segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Viagem à FURNAS 2010 - tudo de bom














Poste aqui seus comentários sobre a viagem, mínimo 15 linhas

Abraços
Professor Adalberto

39 comentários:

  1. Relatório de Furnas.
    Indo para a viagem teve uma aula que nos explicava a vegetação de Minas Gerais, que era composta principalmente por laranjas, que seriam enviadas para o mercado externo, alem disso entramos em uma área de plantação muito extensa de silvicultura, a arvore que da as fibras necessárias para a criação do papel. Vimos o Rio poluído conhecido como Jaguariúna, vimos também distritos industriais, grandes plantações de girassol perto da região de Holambra, alem de ver grandes áreas secas que possibilitam queimadas, grandes propriedades de cana-de-açúcar, observamos também a fabrica de cimento chamada de Itaú de Minas, lá se fabrica o cimento que é utilizado na cidade e em outros lugares, Minas é a região que possui uma das mais importantes jazidas de calcário que da origem ao cimento. Essa fabrica deu origem ao banco Itaú, um dos bancos mais utilizados de Minas Gerais. Passamos por uma grande área de agropecuária extensiva, muitos pastos eram secos, sem vegetação, e isso contribui para que o gado emagreça e o preço da carne suba, fomos mais devagar para olhar o Rio Grande, que da origem a represa e a usina hidrelétrica de furnas. Alem das laranjas avia outras plantações grandes de ponto de vista em furnas, como sansão, manga, milho entre outros. Chegando lá ouve varias brincadeiras em que me diverti muito, e alem disso ouve o mergulho na represa, a água estava muito fria, mas mesmo assim o mergulho foi muito bom, a festa havaiana estava muito divertida e o almoço de personagem também. Já na volta de furnas, paramos na usina hidrelétrica de Minas, ao passar em cima dela observamos vários tubos grandes escritos FURNAS que dava origem a passagem das águas do Rio Grande. Dentro da usina hidrelétrica tinha os geradores, e lá perto dava para notar uma área grande de fios e de fontes de energia que levará as descargas elétricas às cidades. TRADUZINDO: ADOREI A VIAGEM!
    Jéssica nº16 Uni.São Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Giovanna B – 6ª A – SB!
    Furnas, a melhor viagem!
    A viagem foi um sucesso deis do ônibus née? Brincamos de Jolie Baby, cantamos musicas, brincamos de varias coisas, e acima de tudo aprendemos coisas bem legais. Aprendemos sobre plantações, criações de gado, e sobre a represa de Furnas, que é LINDA!
    Paramos no restaurante e brincamos da brincadeira do Pistão, e depois fomos todos comer!
    Depois voltamos para o ônibus e em ’15 minutinhos’ chegamos em furnas! Logo no primeiro dia, já brincamos da brincadeira noturna, que foi MUUUITO legal. Foi a brincadeira dos loucos. O tio colerinha amou minha voz, e só deixava eu falar! A Lívia queria o bebê dela, que na verdade tinham tirado da árvore. A tia nath, pediu pra nós dançarmos ‘ ciranda cirandinha ‘ E a equipe Amarela ganhou a brincadeira. Minha equipe não ganhou, mais ficamos contente, pois o que vale é se divertir. Esse dia, todos estavam muito cansados, então todos foram deitar. Ah, como eu disse fomos deitar, não dormir. E eu e a Fer Torres, ficamos conversando!
    No dia seguinte, acordamos com a LIvia e sua Corneta junto com o HINO DO BRASIL! Fomos tomar o café, que estava simplesmente uma delicia *-* Depois nos alongamos e ficamos brincando no HL (Horário Livre). Eu fui pra piscina, que estava uma delicia também! Depois teve a brincadeira SPLASH, e eu e a Thainá fomos as semi-finalistas. Quase ganhamos!
    Depois, fomos todos nos arrumar e por nossas fantasias, porque ia ter o almoço das fantasias. Almoçamos e fomos para o Desfile. E claro, a fantasia do Matheus Dupas (O MENDINGO) foi a melhor. A criatividade dele, foi perfeita. Ele rasgou as roupas, e tinha uma caneca com 50 centavos! E a da Gabi, que era de zebrinha também era linda *-*
    Depois minha equipe foi pro mergulho, e quando voltamos fomos para a piscina. Depois fomos para o chalé para nos arrumar, para brincar da brincadeira dos famosos. Essa brincadeira, foi uma das melhores.
    A Beyonce, A Lady Gaga, O Justin Bieber & O Roberto Carlos. Estavam todos lindos! Mais, a Lady Gaga (Livia) Era a mais parecida. A roupa, os gestos, e o cabelo, estavam IGUAIS. E sim, Justin Bieber: I DON’T LIKE YOU. HAHAHAHA. O grupo amarelo ganhou de novo! Mais o laranja não desanimou não.
    Depois foi o show deles! Nossa, merece ser postado no YOUTUBE! HAHAHAHA
    Depois fomos nos arrumar novamente, dessa vez tomar banho, pois ia ter a Festa Havaiana em volta da piscina. E quando a Natasha entrou no banho, meu chalé começou a arrumar o bolinho e a vela dela, pois domingo era o aniversário dela. Prendemos ela no banheiro, e fizemos a monitora falar que a porta tava quebrada! Quando ela abriu a porta, começamos a cantar: PARABÉNS PRA VOCÊ... Ela se emocionou *-*
    Nos arrumamos, jantamos e fomos para a MELHOR FESTA. Com mesa de frutas, e até WATERMELONS tinha :D ‘ Lá teve outro bolo também, para as pessoas que fizeram aniversário no mês. Jéssica, Nina, Duda, Nath... Etc.
    E a festa foi até 2:00 da manhã mais ou menos. Depois todos sumimos, e a luz do nosso chalé acabou. Eu e a Julia Roberta, morremos de medo! Mais tudo bem, dormimos era 5:00 da manhã, mais eu enchi muito o saco da Fernanda Torres. Foi bem legal :D
    Ah, daí chegou o domingo, Dia de ir embora :/ ! Mais não paramos não! Aproveitamos até o ultimo segundo. Brincamos da brincadeira do Caça ao Tesouro, e finalmente o meu grupo ganhou... LARAAANJA s2
    Ganhamos um saquinho com bala, pirulito e chocolate delicioso *-*
    Depois fomos pular na represa, ai que delicia que tava, apesar de estar gelada!
    Almoçamos, arrumamos a mala, tomamos banho, e fomos embora. Mais no ônibus foi muito engraçado. O Adalberto dançou JOLIE BABY *-*! Dançamos, cantamos... E finalmente chegamos no MC Donald’s, por volta das 21:50. Lá foi uma comédia!
    E infelizmente, fomos embora. Chegamos na escola, peguei minha mala e fui pra casa. E em casa, eu contei pra minha família, o quanto foi bom estar com as melhores 85 pessoas, na melhor viagem da minha vida! :’)

    ResponderExcluir
  3. Essa viagem foi MARAVILHOSA! Adorei cada instante! Essa foi uma das viagens mais cheias que eu ja fui e essa turminha foi uma delicia de trabalhar! Todos brincaram, todos animaram, todos são uns amores! De verdade, essa viagem foi demais! Obrigada a toda a monitoria, a todas as crianças e à toda a equipe pelos momentos maravilhosos que voces me proporcionaram !
    Um beijão,
    Tia Nati.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme-13-6ª-A – SB!

    Foi muito legal ese paseio brincamos muito e nos divertimos demais gostei de tudo la , achei as brincadeiras muito bem armadas e divertidas a mais legal qui eu achei foi a dos loucos achei qui eles interpretaram os loucos muito bem e gostei dos chalés tambem .
    O profesor deu uma aula falando da vegetação de Minas gerais ele falou da caracteristicas da vegetação ,sobre as plantações de laranja qui ia ser utilizada para exportação .Mais o que eu mais achei legal foi as brincadeiras dos loucos e dos famosos .
    Achei a melhor viagem que eu ja fis contando com tudo os munitores as brincadeiras e principalmente meus amigos

    ResponderExcluir
  5. Na ida, vimos exemplos de pecuária extensiva, a fábrica gigante de cimento; o Itaú de Minas, explicava na nossa aula também, muito sobre a vegetação de Minas Gerais, o cerrado, que é composto por vegetação rasteira e troncos de árvores retorcidas, vimos destritos industriais, as plantaçõs de girassol perto da cidade de Holambra, a árvore que dá fibras necessárias para a fabricação de papel, grandes propriedades de produção de açúcar, a silvicultura, e quando estávamos quase chegando na pousada, vimos a represa de Furnas, e ela realmente é MUITO grande, e MUITO linda! Água suuper cristalina, muito perfeito *-* Chegando em Furnas, separamos os chalés, arrumamos as camas, e fomos brincar. Me diverti muito na viagem, *-* Brincamos muito lá, e adorei as brincadeiras noturnas, que eram muito legais. A comida, tanto como café da manhã, almoço e jantar, estavam maravilhosas! O mergulho na represa, foi a melhor parte, colocamos a roupa apertadíssima de mergulho, os óculos, e fomos lá *-* Vi as pedras com formatos diferentes e ao mesmo tempo super bonitas. Adorei a viagem, foi muuuito legal !
    Mariana Carvalho, nº22 , 6ª CH

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da viagem, pois o contato com a natureza era o melhor de tudo com a represa, flores e o cultivo de milho e café que vimos ao longo do trajeto. Outra parte interessante foi quando vimos o cimento Itaú, que deu origem ao nome do banco Itaú.
    As brincadeiras dos monitores foram muito legais e a comida estava excelente.
    Os mergulhos na represa e os saltos estavam muito legais , a piscina estava uma delícia e as músicas também.
    A balada havaiana estava muito gostosa os salgados estavam ótimos e o bolo também.
    O chalé era muito confortável, as amizades também foram incríveis , que fiz ao longo da viagem.
    Na hora de ir embora fiquei um pouco triste, pois por mim passava mais uma semana lá . Valeu muito a pena a viagem a furnas, gostei muito.
    Obrigado.

