte da plantação ia para o rei e a outra para os camponeses.
    A história do filme diz que um campones chamado William Wallace escoces lura pela liberdade e a conquista do território inglês.
    William luta com seu exército dede camponeses, contra os ingleses, mas não consegue o apoio dos nobres escoceses que acreditavam que não iriam conseguiu. Mas ele teve a ajuda da princesa.
    Mas não adianto e William foi torturado e sacrificado por trair seu rei. Isso tudo aconteceu na época medieval, que era usado o sistema feudal.
    Fim!
    Jéssica CH n°21

    ResponderExcluir
  19. Coração Valente
    O filme mostra como era o governo na Escócia. Nesse tempo os povos só podiam cultivar se fosse nas terras do rei, e uma parte de toda a colheita ia para o rei e a outra ficava para os camponeses.
    Ele também mostra, que existe um camponês que não suportou a injustiça de seu pai e seu irmão mortos por tentarem conseguir seus direitos, e que queria liberdade e não gostava de ser escravo do rei !Ele se chamava William Wallace.
    Willian se casou, mas sua esposa foi morta pelo comandante dos soldados do rei. Mas ele não deixou quieto e por isso começou a atacar batalhões e mais batalhões, eram batalhões dos soldados. Houveram 3 batalhas entre os soldados do rei e os soldados de William, que desejavam liberdade, assim como ele ! William ganhou somente 2 batalhas, a terceira não conseguiu, pois haviam traidores em seu grupo.
    Ele lutou bravamente, e com a ajuda da rainha foi avisado antes de alguns ataques do rei. Ela o ajudou muito, mais não pode ajudar quando ele foi preso pelos soldados do rei e foi torturado antes de ser morto e esquartejado em praça pública.
    William morreu daquele jeito, pois naquela época era usado o sistema Feudal.
    Giovana Leite Pereira nº12 Unidade: Chapadão

    ResponderExcluir
  20. CORAÇÃO VALENTE
    O filme conta a historia de como era o governo de antigamente(feudalismo)..na época de reis,soldados etc.Quando os fazendeiros dependiam das terras do rei para sobreviverem sendo uma parte da plantação para o rei e outra para sua sobrevivência..
    Quando walace tem seu pai,irmão e esposa morta ele vai atras de justiça..
    juntando povos de toda a escócia para lutar contra o rei inglês;ele vence algumas batalhas mas na batalha contra o rei ele perde..matam ele esquartejam em publico..

    Isabela Nº20 CH

    ResponderExcluir
  21. O filme conta a lenda de William Wallace, um escocês que lutava pela liberdade de seu povo das mãos inglesas.
    O objetivo do governo escocês era a felicidade dos nobres ingleses, muito poderosos, por isso criaram leis e direitos para eles na Escócia, entre eles o de ter uma noite de núpcias com as recém-casadas antes dos maridos, o que causou grande descontentamente (e a morte da esposa de William, que foi morta por negar a um nobre seus direitos sobre ela).
    Todas as coisas importantes no filme giram ao redor da política de ambos os países, Escócia e Inglaterra, e muitas vezes são planejadas meticulosamente pelos reis e nobres deles.
    No filme há guerras (as quais os escoceses conseguiram ganhar todas), traições (ingleses compravam escoceses com grandes pedaços de terras) e até uma aliança.
    No final, William Wallace é torturado e morto sem piedade, decapitado pelo governo.
    Amanda Guerra - Chapadão

