sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Lixo - Alunos da Oitáva série assistam ao filme sobre o lixo e postem seus comentários, valendo nota. obrigado

15 comentários:

  1. Não sou da Oitáva mas gostaria de comentar... Achei esse assunto muito interessante, o dia é um ciclo giratório que dura 24horas, e, nesse tempo coisas que pessoas jogam no lixo como "tomates" são aproveitados por outras pessoas, acho que essa é uma "Video Aula da Vida", se você se axa com a vida "pra baixo", Pense nesses necessitados, que Comem LIXO Literalmente! Então... é isso, achei mt interessante essa matéria. 7° série CH

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Número 18 8ª série A
    Colégio Doctus SB

    Primeiramente gostaria de falar o quão interessante esse vídeo é, não sabia que existia essa ilha das flores e como é sujo esse lugar, é um verdadeiro lixão, contendo animais, insetos, mal cheiro, e etc. Não posso deixar de falar que o proutor de tomate está contribuindo indiretamente para a alimentação de pessoas que moram na ilha das flores ou contribuindo para a engorda de porcos. O que eu acho incrível é a forma de vida de pessoas que moram na ilha das flores, principlamente seus alimentos, elas comem o que o porco recusou, isso é um absurdo.
    Concluindo: achei esse vídeo muito triste, mas ao mesmo tempo muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Michelle Rachid - 24 / SB / 8ªA
    Esse filme mostra muita coisa. Muita coisa que muita gente nem imaginava, como eu. Como eu poderia imaginar que seres humanos, pessoas que nem eu, permitem que outros seres humanos comam comidas estragadas e "nojentas" que os porcos já pisaram?! Como?! Isso é muita crueldade. Eu achei muito chocante. Me deixou muito horrorizada, apesar do documentário ser bem legal. Faz com que você reflita. Acho que todos deveriam ter direitos iguais, mas infelizmente, como o filme diz, os "ricos" comandam.

    ResponderExcluir
  4. Achei esse documentário muito legal,e importante,porque muitas pessoas não sabem pra onde vai os alimentos desperdiçados por elas e os lixos também.
    Não sabia que existia a ilha das flores e como é suja.e como as pessoas que lá vivem tem que pegar as comidas que nem os porcos quiseram.
    E muitas vezes como são misturadas no meio de lixo e de comidas estragadas,podem ficar doentes e até mesmo morrer.
    Achei o documentário muito bom,mas ao mesmo tempo muito preocupante.
    Rafaela Prado -27/ SB/ 8°A

    ResponderExcluir
  5. Mayara Martins dos Santos- nº 23- 8ªA- SB

    Esse filme é muito interessante, pois mostra a realidade que está "distante" da gente e que apesar de termos conhecimentos sobre, não temos noção da vida "dura" de algumas pessoas, e ao vermos esse video podemos observar a realidade dessas pessoas, que tem de pegar restos de comida para se alimentar e alimentar a familia, por não ter dinheiro para comprar.
    Então se pararmos para refletir podemos veremos que o lixo que produzimos em nossas casas e que são levados para o lixão, podem servir de alimento para outras pessoas.
    Eu acho isso uma crueldade, pois ninguém faz nada para ajudar essas pessoas.
    Então depois de assistir esse filme devemos parar e ver que como o próprio video fala, quem comanda é quem tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Quando assisti o filme do lixo cheguei a três conclusões e três sentimentos. Primeiro: senti espanto. Espanto por não saber que existia essa Ilha das Flores, quando hoje em dia é muito falado o assunto de poluição ambiental. Fiquei espantada com as condições que as pessoas lá vivem, necessidades que passam. Minha segunda reação foi raiva. Raiva por saber que seres humanos tem que viver nessas condções. Que seres humanos como nós tem 5 minutos para pegaram alimentos que vem do lixo. Minha terceira e ultima conclusão foi revolta. Revolta por saber que os ricos que deveriam ter 'dó' dessas pessoas não estão nem aí. Revolta pela parte de gente que deveria ligar não liga. Por saber que essa é a realidade de muitas pessoas.

    Número 25; 8º série A - manhã; Unidade São Bernardo.