    Nome: Rodrigo Moreno dos Santos
    Série: 6ª
    Número:28
    Unidade: São Bernado

    ResponderExcluir
  7. A viagem de furnas foi muito boa . desde o onibus eu sabia que iria ser bom , a viagem e meio cansativa , mas foi bom , nos brincamos no onibus ,tinha musica , e os monitores que foram no onibus do ch eram muito legais , a Nath ,a Isabela,a paloma ,o vilas. Umas 11:40 nos chegamos no restaurante , onde ficamos 10min esperando a comida ficar pronta. Nos almoçamos , voltamos ao onibus . Chegando,nos vimos a barragem de furnas e muitas coisas , alem das aulas durante a viagem , que o Dal passava por radio pra Nina.
    Chegando la , colocaram as malas pra fora do onibus , ai nos tinhamos que pegar qualquer uma e deixar no QG , ai depois desceu um trator com o resto das malas .Nos sentamos e o Dal começou a divir os grupos por chale , o meu era o M2.
    Nos subimos , nos acomodamos no chale , e depois descemos , dividimos os grupos , amarelo , azul , laranja e vermelho, o meu era o amarelo .
    Depois fomos brincar de caçar os loucos , o meu grupo ganhou , depois nos fizemos a apresentaçao do grito de guerra.
    Subimos para o chale , fizemos um "piquinique" na varanda e depois fomos deitar , so que nos fomos demoramos para dormir , quase que o vilas mata agnt , haahha .
    No sabado , descemos , tomamos cafe e subimos para o campo , onde fizemos uma atividade que meu grupo ganho de novo , depois tivemos 1:00 hr de HL . depois subimos se trocamos para o almoço de fantasias. Depois teve o mergulho , que eu nao participei .
    De noite , nos tomamos banho , fomos jantar , e depois teve a festa havaiana , que foi muito loca , as musicas fora muito boas , a festa acabo 2:30.
    Domingo nos tomamos cafe , teve outra brincadeira , ate que enfim nos perdemos , depois teve o concurso de salto na represa , que foi muito daora , depois nos subimos , arrumamos a mala e o chale , depois almoçamos , esperamos denovo o trator , pra elvar as malas , ai nos partimos de volta , paramos na barragem de furnas , depois paramos na lojinha que compramos alguma coisa pra comer , pra voltar foi mais rapido , mas estavamos cansados . Paramos no mac , jantamos , passamos no chapadao , e as 00:00 chegamos ao sao bernardo.
    Foi uma das melhores viagens da minha vida , com os melhores monitores . foi muito bom
    CAIO BOSSI DE ARAUJO
    Nº2
    6ºb unidade sao bernardo

    ResponderExcluir
  8. A viagem de furnas foi simplesmente demais!
    Durante a viagem passamos por vegetações, criação de gado, Itaú de minas (fabrica de cimento), represa de Furnas, plantações, rochas sedimentares, em que o professor Dal ia explicando aos alunos. Ao chegar em furnas nós arrumamos nossos chalés jantamos e logo depois formamos grupos e fizemos a brincadeira dos Loucos, que foi bem legal apesar do meu grupo não ter ganho. Depois da brincadeira era para todos dormirem, que só depois muito tempo e de muita reclamação pelos monitores acabamos dormindo.No dia seguinte (Sábado) todos acordaram com o hino nacional do Brasil, tomamos um café da manhã e tivemos Horário Livre, que nele fizemos a brincadeira do splash, depois com nossas fantasias almoçamos e desfilamos com elas.O mergulho na represa foi depois do desfile de fantasia, que apesar da água estar muito gelada valeu apena,ver a terra e as pedras! Fomos nos arrumar para a brincadeira dos famosos e após ela acabar, quando eu estava no banho me arrumando para a festa Havaiana minhas amigas me enrolarão falando que a porta do banheiro não abria e eu acreditei, e logo depois de alguns segundos de desespero elas abrem a porta cantando parabéns por que no dia seguinte iria ser meu aniversário, e eu só ouvia elas cantando com cara de, O QUE ESTÀ ACOTECENDO ?Foi muito legal, e emocionante. Na festa Havaiana tinha uma mesa cheia de guloseimas e um bolo enorme para os aniversariantes de setembro, todos arrumados de acordo com a ocasião fez com que a festa se tornasse mais divertida, todo mundo começou a dançar bastante quase no final da festa o que fez com que ela passasse mais rápido, e depois de muita agitação era hora de dormir.No último dia (Domingo) teve: caça ao tesouro, salto na represa, e a entrega dos prêmios, que depois nós arrumamos nossas malas para ir embora.No ônibus eu contava os segundos que faltavam para eu completar 13 anos, e após de muito tempo de viagem chegamos no Mc Donald’s e logo fomos para o doctus chapadão e eu fui para a minha casa comemorar os últimos minutos do dia do meu aniversário já que faltava muito pouco.
    Eu amei Furnas!
    Natasha - nº 24- 6ª série - Chapadão

    ResponderExcluir
  9. Foi muito daora eu quiria poder ir mais uma vez para la.
    Na ida nós vimos um monte plantações de laranja vegetação de cerrado, plantação de cana e vimos a fábrica de cimento Itaú que deu origem ao nome do banco.
    Lá foi mais legal ainda, brincamos corremos se divertimos e o mais lega: nos molhamos muito.
    uma das bricadeiras que eu mais gostei foi a dos loucos pois lá fazia a gente "pensar" como um.
    Os mergulhos e os saltos na represa sem comentários, muito daora.
    Os monitores erão muito animados e por isso ficava mais legal la em furnas.
    Oalmoço a fantasia estava muita bom, a balada da festa havaiana entao nem se fala.
    Na ora de vir embora fique chateado, mais tudo o que é bom dura pouco.
    Passamos no Mac,em uma loja de doce na volta.Posso considerar essa viagem uma das melhores minha.
    Nome:Thiago Franco de Carvalho Dias
    número:29
    série:6ªA
    Unidade:São bernardo

    ResponderExcluir
  10. A viagem foi ótima professor.
    No caminho aprendemos sobre as plantações de laranja e que a maioria delas era exportada, além disso, vimos uma extensa plantação de eucalipto para produção de papel!
    Passamos por um rio poluído chamado Jaguariúna, ele explicou A fabrica de cimento ITAÚ que posteriormente deu a origem ao Banco ITAÚ, Uma das maiores fabrica de Minas de cimento.
    Chegamos Finalmente depois de 7:00 horas de viagem. Foi muito legal, chegamos separamos as equipes eu era da laranja. Depois disso subimos e tomamos banho, descemos para o QG, DG, QT, (sei lá não lembro). Comemos cachorro quente, e tomamos um copinho de refri, porque tinha pouco para beber quanto quisesse. Então fomos brincar de (acho que era) Loucos.
    A equipe amarela ganhou depois disso fomos para o chalé tomar banho e cama. No dia seguinte Logo de manha descemos para o (QG, DQ, PT, QT) nem sei o nome... Uma das monitoras explicou o que nós íamos fazer enquanto as equipes vermelhas e azuis foram mergulhar. As outras equipes ficaram no HL (horário livre).Fomos na piscina brincamos de splash e tudo mais. A noite teve o paparazzo uma das brincadeiras mais legais que teve. Depois disso fomos nos trocar para a festa havaiana. Ficamos até 2:00 da manha lá.
    No dia seguinte teve uma brincadeira logo de manhã foi à caça ao tesouro nossa equipe ganhou essa. O tesouro era doces num saquinho. Então fomos embora paramos no caminho para olharmos a hidrelétrica de Furnas muito legal o Professor explicou todo o percurso da água até chegar aos tubos de geração de energia.
    RESUMINDO: O-T-I-M-A
    Nome: Daniel
    N°: 4