    ResponderExcluir
  22. O filme coração valente mostra como era a época do feudalismo na Escócia.
    Nessa época os feudais só podiam plantar nas terras do rei, uma parte da plantação era para o rei e a outra para os camponeses.
    A história diz que um camponês chamado William Wallace luta pela liberdade e a conquista das terras do território inglês, ele também não suportou a injustiça com seu pai e seu irmão que foram mortos por tentarem conseguir os seus direitos, quando seu pai e seu irmão morreram ele foi morar com um tio.
    Quando Willian voltou para a sua cidade ele se casou , mas sua mulher foi morta pelo comandante do rei . William luta com o seu exército de camponeses, contra os ingleses, mas não consegue o apoio dos nobres escoceses que acreditaram que não iriam conseguir, mas consegue o apoio da princesa , William luta bravamente e contra a ajuda da princesa, ele foi avisado antes de alguns ataques .
    Não adiantou, pois em uma das guerras Wallace foi ferido por uma flecha e acabou sendo capturado por um soldado inglês, Wallace foi preso e acabou sendo sacrificado e esquartejado em uma praça pública com mulheres e crianças vendo tudo aquilo, mas antes de morrer William Wallace viu sua mulher que havia sido morta.
    Isso tudo aconteceu na era medieval, em que ainda era usado o sistema do feudalismo.
    Laís nº 23 CH

    ResponderExcluir
  23. O filme Coração Valente mostra como era usado o sistema feudal, como os camponeses deviam cultivar nas terras do Rei e que parte da colheita deles devia ser enviada ao Rei. Depois que o pai e o irmão de Willian Walace foram mortos por tentarem conseguir seus direitos, ele começou a falar para os camponeses sobre a liberdade. Ele foi um grande líder da luta pela indepêndencia da Escócia. Lutou contra os ingleses com a ajuda dos populares e dos nobres, junto com seu amigo Andrew Murray ele assumiu o controle das forças rebeldes. Willian foi nomeado cavaleiro e foi denominado como guardião da Escócia. Eles derrotaram os ingleses, Murray foi morto e sofreram uma derrota. Willian renunciou como guardião e foi morar em outro lugar. Quando ele voltou ele foi traído e capiturado pelos soldados do Rei e executado. Quando Willian morreu houve revoltas para que os escoceses jamais deixassem de lutar pela liberdade.
    O interessante é que quando os nobres escoceses discutem sobre posse de terra, sobre poder, o Willian fala sobre a liberdade e diz que se eles estão dedicados a essa causa é natural que outros sigam eles.

    Fernanda Torres, nº8, CH.

    ResponderExcluir
  24. O rei da escócia morreu sem deixar nenhum sucessor ao trono, então o rei da Inglaterra tomou o trono da escócia e mando seus soldados para cuidar das aldeias.
    Mas Willian Wallace começou a fazer uma revolta em sua aldeia ,depois outras aldeias se revoltaram e agora estão trabalhando juntos para libertar mais aldeias.
    Depois de um tempo Willian Wallace arranjou um exercito para combater os ingleses , e eles travaram uma batalha ele perdeu essa batalha e depois teve uma morte extremamente dolorosa. Walson N°37

    ResponderExcluir
  25. O filme coração valente nos mostra como funciona o sistema de feudalismo na Idade Média.
    O feudalismo era um sistema de governo criado pelo reino, que os camponeses deviam plantar no terreno do senhor feudal (rei) e teriam que pagar um imposto sendo uma parte da plantação aos camponês e uma ao senhor feudal .
    No filme mostra um camponês que luta por liberdade,pois seu irmão e pai foram mortos ,mas esse camponês no final do filme morre também,mas todas as pessoas ficam chocadas pela toda a luta que William Walance o tal camponês faz.
    Tudo o que ocorria no reino o senhor feudal ficava sabendo de tudo e tomava suas providencias .O sistema feudal tinha o senhor feudal que mandava em tudo , clero e a nobreza que são os padres , escrivões e o exercito e por ultimo os servos que são os camponeses que trabalhavam para o senhro feudal tanto plantação quanto roupas, etc.
    O rei só mandava matar uma pessoa quando ela fize-se algo que não lhe agradou se ele disser misericórdia é libertado mas porem vira escravo mas William diz liberdade e é morto ,fizeram até uma estatua dele em uma cidade da Escócia onde aconteceu a história.
    Lívia nº27 8ª A CH