    ResponderExcluir
  7. Achei esse videio bastante triste, pois, ele mostra bastante a realidade. Eu não conhecia a ilha da flores, e acho que agora esse filme vai me ajudar a refletir bastante quando for reclamar de alguma coisa. Achei isso uma vergonha, pois deixar alimentos que os porcos recusaram para pessoas um absurdo, não é porque ela não tem dinheiro tem que dar restos de porco para elas. Enfim, acho que se todos nós deveríamos ter a obrigação de pensar ao próximo um pouco também.
    Mariana - n°22, 8°A, sb

    ResponderExcluir
  8. Bom dal, eu achei esse video bastante interessante, e aprendi bastante com ele. Não sabia da ilha da flores, e achei muito triste as pessoas que comem resto dos porcos, e achei isso muito errado. Esse filme me ensinou bastante sobre coisas que eu jamais imaginaria, como um 'simples' tomate pode fazer bastante diferença. E na minha opinião, pessoas que fazem essa crueldade, deixando outras pessoas comerem comidas que um porco recusou deveria pagar caro.
    Rafael Correia - 26, 8°a , sb

    ResponderExcluir
  9. Ana Beatriz - 01 / SB / 8ªA

    Estou horrorizada com a situação das mulheres e crianças da Ilha das flores, pois elas comem uma comida que não serviu para uma pessoa e não serviu para um porco, ou seja, é imprópria, e a miséria a levou a isso. Acho que nosso mundo não tem mais jeito, que a gente pode melhorar, sim, mas concertar, não. Nós seres humanos não conseguimos pensar no próximo, a mulher que descartou o tomate não poderia ter pelo menos separado ele do lixo? Mas infelizmente não existe isso no nosso mundo, a ajuda ao próximo, é cada um por si, e quem não consegue seguir a vida sozinho tem que viver da miséria. Eu gostaria muito de poder ajudar e faço a minha parte mas não é o suficiente.

    ResponderExcluir
  10. Guilherme Zarias
    Número 14
    8ª A- Sb

    Achei o Vídeo bem interessante,não sabia da existência desta ilha,e nunca poderia imaginar como essas pessoas sobrevivem,e principalmente do que se alimentam.
    O jeito elas estão e as condições em que se encontram é triste e ao mesmo tempo nos faz refletir.
    Infelizmente ainda vemos muitas desigualdades sociais;um exemplo disso foi mostrado no Vídeo!.

    ResponderExcluir
  11. Juliano Lopes
    Numero 20 8 serie A SB
    Achei o filme muito interessante pois ele mostra como o lixo se origina com ele é produzido e como acaba. Alem disso mostra também a qualidade precária de vida das pessoas da ilha das flores que se alimentam de restos rejeitados pelos porcos. Na minha opinião no mundo de hoje é impossível viver sem produzir lixo pois tudo que é usado pelo ser humano e perde seu valor é jogado fora, o que pode ser feito é a reciclagem e a diminuição do lixo produzido mas reverter a situação em que a ilha das flores esta é impossível. O ser humano insiste em produzir mais e mais sem notar que é muito mais do que o necessário e que boa parte produzida ira para o lixo atrairá doenças e alguma família sem ter o que comer ira pegar para se alimentar, tendo grande chances de ter doenças e morrer. Pra mim hoje essa é a realidade de muitas pessoas no Brasil aonde só quem tem poder consegue ter uma boa qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei esse filme bastante interessante,pois mostrou a realidade da vida das pessoas da Ilha das Flores que se alimentam daquilo que o porco recusa isso significa que essas pessoas são encontradas abaixo de porcos.Esse filme também mostrou para mim como é a vida das pessoas que não tem "dono",que se alimentam daquilo que as pessoas jogaram fora e é a realidade de muitos brasileiros.E essas pessoas são só as pessoas de Ilha das Flores mas existem muito mais em todo o Brasil.
    Diego Wolfart
    N° 10 8ªA SB

    ResponderExcluir
  13. Caio Alexandre Correia
    8 serie A SB numero 7

    Achei que essa filme mostrou-me que as pessoas menos favorecidas tem condições muito percaria e que os mais favorecidos pensão que ele menos que os porcos e outros aminais.
    E também como as pessoas que vivem nos lixões são tratados

    ResponderExcluir
  14. O vídeo é algo para lembrar para sempre, pois serve de lição de vida, sempre queremos mais e mais e nunca estamos satisfeitos com o que temos, agora imagina viver tendo de comer coisas rejeitadas por porcos, é chocante ver essa realidade na ilha das flores. Essa desigualdade infelizmente ainda é vista hoje em dia, porém é algo que devemos ajudar a combater, recomendo o vídeo apesar de ser triste, pois nos faz refletir sobre nossos erros.
    Victor Amorim nº28 8ª série A SB

    ResponderExcluir
  15. nooossa quando eu vi eu fiquei muito assustada com a situaçao precaria que essas pessoas vivem comendo comida que os porcos nao querem e um absurdo so porque elas nao tem dinheiro pra comprar comida e uma coisa que o victor falou nunca estamos satisfeitos com o que temos sempre queremos mais e mais e isso vai acumulando tudo em lixa , residuos , o video apesar de ser triste , mostra coisas que eu nao sabia , eu nao sabia que existia chamada ilha das flores , mais e é isso. eu mandei quarta feira o comentarios mais deu erro e so con segui mandar agr me desculpa e obrigada :)
    isabela martins nº17 8ºa

    ResponderExcluir