    ResponderExcluir
  11. Furnas, concerteza a melhor viagem!
    Na ida todos ficaram brincando, mas em um momento tivemos a aula, onde o professor explicava a vegetação, a criação de gado, e a represa de Furnas.
    Nós paramos em um restaurante, e lá brincamos da brincadeira do Pistão, e depois fomos comer. Quando voltamos para o ônibus, vimos a fábrica Itaú, e várias plantações.
    Quando chegamos em Furnas, todos os veteranos tiveram que descer e levar algumas malas para onde seria o QG, para mostrar onde seria.
    A Nath, a Nina e a Livia explicaram as regras, e disseram que teriamos a brincadeira noturna, falaram para nós ligarmos para nossos pais, trocar de roupa e pegar a lanterna. A brincadeira foi a de Loucos, e a minha equipe, a Amarela que ganhou! Fizemos a apresentação do grito de guerra, e quem ganhou foi a equipe Vermelha. Foi muuuito legal!
    Quando era quase meia-noite, os monitores falaram para nós irmos dormir, nós trocamos de roupa, e nós vimos todo mundo brincando do lado de fora do chalé, e a Natasha pegou um saco plástico, encheu de ar, e ficou batendo nele para chamar atenção dos meninos, infelizmente, não deu certo. u_u'
    Mas aí, quando deu meia-noite em ponto, tivemos que deitar, e os monitores apagaram as luzes, mas eu e a Gi Bernardino só deitamos, não dormimos, e ficamos conversando.
    No dia seguinte, fomos acordadas pela Livia com a sua cornetinha, e o Hino do Brasil.
    Descemos e fomos tomar café da manhã, nós nos alongamos, e depois ficamos no HL, enquanto as equipes Azul e Vermelha mergulhavam na represa, depois teve o SPLASH, só que sobrou bexigas, e fizemos uma guerra de bexigas d'água! *-*
    Depois de uma hora, nós fomos trocar de roupa, e colocar nossas fantasias, para o almoço de fantasias. Fizemos um desfile, a fantasia da Gabizinha, de zebrinha e do Matheus Dupas de mendigo, foram as melhores!
    Depois disso, chupamos shup-shup, e minha equipe foi mergulhar. Quando voltamos do mergulho, ficamos um pouco na piscina, e depois trocamos de roupa, para brincar da brincadeira dos Famosos, que foi uma das melhores. A minha equipe ganhou de novo, e depois teve o show, da Lady Gaga, do Justin Bieber, da Beyoncé e do Roberto Carlos, eles estavam muito lindos!
    Depois fomos tomar banho, e nos arrumar para a festa Havaiana, que foi incrivelmente MARAVILHOSA! Nós dançamos MUITO! Nossa festa durou até as 2:00 da manhã! *-*
    Subimos para dormir, mas eu não consegui dormir, porque a Giovanna Bernardino ficou enfiando pipoca doce na minha boca, até passaram chantilly na minha mão, me acordaram, e eu falei @hotmail.com!
    Domigo, dia de ir embora, nós fomos acordadas novamente pela Livia e sua cornetinha e o Hino do Brasil, trocamos de roupa, tomamos café da manhã, e fomos brinca de Caça ao Tesouro, e a equipe que ganhou foi ... a Laranja !
    Depois disso, teve mais shup-shup e fomos pular na represa. A competição de saltos foi muito legal! Eu a Giovanna Bernardino, a Gabriela Carvalho, e a Rebecca Pelegrini, fomos pular na competição 'engraçado', mas nem foi tão engraçado, a gente só gritou : "Eu sou um cubo feliz!" hahaha, minha nota ? - foi 1 ¬¬
    Então nós tomamos banho e arrumamos a mala, e fomos para o ônibus. Mas lá também foi muito engraçado, a gente zuou muito. Apagaram as luzes e eu tive que mudar de lugar, eu dormi, e me acordaram pulando em cima de mim e cantando "Somebody to Love!" haha,
    Chegamos no Mc Donald umas 21:30 e lá foi uma comédia. Voltamos para o ônibus e nós fomos embora. :/
    Com certeza essa foi a melhor viagem de todas! 72 pessoas em Furnas ? A primeira vez! Recorde. nhá.
    Fernanda Torres, Nº5, Unidade Chapadão.

    ResponderExcluir
  12. Júlia C – Nº. 16 – 6ª B – SB

    Furnas a melhor viagem...

    Eu Õ/, ajudei a carregar as coisas pro ônibus, em primeiro lugar.
    Ai no ônibus a gente danço o Julie Baby [Agora eu quero ver o prof. Dal dançando Julie Baby], também vimos à pecuária extensiva e o Rio Jaguariúna totalmente poluído entrando também no distrito industrial.
    Passamos perto da região de Holambra onde tinha grandes plantações de girassol, cana – de – açúcar e laranja.
    A vegetação do cerrado é mesmo de pequeno porte retorcida e cascuda e é queimada todo, alem de tudo é uma vegetação difícil de morrer.
    Aprendemos sobre a silvicultura que é a colheita do eucalipto para a fabricação de papel e celulose.
    E passamos na fabrica de cimento Itaú uma das maiores fabricantes do país.
    Lá em Furnas que demorou só uns “15 minutinhos” pra chegar à gente fez diversas brincadeiras (a dos loucos, a do paparazzi foram as melhores).
    O mergulho que foi muito legal todo mundo parecia um bando de pingüins e peguei conchinha na volta da represa.
    As festas com certeza foram ótimas principalmente a havaiana que foi até às 2h da madrugada, que depois a hora que a gente tava no chalé acabo a força e eu e a Gi Bernardino morremos de medo (vimos até vulto e eu tenho certeza que alguém puxou meu pé).
    No show dos famosos a Rosangela me empurrou no palco e me fez agarra o Justin Bieber [Villas] e a Lívia tava igualzinha a Gaga peruca, roupa, maquiagem tudo.
    O desfile de fantasia tava ótimo eu a Giovanna Bernardino e a Thainá de Meenie tava muito show e o Matheus Dupas de mendigo dava muito legal.

    Em fim resumindo tudo eu amei a viagem tava muito boa, os monitores eram superlegais o Victor não parou de tirar foto minha.

    Espero que eu tenha a chance de ser monitora também !!!

    ResponderExcluir
  13. Júlia C – Nº. 16 – 6ª B – SB

    Furnas a melhor viagem...

    Eu Õ/, ajudei a carregar as coisas pro ônibus, em primeiro lugar.
    Ai no ônibus a gente danço o Julie Baby [Agora eu quero ver o prof. Dal dançando Julie Baby], também vimos à pecuária extensiva e o Rio Jaguariúna totalmente poluído entrando também no distrito industrial.
    Passamos perto da região de Holambra onde tinha grandes plantações de girassol, cana – de – açúcar e laranja.
    A vegetação do cerrado é mesmo de pequeno porte retorcida e cascuda e é queimada todo, alem de tudo é uma vegetação difícil de morrer.
    Aprendemos sobre a silvicultura que é a colheita do eucalipto para a fabricação de papel e celulose.
    E passamos na fabrica de cimento Itaú uma das maiores fabricantes do país.
    Lá em Furnas que demorou só uns “15 minutinhos” pra chegar à gente fez diversas brincadeiras (a dos loucos, a do paparazzi foram as melhores).
    O mergulho que foi muito legal todo mundo parecia um bando de pingüins e peguei conchinha na volta da represa.
    As festas com certeza foram ótimas principalmente a havaiana que foi até às 2h da madrugada, que depois a hora que a gente tava no chalé acabo a força e eu e a Gi Bernardino morremos de medo (vimos até vulto e eu tenho certeza que alguém puxou meu pé).
    No show dos famosos a Rosangela me empurrou no palco e me fez agarra o Justin Bieber [Villas] e a Lívia tava igualzinha a Gaga peruca, roupa, maquiagem tudo.
    O desfile de fantasia tava ótimo eu a Giovanna Bernardino e a Thainá de Meenie tava muito show e o Matheus Dupas de mendigo dava muito legal.

    Em fim resumindo tudo eu amei a viagem tava muito boa, os monitores eram superlegais o Victor não parou de tirar foto minha.

    Espero que eu tenha a chance de ser monitora também !!!

    ResponderExcluir
  14. Euu gostei muitooo da viagem foi assim super legal eu apendi muitas coisas, conheci novos amigos.nos conheçemos muitas coisas na ida exemplo conheci uma fabrica de papel que nunca tinha ouvido a falar sobre ela. vimos as queimadas tambem ,os monitores são muito legal e o legal tambem foi a aula por via radio ,ae nos chegamos ajudamos a descarregar as coisas as malas, depois nos separamos os grupos dos chales ,aee sepramos tudo certinho nos ce organisamos e descemos para separar o grupo das brincadeiras e fomos brincar de casar os loucos foi mt legal no outro dia brincamos de achar os artistas e no outro dia brincamos de caça ao tesouro e nosso grupo amarelo ganho , teve o desfile de fantasia foi muito legal tambem ,os alimentos tava muito bom eu gostei muito da viajem e na volta paramos no mac donalds foi muito bom eu gostei muito e estou pronto para proxima ilha bela.
    Clayton Ruiz Alves n°04 unidade São Bernardo