    ResponderExcluir
  26. O Rei da Escócia morre sem deixar um herdeiro, ou seja, um sucessor, e o rei da Inglaterra começa a dominar os povos da Escócia, mas Willian Wallace não aceita ser dominado pelos ingleses e começa a influenciar as outras pessoas da aldeia. Então eles conseguem se libertar e começam a libertar as outras aldeias. Depois de um tempo ele conseguiu formar um grande exército para lutar contra os Ingleses. Com esse exército tentaram invadir a Inglaterra com a ajuda dos nobres e conseguiram invadir a cidade de York. Mas em outra tentativa de invasão, os nobres abandonaram os Escoceses, e os Escoceses perderam a batalha, só Willian sobreviveu. Mas em outra tentativa de negociar com os Ingleses, Willian foi enganado e acabou sendo morto na frente dos súditos do rei da Inglaterra.

    Nome: Matheus Nunes
    N°: 29 CH

    ResponderExcluir
  27. Relatório do filme: "Coração Valente"
    O filme retrata a tentativa dos feudos da Escócia, e da própria Escócia, de se tornarem independentes.
    Para os escoceses conseguirem conquistar a independência, era preciso que eles lutassem em busca de sua liberdade. Percebendo isso, os diversos feudos existentes na Escócia passaram a se juntar e lutar contra a Inglaterra, que naquela época eram os senhores feudais da Escócia.
    Depois que o exercito escocês passou a ser "conhecido" em feudos e países vizinhos, ele foi ganhando cada vez mais seguidores (muitos deles irlandeses) que passaram a lutar com os escoceses contra o exército inglês.
    Após diversos ataques dos escoceses e diversas mortes (incluindo o William que era protetor e guardião da Escócia no filme e acabou sendo esquartejado por ter sido ele quem causou toda a guerra), os escoceses conseguiram juntar mais forças ao seu exército, o que trouxe a vitória, ou seja, a independência, em 1314.
    Felipe Althmann n°1 8°B São Bernardo

    ResponderExcluir
  28. O rei da Escócia morreu e não deixou herdeiro nenhum sucessor, o rei da Inglaterra tomou o trono e começaram a impor varias leis que os escoceses não gostaram. Então eles se revoltaram.
    Wallace se revoltou também e começou a matar ingleses e isso influenciou mais escoceses quese juntaram a Wallace, eles libertaram feudos e dominaram York.
    Wallace tentou fazer um acordo com o rei da Inglaterra, ele achou que tinha dado certo mas na verdade ele estava o enganando e então Wallace foi morto

    Giovanni Cascardo M°14 CH

    ResponderExcluir
  29. Graziele Felice Rocha - 8ªB São Bernardo

    Relatório do filme “Coração valente”
    O filme baseia-se em uma guerra entre dois grandes países que são a Escócia e a Inglaterra. O melhor representante da Escócia era William Wallace, que sempre lutou pelo seu país sem medir esforços, lutava com amor, com paixão e dava seu sangue para ganhar a luta pelo seu país sem sequer pensar se vai ficar vivo ou se sua vida iria acabar em uma guerra. O senhor feudal era o rei da Inglaterra que dividia a terra entre os nobres era o chefão que mandava em praticamente todo o país. O motivo de muitas guerras entre a Inglaterra e a Escócia é que a Inglaterra roubou as terras da Escócia que por esse motivo a Escócia teve muitas guerras porque queria suas terras de volta, ou seja, queria liberdade. O rei da Inglaterra queria de toda a forma a morte de William Wallace, por ele ser o melhor soldado do país inimigo e derrotar a maioria de seus soldados. Outro motivo de William Wallace querer tanto derrotar o país inimigo é por ter matado sua esposa Murron que ele amava com paixão. No final do filme, William Wallace é pego pelo país inimigo mesmo com a rainha tendo pedido muito ao seu marido (rei) que não o matasse, mas não teve jeito, ele acabou morrendo de muitos modos de tortura...