    ResponderExcluir
  15. FURNAS FOI UM SUCESSO!
    Vou contar desde o começo:
    Nós ajudamos a carregar as coisas até os ônibus.
    Os ônibus foram divididos em Chapadão e São Bernardo. Eu sou do São Bernardo mas, fui no ônibus do chapadão. No caminho o professor (que estava no outro ônibus) foi passando as informações pelo radio para os monitores que nos explicava tudo.
    Vimos:
    Pecuária extensiva: gado é criado solto.
    Holambra: Muitas plantações de flores.
    Cercas vivas: Protege o gado e não permite que ele fuja.
    Queimada: plantações secas e queimadas por causa do tempo seco.
    Depois de aprendermos várias coisas, as monitoras ensinaram uma brincadeira muuito legal ”julie baby’, minha perna ficou roxa de tanto brincar. As monitoras do nosso ônibus foram muito legais com a gente, mas, quem interagiu muito com o fundão (onde eu estava) foi a Isabela, uma nova monitora (era sua primeira viagem como monitora) muito legal!
    Depois de vários “15 minuto”... lá estava Furnas!
    A hora mais aguardada por todos finalmente chegou!
    Primeiro passo foi respirar aquele ar fresco da natureza! O segundo foi descarregar as malas e conhecer os nossos chalé.
    Um momento antes disso, (descendo aquela rampa que nunca acaba) você olha pra aquele paraíso e pede para alguém te beliscar porque você não acredita que está ali!
    Essa sensação é maravilhosa!
    Se for sonho não me acorde!
    Bom adorei meu chalé e minhas companheiras.
    De noite, fomos divididos em grupos (amarelo, vermelho, laranja e azul) Eu fiquei no time amarelo que ganhou a primeira gincana de Furnas.
    A segunda brincadeira foi dos gritos de guerra que por pouco não conseguimos ganhar.. Uma pena!
    No dia seguinte, fomos na piscina, brincamos de splash, fomos na represa...
    A represa..
    Limpa como céu azul..
    Mergulhar foi a melhor parte...
    Depois brincamos de novo com nossos grupos e ganhamos de novo.
    Além de tudo isso, tivemos o almoço à fantasia que eu fui de Lady Katy!!
    Muito legal!!
    De noite teve a festa havaiana que foi ótima e durou até 2:00 da manhã...
    No dia seguinte fizemos a última gincana: A caça ao tesouro! Que o laranja ganhou!*-*
    Esqueci de um detalhe muito bom: tinha música o dia inteiro, e música boa hein?!
    Bom... com dor no coração nos despedimos de Furnas! No ônibus foi ótimo só até eu passar mal, mas, melhorei rápido!
    Cheguei em casa 23:00 horas e não esperei para contar tudo isso para os meus pais...!
    Amei!!
    Conclusão: essa foi a melhor viagem da minha vida!
    Por enquanto...rsrs
    Bjuuus
    Mariana.W.A.Alexandre/5sérieB/São bernar

    ResponderExcluir
  16. furnas, foi a melhor viagem escolar da minha vida.
    nós brincamos com os monitores no onibus, escutamo musica, depois só zueira, paramos para
    almoçar e a comida estava boa, depois chegamos em furnas todo mundo feliz e eu estava muito curioso com as coisas que ia acontecer lá, os monitores separaram os grupos de cada cor,e eu fiquei no vermelho,brincamos de achar os loucos para min essa brincadeira foi a melhor, mas antes disso nos jantamos falando em comida a comida estava uma delicia, no dia seguinte tomamos café, depois um monitor fez um sorteio das 2 equipes que iam mergulhar e as 2 que iam subir para a quadra minha equipe foi para mergulhar isso foi de manha mergulhamos e eu achei mt legal o mergulho, almoçamos com a fantasia depois mais tarde desfilamos e foi muito legal, a tarde joguei futebol brinquei de splash foi mt legal tambem, depois fomos para a melhor festa de furnas 2010 a festa havaiana festa demais, no dia seguinte quase ninguem quis ir embora de furnas, mas fomos,
    para min essa viagem nao teve defeitos tudo lá foi legal e eu nunca vol esquecer essa viagem inesquecivel.
    nome:joao victor lemos
    serie:5A
    unidade:chapadao
    numero:9

    ResponderExcluir
  17. Lá em furnas foi muito legal!
    Tudo começou no ônibus o professor falou que a vegetação de Minas Gerais era o SERRADO, mostrou as grandes plantações de laranja,as cercas vivas que é as plantas que se laçam umas em outras e fica bem difícil de entrar,ele mostrou também os gigantes regadores que molham todas as plantações, ,e também falou sobre a fabrica de cimento ITAÚ que produz o cimento através do minério chamado:calcário, o nome dessa fabrica deu origem ao banco mais conhecido em quase todos os lugares do Brasil até mesmo em Minas,passamos também em um pasto muito seco e com isso o boi fica magro e os donos começam a dar rações para ele engordar e assim o preço da carne aumenta,passamos também pelo rio Jaguariúna um rio muito poluído!
    Chegando lá a gente teve que levar para o QG todas as malas!
    A gente separou os chalés, levamos as malas para os chalés, depois fomos para o QG para a gente brincar de caça as loucos que foi muito legal!!!!
    Jantamos (aliás, a comida estava muito boa todos os dias)
    No 2º dia as brincadeiras de manha foram livres, e a noite a gente brincou de caça aos famosos também foi muito legal!
    No 3º dia a gente brincou de caça ao tesouro logo de manha, depois a gente foi nadar na represa a água estava muito gelada mais mesmo assim foi muito legal!Logo depois do almoço a gente ficou no horário livre e jogamos muitos jogos legais!Infelizmente tivermos que ir em borá.
    Saindo de lá a gente parou em uma usina escrita em tambores FURNAS o professor explicou varias coisas.
    FUUUUUUUUUUUUUUURNAAAAAAAASSS UMA VIAGEM MUITO LEGAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BETO/Nº3/UNIDADE: SÃO BERNARDO

    ResponderExcluir
  18. Viajem á Furnas:
    Eu gostei muito da viajem, achei bem interessante o estudo que tivemos ao longo da viajem sobre a plantação de milho, de laranja, mas o que eu mais achei interessante foi a fabrica de cimento Itaú, que deu origem ao nome do banco Itaú.
    Os monitores eram muito legais, as brincadeiras foram à melhor parte depois da represa, onde nós saltamos e mergulhamos.
    A comida estava excelente.
    Uma das brincadeiras que eu mais gostei foi o Paparazzo, onde a Lívia era a Senhorita gaga, a Daiana era a Beyonce, o Colerinha era o Roberto Carlos e o Vilas Boas era o Justin Bieber , essa brincadeira foi muito legal apesar do fato do grupo vermelho não ter ganhado, foi muito legal.
    Outra das brincadeiras que eu mais gostei foi a Caça aos loucos, que foi feita de noite no primeiro dia.
    Os gritos de guerra dos times ficaram bem legais.
    Os chalés eram bem confortáveis , eu e o meu grupo ficamos acordados até tarde da noite conversando, brincando, dando risada , contando histórias...
    A piscina também foi muito legal e as musicas estavam 10.
    o almoço das fantasias também foi um dos melhores , tivemos o desfile, mas nada se compara com a balada havaiana que foi a festa para fechar a viajem com chave de ouro.
    Em Furnas fiz amizades maravilhosas que vão durar para sempre.
    Na volta fiquei um pouco triste , pois por mim passaria a minha vida em Furnas, e também na volta paramos para ver um hidrelétrica, e ao chegar em campinas fomos ao Mcdonald’s.
    Furnas vai ser umas das viagens que nunca vou esquecer , ela marcou a minha vida.

    Nome: Giulia T.S Campos
    Nº: 11
    Série: 5ªB
    São Bernardo

    ResponderExcluir
  19. Lívia 5ªA-SB

    Foi a melhor viagem que eu já fiz na escola, nos divertimos muito, brincamos muito e nem sei o que mais falar.
    Nós vimos às plantações as queimadas, indústrias, plantações de laranja, cana-de-açúcar de girassol e a vegetação do cerrado são mesmo pequenas e aprendemos sobre a silvicultura que é a colheita do eucalipto para a fabricação de papel e celulose.
    Demorou muito para chegar até lá,quando nós saímos do São Bernardo e depois chegamos ao lugar de almoçar que comida boa,quando nós chegamos lá descemos uma ladeira muito grande. Então o Dal separou os chalés e eu e minhas fomos correndo para lá e já separamos as camas, e então tivemos que tomar banho correndo no máximo 5 minutos e então fomos jantar uma comida muito boa, e depois brincamos da brincadeira dos loucos e foi muito legal.No dia seguinte fizemos um alongamento depois uma equipe foi mergulhar enquanto a outra brincava depois do almoço tivemos a hora livre.E mais tarde brincamos de achar os famosos e brincamos na chuva foi muito legal, as mais lindas eram a Lady Gaga(Lívia) e a Beyoncé(Dai) e a noite tivemos a festa havaiana.No dia seguido era dia de ir embora mas ninguém queria ir pq estava muito boa e então para fechar tivemos a caça ao tesouro e mais uma vez a equipe vermelha que eu estava não ganhou mas ainda teve a premiação.
    Essa viagem foi muito boa.Ano que vem quero ir de novo.
    Um beijo.
    Lívia.