    ResponderExcluir
  30. O filme conta a história de guerra da Escócia com a Inglaterra, onde Willian Wallace é o principal. Wallace era a favor da liberdade para seu país que foi possuído pela Inglaterra, que estava em busca de novas terras e sob o domínio do rei Eduardo I. Quando sua mulher é morta por um inglês, Wallace assume o comando de um exército camponeses, que ao ver a coragem de Wallace se juntou a ele querendo lutar pela liberdade da Escócia. Derrotando o exército em duas batalhas. Mesmo com a ajuda da nora do rei inglês (que gostava dele), Wallace é traído pelos nobres escoceses e aprisionado pelos ingleses. E por fim é torturado em praça pública, para que ele pudesse dizer ''misericórdia'' e assim deixar o rei decidir se sua morte seria dolorosa. Mas ele diz ''liberdade''. E após é morto. Deixando a princesa grávida de um filho dele. E a guerra entre os dois países continuou por mais cem anos.

    Yasmin Rachid nº:14 unidade:São Bernardo 8ªB

    ResponderExcluir
  31. By: Daniel Bolsonaro Vaz Filho N°7 CH
    Relatório do Filme Coração Valente
    O Filme fala sobre a independecia da Escócia.
    Um pequeno campones chamado Willian Wallace, cuja pai morreu em guerra, é criado as mãos do tempo, junto a seu melhor amigo.
    Já quando adulto, se apaixona por uma linda camponesa de olhos azuis, esses se casam em segredo pois o pai da moça não aprovara o casamento entre os dois.
    Um dia, o General da guarda real da Iglaterra tenta estuprar a jovem, e, seu marido, como dever, foi ajuda-la. Ele conseguiu fugir, mas ela não. Os guardas a matam.
    Então Willian se revolta e cria um grupo de Rebelião contra os Ingleses, Ocorreram algumas batalhas entre Escócia e Inglaterra para que o rei da Escócia aderisse ao movimento e os ajudassem na independencia.
    Um dia porem, Willian é capturado e obrigado a implorar por perdão, Mas não o fez, Então os Ingleses o torturaram, decaptaram e por fim, esquartejou-o em quatro pedaços e distribuiu para os quatro cantos da Escócia.
    A Luta pela liberdade continua.

    ResponderExcluir
  32. Leonardo 8 serie n 26 unidade chapadao18 de abril de 2012 às 11:41

    Relatorio : Coraçao Valente.
    Eles eram pessoas pobres que viviam em campos e Willyam Wallace tinha os pais que foram tentar dominar uma area,masseu pai morreu.
    Eles tinham que plantar e colher suas comidas e bucar por agua no poço.Sao pessoas agricultoras e moram no feudo por isso que tem que plantar e colher para o Senhor Feudal.
    O rei da Inglaterra fez com que seu filho casasse com a filha do rei da França que era um de seus imigos.
    Tinha uma lei que se voce bate-se,agredisse o rei voce era morto pq matou um membro do Senhor Feudal
    O Senhor Feudal foi tentar dominar a terra com seus soldados e acabou sendo morto pelos membros do campo que ia tentar conquistar.Os soldados inglesesvoltaram para dominar novamente mas Willyam Wallace nao deixou e mandou eles voltarem a Inglaterra e avisar que a Escocia estava livre e nao pertencia mais a Inglaterra.
    Entao os escocesses começaram uma rebeliao por causa que os inglesesmataram a mulher de Willyam Wallace protetor escoces.
    Entao os ingleses vieram enfrentar o povo escoces e lutar pela ultima vez pelas terras e a Escocia por sua liberdade.A guerra nao teve vencedo,mas Willyam Wallace foi nomeado Sir Willyam Wallace.Com o ocorrer do tempo os ingleses voltaram e tiveram uma surpresa conseguiram capturar Willyam Wallace que foi esquartejado e esalharam partes de seu corpo sua ceça foi colocada em uma ponte,seus braços e pernas foram mandados para Gra-Betanha e assim os membros da equipe de Willyam Wallace prometeram lutar por ele para sempre.