    ResponderExcluir
  20. Alessandra Roza 5ªA Relatorio de Furnas

    Na ida pra Furnas conheci a vegetação do cerrado que são árvores baixas com casca grossa e tronco retorcido que é queimado todo o ano, além de conhecer a silvicultura que é a plantação de eucalipto e árvores.Vi também uma fabrica de cimento, e descobri que o cimento é feito com a rocha calcaria que é triturada e esmagada pra formar o cimento.E essa fabrica que passei perto chama-se Cimento Itaú que deu origem ao banco Itaú.Observei também a pecuária intensiva que o gado é dividido em quadrante. Chegando no chalé de Furnas digo que ele é aconchegante.Em furnas tem piscina, tinha um campo de futebol.Tivemos muitas brincadeiras e fomos divididos em quatro grupos sendo eles: amarelo, laranja, vermelho e azul eu era do grupo amarelo, e fomos vencedores, e a brincadeira que mais gostei foi a do splash que tem que jogar a bexiga cheia de água pro colega sem estourar. Lá havia uma represa em que eu nadei, a água estava muito fria. Teve um concurso de barrigada, o vencedor foi o Rodrigo, que ficou com a barriga totalmente vermelha.Tivemos também a festa de Fantasia e quem ganhou foi o Mateus da 6ª Série. Ele foi vestido de “mendigo”. Houve também a festa Havaiana, que depois de algum tempo, virou festa dos aniversariantes do mês. Com respeito à alimentação estava ótima.Na volta de Furnas para Campinas, avistei a hidrelétrica que produz energia elétrica. Foi ótimo, gostei de tudo!!!

    ResponderExcluir
  21. Nome: Pietro Henrique Cantarin N°:18 5°Série
    Unidade Chapadão

    Furnas

    O último final de semana de Setembro foi o melhor do ano, porque foi a viagem da minha vida. O que faz ser a melhor é a diversão e o aprendizado que me proporcionou.
    Partimos às 8:00, na ida o ônibus estava lento, mas foi a maior diversão, cantamos, brincamos, conversamos e nos divertimos, mas também teve estudos, foi super legal.
    Enfim paramos para o almoço, tinha um rodízio e achei barato, R$ 13,00. Estava uma delicia.
    Também gostei de no mesmo dia agente separar os grupos e as brincadeiras dos loucos, e do jantar.
    Foi legal o almoço fantasia e engraçado ao mesmo tempo.No mesmo dia o mergulho foi 10 só que tinha gente que andava e atrapalhava a visão.
    A festa havaiana foi o melhor de todas, nota 1.000, a musica a conversa, as frutas, tudo.O almoço do ultimo dia, noooossssaaaaaaa! Estava muito bom aquele churrasco, estava uma delicia!
    Na volta estava super legal como a ida, só que paramos na loja “Doces e Queijos” e no “Mc Donald´s”.
    Aguardo ansiosamente a próxima viagem.

    ResponderExcluir
  22. A viagem de furnas foi demais! Na ida ficamos conversando mas depois o professor passou uma explicação para a Nina.No caminho passamos na vegetação, criação de gado e plantações de laranja que a maioria delas era exportada,vimos uma extensa plantação de eucalipto para produção de papel.Paramos para comer e seguimos com a viagem.Passamos pela represa de Furnas.
    Chegando em Furnas todos ajudaram a levar a mala para o QG onde, o Professor separou os chalés. Depois a Nat,a Livia e a Nina falaram sobre as brincadeiras noturnas.A primeira brincadeira foi a dos loucos meu grupo era o amarelo que ganhou a brincadera.No sabádo acordamos e fomos tomar café que estava muuuito bom!E ficamos no HL(horario livre) eu a Gi Bernardino , a Fer Torres e a Nat fomos nadar em quanto a equipe azul e vermelha foram mergulhar na represa,depois os grupos amarelo e laranja foram brincar de SPLASH, e sobrou bexigas e fizemos guerra de bexiga a maioria jogo em mim a pedido da Fer Torres. Fomos colocar roupas do almoço de fantasia , depois teve mergulho que foi muuito bom!Subimos para o chlé para a festa havaiana acabou as 2:00 , subimos e fomos deitar eu a Gi Bernardino e a Fer Torres fomos dormir as 5:00 foi muuito bom!
    Domingo, dia de ir embora tomamos café e brincamos de caça ao tesouro a equipe que ganho foi a laranja!
    Depois pulamos na represa e o Professor falo que agente ia virar um cubo de gelo eu Gi Bernardino, a Fer Torres e a Rê pulamos e gritamos EU SOU UM CUBO FELIZ!Fomos para o chalé tomar banho arrumar as malas e ir embora na volta paramos no Mc! Foi a melhor viagem!
    Gabriela Carvalho n°: 7 Unidade Chapadão

    ResponderExcluir
  23. Luiz Octávio Bonan Alfonso, 5ª série, unidade Chapadão

    Eu achei o passeio para Furnas muito divertido, principalmente a brincadeira do paparazzi, gostei muito do mergulho na represa e da competição de salto, o almoço a fantasia também foi muito divertido, o desfile também, a brincadeira do splash gostei muito, o horário livre também foi muito legal porque a maioria jogou bola e alguns foram para a piscina e jogaram vôlei, o almoço, café da manhã e janta tinham muitas coisas gostosas.
    A festa havaiana foi muito animada, eu e meus amigos curtimos muito, a noite todos ficavam acordados até um pouco mais tarde zuando a cara dos outros com tinta que dormiam mais cedo, de manhã o monitor acordava a todos muito agitado, gritando e batendo nas portas, a nossa maior dificuldade era tomar banho pois demora muito para que todos tomassem cerca de 1 hora.
    A viagem foi a parte mais cansativa, durou 8 horas, a parte mais legal da viagem foi a ida ao MC Donalds.
    Gostei muito do passei nota 10 !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Giulia Santos Albino, nº 7, 5ª Série, Unidade Chapadão.


    FURNAS 2010

    Eu gostei muito da viagem para Furnas, pois nós brincamos, nos divertimos, fizemos novas amizades... O mergulho na represa foi muito lindo, a água era transparente, nós boiávamos sozinhos com aquelas roupas esquisitas... Vista do chalé, a paisagem era ainda mais bonita, pois havia uma mata do outro lado da represa. Ela parecia um mar, mas sua água não era nada salgada. No H.L (o horário livre), nós podíamos fazer o que quiséssemos, ir para a piscina, jogar futebol, ficar no chalé, apenas tínhamos que avisar as monitoras. Eu estava no grupo amarelo, que ganhou duas brincadeiras: a caça aos loucos, que nós teríamos que convencer os quatro loucos a assinar os seus nomes na caderneta - não foi fácil, eles eram loucos mesmo -, e a outra foi a de paparazzo, nós tínhamos que achar os quatro famosos, Beyoncé, Lady Gaga, Roberto Carlos e Justin Bieber a autografar a caderneta; se o paparazzo começasse a tirar fotos da celebridade, teria que posar para as fotos, senão ele tirava a caderneta do grupo. Foi difícil, pois eles eram famosos e nós teríamos que fazer o que eles quisessem. Havia também os times: laranja - que ganhou o caça-tesouro - vermelho e azul. Houve um desfile de fantasias depois do almoço de sábado, minha amiga Gabi ganhou o prêmio de melhor fantasia, ela estava de Zebra Sexy. Na festa havaiana eu ganhei o prêmio, pena que eu estava com muito sono, porque a festa estava legal. No domingo foi a premiação, depois dos pulos na represa. Havia os pulos de pirueta , o pulo engraçado, e pulo de barrigada - o Rodrigo ganhou esse prêmio, nossa!, a barriga dele ficou vermelha!!! Eu fiz o pulo engraçado. E assim foram as diversões de Furnas. Eu recomendo a todos. Será inesquecível para mim.

    ResponderExcluir
  25. Oi Dal.
    Furnas foi a melhor viagem que eu já tive. Espero ir também na 6ª serie .
    Na ida você falou sobre a vegetação do Cerrado, que todo ano é queimada, mas sobrevive e se renova. Passamos pela criação de gado, plantação de laranja, eucalipto para fazer papel.
    Depois que paramos para comer num lugar ótimo passamos pela represa de Furnas.
    Chegando lá eu acabei pegando a minha mala para levar ao QG.
    O único ruim da viagem foi que um dos chalés estava com um vazamento e eu fiquei no chalé que bateu o recorde de alunos: 18 alunos.
    Mas por isso que o Coleirinha, nosso monitor, falou que nós fomos um dos chalés que ele mais gostou de todas as viagens que ele já fez.
    Sexta de noite os monitores dividiram os grupos e eu fiquei no azul, fizemos a brincadeira dos loucos que nós chegamos lá para entregar as assinaturas, mas o amarelo já tinha entregue.
    Sábado no almoço fizemos o desfile em que o mendigo (que era o Matheus Dupas) ganhou, ele merecia. Fui de Fred Kruguer.
    Sábado de noite teve a festa Havaiana, mas antes teve a brincadeira do paparazzi e o show dos astros: Roberto Carlos e seu cabelo da jovem guarda,Lady Gaga e Beyoncé e o Justin Bieber.
    Na festa havaiana o Clayton Ruiz estava animado demais, ele dançou até com o Coleirinha. Eu dei uma dormida na cadeira, mas o Clayton me acordou bagunçando o meu cabelo.
    No mergulho, eu acho que só levantei duas vezes para escutar o Coleirinha falando.
    Na barrigada eu fiquei em 5° lugar, atrás do Murilo.
    Na volta eu adorei que o Beto te perguntou as horas e você respondeu: 451.
    Paramos na represa na volta, no “ Doces e Queijos” e no Mc Donald’s.
    Furnas a viagem do século.
    Lucas Guadanhim Sampaio - 5ªs B -N° 17 - Unidade: 1 São Bernardo

    ResponderExcluir
  26. Paola 5ª série
    Foi o melhor passeio que eu já tive na escola!!!

    No ônibus brincamos bastante, minha brincadeira favorita foi “July baby”, que eu nunca mais vou esquecer, passamos também por paisagens: pela plantação com queimadas, por uma linda cachoeira, passamos também por uma silvicultura que é a plantação de eucaliptos que são árvores compridas. Quando chegamos escolhemos o chalé que íamos ficar, eu achei que no chalé em que eu dormi era o melhor, mesmo que a beliche que eu dormi não tinha escada. A comida tava muito boa, principalmente no café da manhã, adorei aquele pão com ovo picado e mortadela ou presunto, não sei como chamava, mas era bom! A festa noturna foi muito louca, escorreguei pro monte de lado, corri até ficar morta, mas não cansei tanto assim. No chalé à noite brincamos um pouco, mas baixo, ninguém reclamou da gente. Até que o nosso chalé estava organizado!
    Na hora dos personagens no desfile, me apontaram pra desfilar, eu fui até que gostei!
    A represa tava muito boa, não senti muito frio, foi muito legal ficar em baixo d’água, dava pra ver debaixo do mar e foi legal!
    Quando fui para piscina comecei a ficar com frio, entrei na piscina para aproveitar até que não tava tão gelada assim.
    Na procura dos personagens fiquei encharcada com a chuva, foi muito divertido! O personagem que eu mais gostei foi a Lady Gaga, ainda mais porque falava em inglês!
    No último dia eu dormi no ônibus, acordei para ir na lojinha de Minas, gastei quase 20 reais, e como tava no mês do aniversário do meu pai, eu comprei uma paçoca gigante ele gostou, e ainda não acabou! O Mc Donalds tava louco tive que comer na minha casa, só consegui comprar o lanche, pois demoraram muito para entregar meu pedido, mas não fiquei brava!
    Foi de + o passeio!! Estou esperando o próximo!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  27. furnas a melhor viagem !!!
    tudo estava muito bom as monitoras sao super legais as brincadeiras a farra no ônibus mas o dal explicou sobre a vegetaçao ,a criação de gado, e a represa de Furnas a fabrica de papel e muitas outras coisas amei as brincadeiras noturnas o mergulho tinhamos nosso tempo livre mas a melhor parte da viagem com certeza foi a festa havaiana que foi absolutamente MARAVILHOSAA a brincadera do paparazzi foi muito legal dai o roberto carlos me deu a piruca que me trasnformou na CASSILDA hehehe. na festa eu e minha parceira (gabriela carvalho ) até competimos com clayton o vini o lucas quem dançava mais !! e claro q eu e gabi arrasamos no funk e o clayton no estilo "coloridinho" saushuahsuahuah amei a viagem !
    rebecca pelegrini
    Nº29 - cgapadao

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo Z. Marinelli7 de outubro de 2010 às 12:29

    Oi, eu sou o Rodrigo da unidade chapadão. Gostei muito da viagem, a única coisa ruim é que eu e meus amigos ficamos no chalé lá de sima, o que foi um pouco cansativo subir e descer a rampa. As brincadeiras dos loucos e da dos paparazzi foram muito boas, mas o que eu mais gostei foi pular do píer, no domingo... A festa no sábado a noite deu para curtir e dançar bastante. Na viagem passamos por vegetações, fábricas de cimento (Itaú), queimadas, etc.
    Foi muito legal...
    Série:5ªA
    Unidade:Chapadão
    número:21

    ResponderExcluir
  29. Eduarda Costa -5 b-SB
    Furnas foi muito legal!
    No ônibus a gente se divertiu muito com o Julie Baby, e outras brincadeiras que os monitores faziam, nós cantamos, pulamos e fizemos de tudo lá dentro.
    Aprendemos sobre: Silvio Cultura, plantações e vimos a criação de gado.
    No primeiro dia de furnas sexta-feira foi MUITO LEGAL!!! A brincadeira dos loucos foi uma das melhores brincadeiras, a louca que a tia Lívia fez deu um pouquinho de medo,por que ela me assustou bastante. O tio Colerinha que na brincadeira era o Pipoca gostou da voz da Giovanna só queria que ela falasse. A tia Nath que era a louca Carlota foi a mais ‘’normal’’ dos loucos, ela queria o pai dela, só que ninguém achava ele, ai nós tivemos que dançar ‘’ciranda cirandinha’’. Mais a equipe amarela ganhou ):
    Depois fomos ‘’dormir’’, no meu chalé a gente quase não dormiu, todo mundo de lá só fico falando, cada um saia de um quarto e ia para outro, fazendo bagunça. Teve gente que caiu da cama, não parávamos de dar risada e a tia que estava no nosso chalé falava “VAMO DORMI,VAMO LÁ”. Fomos dormir quase duas e meia da manhã, e tínhamos que acordar a sete e meia, mais não aconteceu,todo mundo acordou as cinco da manhã HAHA,ficamos acordadas até as seis, depois alguns dormiram até as sete e outros não, eu faço parte dos que ficaram acordados. Quando chegou a hora dos outros acordarem nos arrumamos e fomos tomar café da manhã, que estava muito bom (:
    Tivemos depois o horário livre, que eu fiz muitas coisas: joguei futebol, sai correndo, conversei com as minhas amigas na rede, fui na piscina.......Depois teve a brincadeira do Splash, que foi muito legal, demos muitas risadas nessa brincadeira, quase ganhei, minha última bexiga estourou por causa do Vinicius,chatinho.
    Depois dessa brincadeira teve o desfile de fantasias, que foi muito legal, tinha cada uma HAHAHA.
    Depois tivemos a brincadeira do Paparazo, que foi muitoooooo legal, os artistas eram: Justin Bieber,Beyoncé,Lady Gaga e o Roberto Carlos. Na brincadeira quando chegou a hora do Justin, eu quase derrubei ele do barranco HAHAHA,faltou pouquinho,mais o I DON´T LIKE YOU,acabou com as fãs dele HAHAHAHA.O amarelo ganhou de novo ):
    Depois foi o show que foi um sucesso!!!
    Depois teve a festa Havaina que foi em volta da piscina, a MELHOR FESTA DE TODAS!!!
    Teve a mesa de frutas que tinha..............WATERMELONS (: HAHAHAHA, eu e a Gi, quase ficamos roucas de tanto gritar Watermelons, mais valeu a pena.Teve bolo de aniversário pra todos que fizeram aniversário em Setembro,CANTOU PARABÉNS PRA MIM *-*, pra Nath por que o aniversário dela era no outro dia, e pra outras pessoas. A festa foi até as duas e pouco da manhã, mais fiquei a maior parte do tempo falando com a Má Carvalho.
    No outro dia era a hora de ir embora, arrumamos a mala brincamos. No ônibus foi muito legal, eu, Giovanna, Julia Roberta e a Tainá só animávamos o povo do ônibus. Agora, o Adalberto dançando Julie Baby foi muito engraçado HAHAHA. Depois fomos no Mc Donald´s e foi muito engraçado lá, depois a viagem acabou, mais vai ficar na lembrança pra sempre a MELHOR VIAGEM

    ResponderExcluir
  30. FURNAS 2010



    furnas foi muito legal.
    quando chegamos la fomos desarrumar as malas
    quando terminamos fomos jantar quando acabamos
    pegamos uma fita no meu caso vermelha.
    Fizemos hinos e varias brincadeiras.
    A noite foi legal menos quando comessaram a cantar"451 aluizio nunes senador"mais o resto foi tranquilo.
    no outro dia foi o mergulho na represa.
    Fora que ficava entrando água no óculos foi muito legal.
    Mais tarde teve piscina e splex.
    depois mais brincdeira.
    no outro dia teve o salto na represa
    vindo embora eu pude conhecer musicas novas
    como:guiuly baby e pistão
    eupude conhecer amigos e amigas novas e rever amigos e amigas que eu não via fazia quase 5 anos.