    ResponderExcluir
  33. Relatório do filme Coração Valente por Marjorie Serpa P. Bueno No.10 Unidade SB

    O filme se passa na Escócia, na Idade Média, onde o Feudalismo era a política predominante no país.

    O Feudalismo consistia na divisão de um terreno em vários pedaços, os chamados feudos. Nos feudos eram plantados vários tipos de vegetais, em que havia muita mão de obra barata. Esses trabalhadores trabalhavam muito em troca de um lugar para morar com a família e pouco alimento. O senhor feudal era aquele que tomava conta do terreno e de todos os feudos que haviam nele, em nome do Rei.

    A época representada no filme foi a época em que a Escócia batalhava para conseguir sua independência da Inglaterra, que era a grande potência mundial.

    Para conseguir a independência da Inglaterra, houveram muitas batalhas entre os dois lados e, também, muitas mortes.

    O maior herói dessas batalhas foi Willian Wallace, que batalhava pela escócia, batalhava pelo o que ele acreditava: a Liberdade. Acabou sendo capturado e decapitado pelos Ingleses, mas é tido, até hoje, como um dos maiores heróis da Escócia.

    ResponderExcluir
  34. O filme mostra como era o feudalismo no governo da Escócia.Naquela época só cultiva nas terras do reie uma grande parte das colheitas ia para o rei e a outra parte ia para os camponeses.O filme tambem mostra a indignação dos camponeses que sofriam muitas injustiças,mas um campones chamado Willian Wallace resolveu lutar pelos seus direitos pois aguentava mais ser escravo do rei.Willian formou um grupo de soldados que queriam a liberdade,eles lutaram 3 vezes mais perderam a ultima guerra para os soldados do rei porque tinha pessoas no seu grupo que o traiu.Então Willian Wallace morreu nas mãos dos soldados.
    Bárbara Strumendo nº04 Unidade Chapadão

    ResponderExcluir
  35. O Filme mostra como era a época do feudalismo na escócia ,Nesse tempo os povos só podiam cultivar se fosse nas terras do rei, A Inglaterra tinha a posse da Escócia, As terras eram dos nobres pessoas que viviam nessas terras , eles ofereciam proteção ,seus pais e seu irmão eles morreram em uma guerra contra a Inglaterra .
    O pai de Willian foi chamado com outros rebeldes pra fazer um tratado com o senhor feudal para acabar com as brigas, mas aconteceu o contrario todos os rebeldes foram enforcados e traídos.Willian cresceu e conheceu uma mulher que ele se apaixonou , mais onde eles viviam era uma colonia da Inglaterra então o rei viu e matou a mulher que o Willian era apaixonado , com isso ele se revoltou fizeram guerras contra a Inglaterra destruíram colonias da Inglaterra.
    O Rei da Inglaterra chamou Willian para um "tratado de paz" só que na verdade era uma armadinha feito pelo pai do Rei e Willian foi pego e foi esquartejado na frente de toda a cidade.Então os Escoceses fizeram uma outra guerra contra a Inglaterra (a 3º e eles estavam em menor numero) eles ganharam e conseguiram suas terras de volta e eles lutaram pelo nome de Willian !

    Gustavo de Lima Vergamine nº16 Unidade: Chapadão

    ResponderExcluir
  36. O rei da escócia morreu sem deixar um sucessor ao trono, então o rei da Inglaterra tomou o reino da escócia e mandou seus soldados para cuidar das aldeias. Mas Willian Wallace começou a fazer uma revolta em sua aldeia, depois outras aldeias também se revoltaram, então eles começaram a trabalhar juntos pra libertar outras aldeias. Depois de um tempo ele conseguiu reunir um exercito para combater os ingleses, travaram uma batalha, mas como o exercito escocês era menor eles perderam.
    Depois de ter se recuperado da batalha Willian Wallace foi sozinho até uma aldeia, e lá ele foi preso e condenado a morte, ele teve a chance de ficar vivo, mas para isso teria que dizer que obedecia as ordens do rei da Inglaterra, mas como era muito patriota ele não disse e foi torturado e morto.
    Com a morte de Willian Wallace o povo escocês se revoltou ainda mais então eles juntaram um exercito muito maior e lutaram contra os ingleses, só que dessa vez quem venceu foi a escócia, assim eles ganharam o que Willian Wallace queria, que era a liberdade de seu povo.


    Nome:Vitor Sousa Balista
    n°:36
    Unidade:Chapadão

    ResponderExcluir
  37. Coração valente
    O filme mostra como eraa epoca do feudalismo na escocia.Nessa epoca só podiam plantar nas terras do rei ingles( que é onde eles vivem).Uma parte da plantação ia para os camponeses e a outra parte ia para o rei.
    A historia do filme diz que um campones escoces chamado Wiw1llian Walace luta pela liberdade e pela conquista do territorio ingles.
    Na primeira batalha o exercito de walace ganhou, mas na segunda batalha infelizmente eles perderam, pois o exercito ingles estava mais forte com mais armas e mais guerreiros.
    Wallace foi pego peo rei e foi torturado até a morte. Ele morreu a procura de liberdade para seu povo.
    Ahistoria do filme se passou na época medieval onde se adotava o sistema feudal
    Iara Martins n° 18 unidade CH

    ResponderExcluir
  38. O filme Coração Valente relata como era o feudalismo naquela época,como as terras eram governadas,a cultura deles,como sobreviviam,como negociavam na Escócia,e foi lá que William Wallace lutou pela sua liberdade,pois não queria ser governado pelo rei,que na maioria das vezes tomava atitude erradas,então ele e seu "exército" se preparam para as batalhas contra o exército do rei.
    William tinha uma paixão por uma mulher,e se casou com ela secretamente,e os soldados do rei percebendo este ato,à matou para tentar atingir Wallace, que ficou mais furioso ainda com essa atitude.
    Então,foram feitas as batalhas, William Wallace e seu exército,ganhou a primeira batalha e a segunda também.Na terceira,William é traido por alguns membros de seu exército,e com alguns membros a menos,fez com que eles perdessem a batalha. Wallace é capturado,e foi torturado,até morrer.Seu corpo foi esquartejado e espalhados por praças,para servir de aviso as pessoas,sobre william em questão à liberdade.
    Joyce,Ch,nº22

    ResponderExcluir
  39. Relatório do filme Coração Valente

    No filme Coração Valente relata a historia de Willian Wallace na época em que os ingleses ´´invadiram`` a Escócia em busca de novas terras,Willian começa a revolta quando os ingleses matam sua amada esposa,de ai em diante ele luta pela liberdade da Escócia,elevai libertando pequenas vilas escocesas,até que ele tem sua primeira batalha com os ingleses sendo comandada pelo rei Eduardo 1, no fim dessa batalha ninguém sai com a vitoria mas muitos escoceses acabam morrendo e Willian descobre que seu ´´amigo`` que faz parte da nobreza da escócia o traiu ficando do lado dos ingleses na batalha depois de algum tempo ele é traído por alguns escoceses que o levam para os ingleses que o aprisionam e o torturam ate a morte e se ele gritasse Poe misericórdia sua morte seria menos dolorosa mas em vez disso ele gritou liberdade e foi morto deixando a princesa nora do rei grávida de um filho seu, os escoseses furiosos com a morte de Wallace lutam com os ingleses em numero menor e vencem a batalha.
    Milena Malafaia 8 serie B
    Numero: 11

    ResponderExcluir
  40. o filme conta sobre o modo de dominio da escócia
    em que era os camponeses sob que permaneciam na
    terra do rei que queria almentar seu poder
    no filme mostra William que luta pela justiça de seu povo que é controlada pelo rei
    William junta um exercito de homens lutando pela liberdade devido a morte de sua esposa
    que voi abusada por um velho do exercito do rei
    concluindo com isso que foi usado o sistema Feudal
    Henrique Fernandes numero:17 CH