    obrigado adalberto
    wésley gustavo da silva nogueira 5a

    espero o ano que vem

    ResponderExcluir
  31. Furnas melhor viagem!
    Na ida, vimos exemplos de pecuária extensiva, a fábrica gigante de cimento; o Itaú de Minas, explicava na nossa aula também, muito sobre a vegetação de Minas Gerais, o cerrado, que é composto por vegetação rasteira e troncos de árvores retorcidas, vimos destritos industriais, as plantaçõs de girassol perto da cidade de Holambra, a árvore que dá fibras necessárias para a fabricação de papel, grandes propriedades de produção de açúcar, a silvicultura, e quando estávamos quase chegando na pousada, vimos a represa de Furnas, e ela realmente é MUITO grande, e MUITO linda! Água suuper cristalina, muito perfeito *-*
    Chegando em Furnas todos ajudaram a levar a mala para o QG onde, o Professor separou os chalés. Depois a Nat,a Livia e a Nina falaram sobre as brincadeiras noturnas.A primeira brincadeira foi a dos loucos meu grupo era o azul e não ganho!
    Uma das brincadeiras que eu mais gostei foi o Paparazzo, onde a Lívia era a Senhorita gaga, a Daiana era a Beyonce, o Colerinha era o Roberto Carlos e o Vilas Boas era o Justin Bieber , essa brincadeira foi muito legal apesar do fato do grupo azul não ter ganhado, foi muito legal.
    A represa tava muito boa, não senti muito frio, foi muito legal ficar em baixo d’água, dava pra ver debaixo do mar e foi legal!
    Quando fui para piscina comecei a ficar com frio, entrei na piscina para aproveitar até que não tava tão gelada assim.
    Depois fomos nos arrumar,tomar banho, pois ia ter a Festa Havaiana em volta da piscina.
    Nos arrumamos, jantamos e fomos para a MELHOR FESTA. Com mesa de frutas, e até WATERMELONS tinha :D ‘ Lá teve outro bolo também, para as pessoas que fizeram aniversário no mês. Jéssica, Nina, Duda, Nath... Etc.
    E a festa foi até 2:00 da manhã mais ou menos. Depois todos subimos para os chales, e a luz de todos os chalés apagou. Eu e a Luiza e a Fer rodriges,ficamos converssandu ate tarde mais depois fomos dormir!
    No domingo foi a premiação, depois dos pulos na represa. Havia os pulos de pirueta , o pulo engraçado, e pulo de barrigada - o Rodrigo ganhou esse prêmio, nossa!, a barriga dele ficou vermelha!!! Eu não pulei porque tava muito friu. E assim foram as diversões de Furnas.
    Paramos na represa na volta,e era muito lindo,eu tirei muitas fotos!Quandu estavamos no ônibus o Carlão apago as luzes e alguns dormiram e outros ficaram acordados,eu durmi no mesmo banco que a gabi pellegrini!
    Depois nos paramos no Mc Donalds para jantar depois fomos para o chapadão e o meu pai foi me busca, e assim foi a diverssão de furnas!
    A MELHOR VIAGEM DA MINHA VIDA!!

    Jéssica 6°A unidade chapadão

    ResponderExcluir
  32. Na ida pra Furnas conheci a vegetação do cerrado que são árvores baixas com casca grossa e tronco retorcido que é queimado todo o ano, além de conhecer a silvicultura que é a plantação de eucalipto e árvores.Vi também uma fabrica de cimento, e descobri que o cimento é feito com a rocha calcaria que é triturada e esmagada pra formar o cimento.E essa fabrica que passei perto chama-se Cimento Itaú que deu origem ao banco Itaú.Observei também a pecuária intensiva que o gado é dividido em quadrante.
    Eu achei muito divertido, principalmente a brincadeira do paparazzi, gostei muito do mergulho na represa e da competição de salto, o almoço a fantasia também foi muito divertido, o desfile também, a brincadeira do splash gostei muito, o horário livre também foi muito legal porque a maioria jogou bola e alguns foram para a piscina e jogaram vôlei, o almoço, café da manhã e janta tinham muitas coisas gostosas.
    A festa havaiana foi o melhor de todas, nota 1.000, a musica a conversa, as frutas, tudo.O almoço do ultimo dia, noooossssaaaaaaa! Estava muito bom aquele churrasco, estava uma delicia!
    Na volta estava super legal como a ida, só que paramos na loja “Doces e Queijos” e no “Mc Donald´s”.
    Aguardo ansiosamente a próxima viagem.

    Antonio 5°A unidade chapadão

    ResponderExcluir
  33. Furnas melhor viagem!
    Felipe Augusto Barbosa – 6 serieB São Bernardo.
    Foi muito legal desde o inicio da viagem.
    No ônibus nos brincamos de Julie baby,cantamos e aprendemos muitas coisas sobre a vegetação de Minas Gerais.
    Nos paramos para almoçar no restaurante,mas primeiro nos brincamos da brincadeira do pistão,ai depois fomos almoçar.
    Continuamos a viagem por algumas horas chegamos em furnas, o Professor na chagada de FURNAS falou sobre beleza da represa.
    Logo que chegamos já fomos brincar da brincadeira noturna dos loucos foi muito legal a equipe amarela ganhou ,nos estávamos cansados da viagem por isso fomos dormir, bom eu sei que não dormi eu fiquei acordado.
    Nós acordamos com o Villas chamando a gente, e fomos tomar café com o hino do Brasil,depois fomos brincar no horário livre que nos podíamos brincar do que a gente quisesse,depois fomos mergulhar fomos brincar de splash, e depois fomos para piscina enquanto o outro grupo mergulhava.
    Depois fomos cada um para seu chalé para vestir suas fantasias e ir para o almoço.
    Quem estava de fantasia desfilou muito engraçado fantasia, a noite fomos brincar da brincadeira dos famosos tinha o Roberto Carlos, Lady Gaga, Beyonce e Justin Bieber depois eles se apresentaram a Lady Gaga (Lívia) era a mais parecida, o amarelo ganhou de novo.
    Fomos para o chalé novamente nos trocarmos para o jantar e a festa havaiana a festa estava muito legal, tinha uma mesa de frutas e cantamos parabéns para as pessoa que faziam aniversario no mês.
    A festa foi até 2:00 horas da manhã, ai todos fomos dormir.
    O domingo infelizmente chegou o dia de ir embora mas nós aproveitamos até o ultimo segundo, brincamos da brincadeira da casa ao tesouro e o grupo laranja ganhou,fizemos campeonato de salto na represa, eu saltei de barriga.
    Depois almoçamos e nos trocamos e arrumamos as malas e fomos embora, no ônibus brincamos de Julie Baby novamente e foi legal, paramos em um local onde tinha doces típicos da cidade ai finalmente chegamos no MC Donald`s comemos o lanche e fomos embora para o colégio, para nossas mães que estavam esperando para nos levarmos para casa.
    Cheguei em casa contando como foi bom a viagem a melhor viagem da minha vida! cansado mas faria tudo de novo por varias vezes. JÀ ESTOU A ESPERA DA PROXIMA VIAGEM.

    Felipe Augusto Barbosa – São Bernardo.

    ResponderExcluir
  34. Furnas uma viagem inesquecível
    Enfim, dia 24 de setembro chega a data da viagem mais esperada por todos...
    Furnas 2010
    Antes de sair, na escola todos ajudaram a levar os materiais (Comidas, bebidas etc.) para o ônibus. Depois de tudo arrumado e de um tempo passado, entramos no busão e partimos para Furnas.
    A viagem só durou uns 15 minutinhos... E nesses 15 minutinhos aprendemos muuito:
    - Pecuária extensiva
    - região de Holambra (flores)
    - Cerrado
    - Plantações de cana e laranja
    - Silvicultura, a cultura de Sílvios (brincadeira)
    - Aprendemos sobre o cimento ITAÚ
    - e também o Julie baby
    Depois de uma pausa para o almoço e mais 15 minutos chegamos em Furnas.
    Primeira tarefa: pegar uma mala no ônibus e levá-la até o QG... Só que descendo uma rampa inacabável. Mas quando você observa a beleza do lugar, acaba esquecendo o tamanho do peso que está carregando. Já no QG recebemos a notícia que um dos chalés masculino estava com um tipo de vazamento e tivemos que reorganizar os grupos. Ficamos com 18 no total. Mais tarde comemos um hot dog.
    Na sexta á noite começaram as brincadeiras (em grupos: vermelho, o meu grupo, o amarelo, o azul e o laranja). A 1ª foi a da caça aos loucos (10 d+). Nessa mesma noite cada grupo fez seu grito de guerra; e o melhor escolhido foi... “Chá gelado é bom pra retardado, galera que grita levanta a mão e agita! VERMELHO!!! “
    No sábado de manhã, o grupo azul e o vermelho foram pra represa, que, aliás, estava ótima: a água geladinha, toda limpinha, foi bastante divertido. Após o mergulho, fomos para piscina onde ficamos até perto da hora do almoço, então todos foram se arrumar para a festa à fantasia. À tarde, brincamos bastante de: vôlei, futebol, badminton, splash (uma competição com bexigas onde eu e o Beto ganhamos) e etc.; e depois voltamos para piscina.
    À noite brincamos de PAPARAZO e tínhamos que pegar o autografo de BEYONCÉ, ROBERTO CARLOS, JUSTIN BIEBER e LADY GAGA. Depois teve o show deles, muuuito 10. Após as apresentações, todos foram se arrumar para festa havaiana realizada na piscina. Ficamos até as 02h00 nos divertindo.
    No domingo, logo de manhã fizemos o caça ao tesouro; o tesouro ficou pra equipe laranja.
    Nesse horário ficou liberado pra gente fazer o que quiser menos ir à piscina. Tomamos geladinho à vontade. Dal falo tá falado: pra quem quisesse participar da competição de saltos era pra ir se arrumando e poderia escolher 1 das 3 categorias: pirueta, engraçado e BARRIGADA, onde eu quase cheguei na final.
    Depois do concurso, todos foram arrumar as malas para ir embora (que tristeza). Após as premiações fomos embora.
    Então, após 15 minutos, 2 paradas(uma numa loja de doces e outra no Mc donalds) e muito Julie baby, chegamos em Campinas.
    Adorei a viagem
    Murilo Augusto /nº: 23/5ªB/Unidade São Bernardo

    ResponderExcluir
  35. Furnas... Amelhor viagem!!!
    Na ida foi mto legal nós brincamos de jolly baby,qual é a musica etc...
    Mais teve um certo momento que paramos as brincadeiras porq o prof Dal iria explicar sobre as vegetações, a criação de gado e a represa de furnas...
    Depois de um tempinho paramos para almoçar em um restaurante muito legal, mais primeiro nós brincamos de Pistão que foi muito legal, depois fomos comer. Depois voltamos para o ônibus e vimos a fábrica Itaú, e varias plantações.
    Quando chegamos em furnas,todo mundo tiveram que levar as malas até o Qg.
    As munitoras Nathy. Nina e livia explicaram oque nós iriamos fazer, e elas falaram que nós teriamos a brincadeira noturna, falaram que era pra nós ligarmos para os pais, trocar de roupa e pegar a lanterna.
    A brincadeira escolhida foi a dos caça aos loucos foi muito legal mais que pena que nossa equipoe que era a vermelha não ganhou :/, a equipe que ganhou foi a amarela!!! E depois fizemos a brincadeira do grito de guerra, mais primeiro nós iriamos jantar e depois fazer as apresentações... E a equipe que ganhou no grito de guerra foi a nossa :)!!!
    Quando era quase meia-noite, os monitores falaram para nós irmos dormir, nós trocamos de roupa,e ficamos brincando do lado de fora do chalé, mas depois as munitoras mandou nós irmos dormir porq si não nós não ia conseguir levantar no outro dia... Mas quem disse que eu e as meninas do meu chalé fomos dormir nós só ficamos zuando a noite inteirinha, as monitoras só dando bronca na gente sausaushaushausa...
    No dia seguinte ficamos morrendo de sono:/
    Tomamos banho rapidinho e descemos para tomar café da manhã, e depois a equipe vermelha e a equipe azul fomos mergulhar na repreza:)
    Depois fomos tomar banho e trocar de roupa para o almoço á fantasia, depois teve o desfile, as melhores fantasias foram a da Gabriele que foi de zebrinha, e a do Dupas que foi de mendigo!!!
    Depois disso, chupamos shup-shup, e a equipe amarela e a equipe laranja foi mergulhar,e a equipe vermelha e a azul ficamos na piscina e brincamos de splash, depois sobrou umas beixigas
    e nós tacamos nos outro foi muuuuito legal!!!
    Depois trocamos de roupa, para brincar da brincadeira dos Famosos, que foi uma das melhores brincadeiras que teve . A equipe amarela ganhou de novo, e depois teve o show, da Lady Gaga, do Justin Bieber, da Beyoncé e do Roberto Carlos. Depois fomos se arrumar pra fets havaiana que foi muito legal, dançamos muito e essa festa durou até as 2:00 da manhã!!! Subimos para dormir eu e a Giulia campos fomos as unicas que não dormimos fikamos brincando shauahsahasuas.....
    Domigo, dia de ir embora, trocamos de roupa, tomamos café da manhã, e fomos brinca de Caça ao Tesouro, e a equipe que ganhou foi a Laranja!
    Depois disso, teve mais shup-shup e fomos pular na represa. A competição de saltos foi muito legal!
    Mas lá também foi muito engraçado, a gente zuou muito.
    Chegamos no Mc Donald umas 22:30 e lá foi uma comédia. Voltamos para o ônibus e nós fomos embora. :/
    concerteza essa foi a melhor viagem!!! E esse ano batemos o record de 72 pessoa!!!

    Ingrid gabriele dos santos n° 12 Unid. São Bernardo

    ResponderExcluir
  36. Furnas uma viagem inesquecível
    Enfim, dia 24 de setembro chega a data da viagem mais esperada por todos...
    Furnas 2010
    Antes de sair, na escola todos ajudaram a levar os materiais (Comidas, bebidas etc.) para o ônibus. Depois de tudo arrumado e de um tempo passado, entramos no busão e partimos para Furnas.
    A viagem só durou uns 15 minutinhos... E nesses 15 minutinhos aprendemos muuito:
    - Pecuária extensiva
    - região de Holambra (flores)
    - Cerrado
    - Plantações de cana e laranja
    - Silvicultura, a cultura de Sílvios (brincadeira)
    - Aprendemos sobre o cimento ITAÚ
    - e também o Julie baby
    Depois de uma pausa para o almoço e mais 15 minutos chegamos em Furnas.
    Primeira tarefa: pegar uma mala no ônibus e levá-la até o QG... Só que descendo uma rampa inacabável. Mas quando você observa a beleza do lugar, acaba esquecendo o tamanho do peso que está carregando. Já no QG recebemos a notícia que um dos chalés masculino estava com um tipo de vazamento e tivemos que reorganizar os grupos. Ficamos com 18 no total. Mais tarde comemos um hot dog.
    Na sexta á noite começaram as brincadeiras (em grupos: vermelho, o meu grupo, o amarelo, o azul e o laranja). A 1ª foi a da caça aos loucos (10 d+). Nessa mesma noite cada grupo fez seu grito de guerra; e o melhor escolhido foi... “Chá gelado é bom pra retardado, galera que grita levanta a mão e agita! VERMELHO!!! “
    No sábado de manhã, o grupo azul e o vermelho foram pra represa, que, aliás, estava ótima: a água geladinha, toda limpinha, foi bastante divertido. Após o mergulho, fomos para piscina onde ficamos até perto da hora do almoço, então todos foram se arrumar para a festa à fantasia. À tarde, brincamos bastante de: vôlei, futebol, badminton, splash (uma competição com bexigas onde eu e o Beto ganhamos) e etc.; e depois voltamos para piscina.
    À noite brincamos de PAPARAZO e tínhamos que pegar o autografo de BEYONCÉ, ROBERTO CARLOS, JUSTIN BIEBER e LADY GAGA. Depois teve o show deles, muuuito 10. Após as apresentações, todos foram se arrumar para festa havaiana realizada na piscina. Ficamos até as 02h00 nos divertindo.
    No domingo, logo de manhã fizemos o caça ao tesouro; o tesouro ficou pra equipe laranja.
    Nesse horário ficou liberado pra gente fazer o que quiser menos ir à piscina. Tomamos geladinho à vontade. Dal falo tá falado: pra quem quisesse participar da competição de saltos era pra ir se arrumando e poderia escolher 1 das 3 categorias: pirueta, engraçado e BARRIGADA, onde eu quase cheguei na final.
    Depois do concurso, todos foram arrumar as malas para ir embora (que tristeza). Após as premiações fomos embora.
    Mas antes paramos para ver a GIGANTE Hidrelétrica de Furnas. Gigante mesmo.
    Então, após 15 minutos, 2 paradas(uma numa loja de doces e outra no Mc donalds) e muito Julie baby, chegamos em Campinas.
    Adorei a viagem
    Murilo Augusto /nº: 23/5ªB/Unidade São Bernardo

    ResponderExcluir
  37. GABRIELLA PELLEGRINI - Nº8 - DOCTUS CHAPADÃO
    A viagem para Furnas foi excelente!Nós saímos do Colégio doctus-Chapadão às 08 horas com destino a Unidade São Bernardo. Lá teve uma explicação do professor Adalberto sobre as regras.
    No ônibus estávamos felizes, todos conversando, cantando, rindo e as tias nos ensinaram uma música-brincadeira chamada Julie Baby, que até hoje eu e minhas amigas cantamos na escola.
    Na estrada paramos em um restaurante, para almoçar, onde teve rodízio de carnes.
    Chegando em Furnas tivemos que levar nossas próprias malas ao QG (Quartel General). Apesar do peso foi muito divertido.
    Arrumamos nossas coisas nos chalés e depois houve a divisão para formar os grupos amarelo, vermelho, azul e laranja e eu fazia parte deste. Depois nós jantamos e logo após fomos participar da brincadeira chamada procurando os loucos, que era para procurar os loucos e convence-los a dar sua assinatura.Fomos dormir a meia noite.
    *PROFESSOR ESCREVI A PRIMEIRA PARTE E DEPOIS ENVIAREI A CONTINUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. *CONTINUAÇÃO RELATÓRIO GABRIELLA PELLEGRINI

    No dia seguinte tomamos café e houve mais brincadeiras. No almoço fomos fantasiados e, após um desfile, eu fui escolhida como a melhor fantasia. Ah! eu estava de zebrinha.
    A noite teve uma festa havaiana, onde tinha decoração e muita comida boa (salgadinhos, balas, pipocas, frutas, refrigerantes e um bolo para os aniversariantes).
    No último dia tomamos café, ficamos na piscina,depois teve a brincadeira caça ao tesouro, em que meu grupo ganhou, almoçamos e fomos nadar na represa. Depois arrumamos nossas malas para irmos embora.Ah! ninguém queria sair daquele lugar tão gostoso.
    Na viagem de volta brincamos, cantamos muito e paramos numa lojinha de comidas típicas e comprei algumas lembranças. Quando chegamos em Campinas, na Norte-Sul, paramos no Mac Donald para lanchar. Minha amiga Rebecca entrou com uma peruca e o meu Pateta de pelucia.
    Ao chegarmos no Doctus Chapadão meu pai já estava lá me esperando e eu ansiosa para ver toda a minha familia e contar tudo o que aconteceu nessa maravilhosa viagem!
    * PROFESSOR, O SENHOR FALOU QUE EU PODERIA MANDAR DEPOIS, PORQUE VOCE NÃO RECEBEU O RELATÓRIO QUE ENVIEI ANTES.

    ResponderExcluir