    ResponderExcluir
  41. O filme coração valente e contado na epoca do feudalismo na escocia.
    Os escoceis viviam sobe o comando da inglaterra e seguima algumas regras deles como quando eles se casavam os ingleses tinham posse dela por 1 dia ele tinham que plantar coisas nas terras que os ingleses forneciam a eles.Mas tinah um homem chamado willian wallace que nao permitiu isso e juntou alguns escoceses para batalhar ao lado dele para que eles sejam livres dos ingleses eles venceram varias guerras .
    Willian pediu ajuda a um rei escoces e o rei disse sim que ajudaria ele mais oq willian nao sabia eque a inglaterra tinha dado pedaços de terra para o rei caso ele traice willian e assim quase os escoceses perderam a guerra.
    o rei que havia traido ele enviou-lhe uma carta disendo que queria conversar com ele e willian foi ate la mais foi tudo uma armação do pai do sei e assim willian foi capturado e morto
    Caio n°06 CH

    ResponderExcluir
  42. Júlia Cominatto nº7 8ªB São Bernardo.22 de abril de 2012 às 17:10

    O filme conta a história dos feudos escoceses que lutam pela sua independencia.
    Foi preciso que os escoceses lutassem pra conquistar a sua "liberdade" e seu direitos, e no meio dessa batalha muitos feudos se juntaram para lutaterem juntos contra a Inglaterra, que governava rigorozamente a Escócia desde a morte de seu até então último rei em 1280.
    Despois que o ército escoces, que era governado pelo bravo William passou a ser reconecido, eles ganharam mais aliados, principalmente os irlândeses, que também tiveram grande importancia na batalha de Falkirk.
    Depois de muitas batalhas sangrentas entre o povo escoces contra a inglaterra e muitas mortes, o lider escoces William Wallace foi capturado, torturado, morto
    e esquartejado tendo as partes de seu corpo espalhadas pela Inglaterra.
    E então depois que patriotas escocese, famintos e em desvantagem, lutaram nos campos de Banocburni, lutaram como poetas guerreiros e ganharam a sua tão sonhada liberdade em 1314, tento como seu novo rei, Robert D' Bruce.

    ResponderExcluir
  43. O filme retrata sobre o feudalismo na Escócia e as lutas contra a Inglaterra. Mostra como eles viviam naquela época, sua organização nos feudos, como um ajudava o outro. Como viviam no comando da Inglaterra, sempre tiveram que seguir suas condições.
    Na Escócia, havia um homem que lutava desde criança pelos seus direitos, e assim lutou até seu último minuto, chamado William Wallace.
    Quando o rei da Escócia morre, ele não deixa herdeiros, então como ela não era independente, o próprio rei da Inglaterra reivindica o trono para si mesmo. E a partir daí começam as lutas entre esses dois países.
    Conforme mais furiosos os escoceses ficavam, mais a Inglaterra conseguia reforços, homens para seu exército. Só que os escoceses não podiam fazer nada, pois quem mandava realmente lá eram os "senhores feudais". Mesmo com todo esse clima de guerra eles não desistiam de cuidar das pessoas feridas, viverem em suas "casas", e não fugiam, pois queriam seus direitos. Com cada vez mais lutas, eles começaram a chamar atenção dos outros povos e começaram a ganhar aliados. Mesmo com seu líder torturado e morto (William Wallace), os escoceses, por mim conseguem a independência em 1314.

    Luiza Cardoso nº8 SB

    ResponderExcluir
  44. WALLACE é um campones que vive na Eacocia na época do feudalismo ,eles eram uma colonia inglesa.
    Eles (camponeses) tinham que dividir tudo oq que ganhavam , e quando se casavam eles tinha que dividir suas mulheres com os senhores feudais.
    Wallace nao aceitava isso e resolveu iniciar uma revolta contra os ingleses,eles queriam a liberdade.Eles travaram muitas batalhas,os camponeses vencem a maioria mais no fim Wallace cai em uma emboscada dos ingleses e é preso.Ele teria que pedir misericordia para continuar vivo mas no fim depois de sofrer varios tipos de tortura gritou "LIBERDADE" e foi sacrifcado
    Gabriel Morais/nº2 SB

    ResponderExcluir
  45. O filme Coração valente fala sobre o feudalismo que era presente na escócia naquela época. A Escócia estava sobre domínio dos ingleses . William Wallace, casou-se e ele tinha que dividir sua mulher com os ingleses mas ela foi morta pelo exército deles. Então começou o processo de liberdade escocesa. William ajuntou um exército e foi batalhar por isso, ele perdeu muitos soldados nas batalhas , até que não houve mais jeito e ele foi capturado pelos ingleses e foi morto.Ele não conseguiu cumprir o seu objetivo de libertar totalmente a Inglaterra dos ingleses mais ele ajudou muito nesse processo.

    Gabriel Inácio Pereira de Lima
    8º B
    n: 03
    SB

    ResponderExcluir
  46. O filme coração valente relata principalmente como ocorria o feudalismo que possuia economia baseada na agricultura de subsistência, trabalho servil e economia amonetária e sem comércio, onde predomina a troca (escambo) , mas infelizmente essas atividades ocorriam sobre poder dos ingleses que possuiam a Escócia na época como colônia , então quase todo o lucro que os escoceses posuiam com os seus trabalhos iam para os escoceses . O filme diante disto retrata a longa tragetoria de um homem chamado William Wallace que junto com a população escocesa tenta conseguir a liberdade diante dos ingleses , eles passam por diversas batalhas até que em um dia armam uma emboscada para William e depois ele é levado para um lugar com muitas pessoas onde é morto , depois de sua morte os escoceses não desistiram da liberdade e continuaram e lutar por sua honra , pedaços do corpo de William foram destribuidos em diversos lugares como em algumas praças na Inglaterra , o que não repercutiu muito para o ingleses , depois de muito tempo os escoses conseguiram a liberdade e William Wallace foi e é conhecido como um heroi para os escoses até hoje por lutar contra a Inglaterra que era uma das maiores potências da época comandada por Eduardo I .

    Guilherme Albino Nº 05 8ªB São Bernardo

    ResponderExcluir
  47. O filme é um épico sobre a conquista da independência da Escócia, no qual os escoceses batem de frente com a inglaterra, o colinizador da escócia. A película se passa na idade média e tem como principal personagem William Wallace, um guerreiro, patriota escocês e herói medieval.
    Perdeu o pai ainda criança, morto pelo exército inglês. William sai da escócia, é acolhido por um tio e deste recebe uma educação erudita. Volta à escócia depois de adulto e apaixona-se por uma guria camponesa.
    Aqueles que no feudo viviam eram totalmente subordinados as vontades e leis do Suserano.Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e, em troca, recebiam o direito a uma gleba de terra para morar, além da proteção contra ataques bárbaros. Nos feudos, os camponeses que trabalhavam para o suserano tinham de pagar vários tributos a ele, como a Corveia(trabalhar gratuitamente alguns dias da semana no Manso Senhoral), a Talha(Parte da produção do vassalo em sua gleba deveria ir para o suserano), a Banalidade(para usar fornos, moinhos, prensas). Além disso, o vássalo tinha de pagar 10% da produção à igreja católica.
    William Wallace casa-se em segredo com a guria camponesa para escapar do direito de Prima Nocte que o suserano tinha direito com a mulher. Prima Nocte consistia em passar a noite com a mulher após o casamento. Todavia, a camponesa é morta pelo suserano. A partir daí, Wallace lidera uma revolta do feudo, derrotanto o exército feudal. Vai recrutando homens por toda a escócia e monta um exército ainda maior. William, um brilhante estrategista, derrota o exército inglês em algumas batalhas. Porém, é pego em uma armadilha e é decaptado.

    Yago Edwy, Nº13, 8ªB, São Bernardo.

    ResponderExcluir